E vão quatro seguidos…


Suado. Muito mais suado que no ano transacto, sem dúvida, mas igualmente merecido. Estive lá como sempre, a berrar e a enervar-me com a tremideira da equipa, cansada e infantil nalguns momentos, com vontade a mais e cabeça a menos. Pusemos os nervos de lado e ganhámos, como tínhamos de fazer. Vai-me ficar na memória a imagem da conferência de imprensa invadida pelos jogadores em atitude de eufórico apoio ao treinador. É essa a grande virtude deste plantel e talvez a melhor maneira de descrever esta época: quando foi preciso ganhar, fizémo-lo, com união, empenho e garra. Como ontem. Parabéns a todos, somos campeões!

3 comentários

  1. Porto, Porto, Porto
    és a nossa glória
    hoje e mais um dia
    mais uma alegria
    mais uma vitória…

    Ontem, concretizou-se o “sonho” porque tanto ansiávamos ao logo destes últimos meses de competição que se iniciou em Agosto passado… mais uma vez, conquistamos o título… TETRAcampeões, contra tudo e contra to(l)os!!!

    Este título, esta alegria, esta felicidade, este sorriso estampado nos rostos de tantos e tantos milhares de Portistas espalhados pelos 4 cantos do mundo, aqui ou lá fora, é justo e merecido para os mais FABULÁSTICOS adeptos do Mundo, deste clube que é o nosso FC Porto, um clube que transporta alma, paixão, dedicação, lealdade, honra e mística. O FC Porto, é tudo isto… e muito mais!

    Obrigado aos nossos heróis, aos nossos jogadores, aos nossos bravos guerreiros de azul-e-branco pintados, que depois de travadas tantas e tantas batalhas, dentro de campo, mas ao mesmo tempo, também tendo que lutar ferreamente perante todas as outras que se “faziam por outro lado”, ganharam esta guerra e definitivamente, fizeram vergar os “tais” de sempre, perante a nossa superioridade.

    Obrigado ao nosso treinador, o meu treinador, o Prof. Jesualdo Ferreira (e toda a estrutura técnica), que mereceu justamente, muito justamente, na entrada para a consagração, os aplausos, o tributo que todos, ou quase todos, lhe prestaram… e digo “quase”, porque ainda ouvi por lá alguns assobios tímidos, concerteza debitados pelos já habituais Portistas “assobiativos”!

    Obrigado ao meu Presidente e toda a estrutura directiva, que contra ventos e marés, contra adversários externos por mais que identificados, mas também alguns “internos”, souberam ser firmes e hirtos nas suas convicções, jamais vacilando ao “primeiro assopro”, para hoje, muito justamente, recolherem os frutos dessa mesma crença pessoal, profissional e jurídica.

    ps – Com mais este título, Pinto da Costa, tornou-se na história do futebol, o Presidente com mais campeonatos ganhos, 17 no total, ultrapassando o mítico Santiago Barnabéu, histórico presidente do Real Madrid, que detinha um total de 16, em 35 anos de presidência… Pinto da Costa, ainda só leva 27 anos de presidência, o que engrandece ainda mais o feito (mais um) conquistado!

    Obrigado a todos os Portistas, aos bons, aos maus, aos assim-assim, aos que acreditam mais, aos que vacilam mais, aos das vitórias, aos das derrotas, aos crentes, aos assobiativos, aos seguidistas, aos desalinhados, em suma, a todos os que partilham desta paixão imensa, aos tais “mais FABULÁSTICOS adeptos” do Mundo… e talvez até da Europa e arredores!

    Por fim, uma palavra para todos os Bloguistas ou dos Portais, para todos os administradores dos mais diversos espaços de tertúlia Portista na internet, para todos os seus colaboradores, para todos os seus leitores/visitantes, para todos os que comentam ou não, para todos os que estão cá, para todos os que está lá fora, para todos aqueles já conhecemos pessoalmente e se tornaram nossos amigos/as, para todos aqueles que continuam anónimos, para todos nós, um OBRIGADO, um MUITO OBRIGADO… este TETRA, este título, ainda que de uma forma residual, também tem algo de nós, também tem um pouca da nossa marca, da nossa dedicação, da nossa alma, da nossa vida, do nosso tempo, da nossa família a quem roubamos tempo para aqui viver e sentir esta paixão, etc etc… este TETRA, também é nosso!!!

    BiBó PoRtO, carago!!!

    Um forte ABRAÇO para todos NÓS!!!

  2. Vitória difícil como se antevia, face à qualidade evidente do adversário em presença que se mostrou sempre incómodo e inconformado. Valorizou por isso a nossa vitória.

    O FC Porto não jogou muito bem, o desgaste de alguns jogadores começa a notar-se e disso se recente a exibição bem como de ausências de peso.

    Podia ter sido melhor? Naturalmente, mas o que prevalece é que o objectivo foi atingido logo na primeira das três oportunidades de garantir o título.

    O Dragão apresentou-se vestido de gala para fazer a festa e a equipa correspondeu ao que dela se esperava: GANHAR!

    É este o espírito que marca a diferença e caracteriza os verdadeiros campeões.

    Contra tudo e contra todos o FC Porto ano após ano segue a sua passada firme cumprindo a sua vocação : VENCER!

    Por tudo isto cada vez tenho mais orgulho em ser portista.

    Bem hajam todos quantos partilham desta imensa alegria.

    Um abraço

  3. Caros amigos Portistas e da Blogosfera, as vossas palavras são para mim o relatar de tudo que me vai na Alma…

    Apenas resumo tudo isto numa única coisa: ORGULHO!!!

    Para o ano será ainda melhor tanto cá como na Europa do Futebol que é onde o nosso Porto está como peixe na água, dado que Portugal e maioria dos Portugueses não merecem que o Clube Azul e Branco leve bem alto o nome do nosso País… E para tal basta ler o que uma centena de invejosos escrevem na Net e não só contra este tão merecido Tetra.

    Repito: NÃO É TETRACAMPEÂO QUEM QUER, SÒ È TETRACAMPEÃO QUEM PODE

    Saudações Portistas!!!

Deixar uma resposta