Fácil demais


Foi fácil demais a deslocação à Trofa. Não pensei que pudéssemos arrancar 4 golos do jogo, especialmente sabendo que o Trofense precisava de vencer para não descer à Liga Vitalis, mas enfim, o Porto não facilitou como é habitual nestes momentos (e quanto a mim não particularmente censurável, ah blá blá a verdade desportiva e tal, mas se os arautos da pureza do futebol tivessem acabado de ganhar o campeonato e tivessem uma final da taça à beirinha muito provavelmente também não metiam o pé a todos os lances…) e acabou por ganhar bem. Mais dois campeões consagrados (Stepanov e Ventura) que com mais ou menos mérito, acabam também por marcar a época 2008/09 do FC Porto. É também com as alternativas que se faz uma equipa, e apesar da falta de qualidade de alguns dos elementos que ontem jogaram (não me venham dizer que Guarín e Benítez têm lugar no nosso plantel porque não é verdade, isto se queremos ter uma equipa para competir a sério no plano europeu), é preciso testá-los em situações de jogo e não apenas em treinos e jogos da Taça contra o Fimdomundense. É aqui que o trigo se separa do joio, que os pequenos mitos se criam e as grandes desilusões se confirmam. Ontem confirmaram-se as desilusões. E de mitos vivem os da segunda circular.

2 comentários

  1. Não vi o jogo todo e por isso não posse dizer muito. Mas pelo que vi e ouvi depois, foi um Porto, que apesar de ter sido Campeão na semana anterior, e, merecidamente ter festejado, conseguiu ser sério, competente, profissional e mostrou as razões, porque domina o futebol português.

    Lisandro – que golo o seu 2º e 3º do F.C.Porto!!! – está a acabar a época em grande forma. Farías na área é mortífero e Mariano de patinho feio a jogador fundamental, foi apenas um pequeno passo. Da mais elementar justiça, a titularidade do Stepanov, que mesmo nunca jogando, foi sempre um profissional de mão cheia.

    Domingo a festa vai ser de arromba!

    Um abraço

  2. Boa noite

    Primeiro agradeço a visita no meu espaço e o comentário. Foi através dele que aqui vim parar.

    depois dou os parabéns por este espaço, que já está registado nos meus links e que por isso vou ser presença assidua.

    Saudações portistas.

    marinheiroaguadoce a navegar

Deixar uma resposta