Pinto da Costa em Vizela


“Arranjem gatos fedorentos, macacos fedorentos, camelos fedorentos. Nós não iremos ceder, nem deixar de defender o FC Porto. Já agora, a título de explicação, e porque falei em fedorentos, quis compreender o que é um gato fedorento”. E prosseguiu: “Fui ao dicionário e vou ajudar-vos a compreender os escritos desses senhores . No Dicionário de Língua Portuguesa da Texto Editora, na página 701, diz assim: Fedorento – fétido, esquisito, rabujento. Esquisito e rabujento toda a gente sabe o que quer dizer; fétido fiquei na dúvida. Mas, na página 708, diz: Fétido, o que exala mau cheio, podre, pútrido, fedor. Depois fui ver o significado de pútrido à página 1229. Diz: podre, pestilencial, fétido, corrupto, putrefacto. Parei. Fiquei a saber o que são gatos fedorentos. E, assim intitulados, compreende-se que não saibam escrever mais nada, a não ser contra o FC Porto ou o seu presidente”


in “O Jogo”


Pinto da Costa, quando não está a coordenar putedo, é um orador genial.

3 comentários

  1. Parece-me que ele está a ficar desesperado. A verdade é que não estamos habituados a vê-lo à defesa, costuma estar sempre ao ataque! E ataca bem. Mas defende-se muito mal, muito mal mesmo! é tão bom ouvir "temos de estar todos unidos!" Quantas vezes ouvimos isso dos benfiquistas nos últimos anos! Com os resultados que se conhecem. Meu amigo, ou muito me engano, ou a maré está a mudar. Prepara-te para uma nova era… está a renaser das cinzas um clube com capacidade de mobilização como poucos têm… ou então sou eu que estou enganado… veremos! Tuneis e escutas à parte, mando-te aquele abraço de verdadeiro adepto de futebol, como sabes que sou e como sei que és… Paulo

  2. …qual fénix????
    Anónimo…perdoe mas se é do SLBosta que fala, acho que está a ser generoso … mais bem dito fizeram um upgrade de simplórios para chico-espertos. Só isso!

  3. Clubites à parte (já sei que fez mais pelo clube do que qualquer outro fez), o dirigismo no futebol é do pior que temos. Para quem gosta de desporto, já custa a acreditar que as coisas de resolvam dentro dos relvados, quer sejam os apitos dourados, azuis ou vermelhos…

Deixar uma resposta