Asfixia Vermelhática


Ora todos sabemos que os paladinos da verdade vestem de vermelho. Todos somos bombardeados diariamente com insinuações sobre a mentira no futebol que é perpetuada pelo FC Porto, com os seus tentáculos a estenderem-se sobre tudo o que mexe na tentativa de, zelando pelos seus maléficos interesses, esconder o que se passa nos bastidores e arrancar vitórias falseadas e que nunca seriam possíveis num universo de pureza benfiquista.

E depois acontecem coisas destas. Numa altura em que a imprensa está preocupadíssima com tudo o que seja asfixia democrática…onde é que este caso está exposto nos jornais desportivos em papel? Um rebuçado de gengibre para o primeiro a acertar…
A Liga de clubes puniu com 18 meses de suspensão o delegado do Benfica-Nacional, relativo à temporada passada, por «falsificação de relatório», como se lê no comunicado da comissão disciplinar, assim como por «remissão para os factos dos árbitros».

Isto porque o delegado João Pedro Simões Dias não mencionou no relatório, de modo intencional, o comportamento do capitão do Benfica, Nuno Gomes, e pelos quais recebeu dois jogos de suspensão e multa de 1000 euros.

«Comete aquele ilícito disciplinar, “na forma de declarações ou informações falsas“, o delegado que, no relatório de ocorrências de jogo, em relação à pergunta “algum agente desportivo teve grave comportamento incorrecto para com a equipa de arbitragem”, declara que “não se presenciaram graves comportamentos incorrectos por parte de qualquer agente desportivo”, uma vez demonstrado que tal delegado presenciou, após o jogo, no túnel de acesso aos balneários e junto da equipa de arbitragem, comportamentos injuriosos de agentes desportivos e tais comportamentos lhe foram comunicados pela mesma equipa de arbitragem», lê-se no acórdão da Comissão Disciplinar da Liga.

Se calhar é de mim, não sou versado nos meandros jurídicos e depois confundo-me com o legalês. Mas a especulação que abunda diariamente na imprensa não deveria ligar isto ao Benfica como liga tudo o que vê de remotamente suspeito…ao FC Porto? Não? Ah, esqueci-me, é da asfixia…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.