Pinto da Costa em Vizela


“Arranjem gatos fedorentos, macacos fedorentos, camelos fedorentos. Nós não iremos ceder, nem deixar de defender o FC Porto. Já agora, a título de explicação, e porque falei em fedorentos, quis compreender o que é um gato fedorento”. E prosseguiu: “Fui ao dicionário e vou ajudar-vos a compreender os escritos desses senhores . No Dicionário de Língua Portuguesa da Texto Editora, na página 701, diz assim: Fedorento – fétido, esquisito, rabujento. Esquisito e rabujento toda a gente sabe o que quer dizer; fétido fiquei na dúvida. Mas, na página 708, diz: Fétido, o que exala mau cheio, podre, pútrido, fedor. Depois fui ver o significado de pútrido à página 1229. Diz: podre, pestilencial, fétido, corrupto, putrefacto. Parei. Fiquei a saber o que são gatos fedorentos. E, assim intitulados, compreende-se que não saibam escrever mais nada, a não ser contra o FC Porto ou o seu presidente”


in “O Jogo”


Pinto da Costa, quando não está a coordenar putedo, é um orador genial.

3 comentários

  1. Parece-me que ele está a ficar desesperado. A verdade é que não estamos habituados a vê-lo à defesa, costuma estar sempre ao ataque! E ataca bem. Mas defende-se muito mal, muito mal mesmo! é tão bom ouvir "temos de estar todos unidos!" Quantas vezes ouvimos isso dos benfiquistas nos últimos anos! Com os resultados que se conhecem. Meu amigo, ou muito me engano, ou a maré está a mudar. Prepara-te para uma nova era… está a renaser das cinzas um clube com capacidade de mobilização como poucos têm… ou então sou eu que estou enganado… veremos! Tuneis e escutas à parte, mando-te aquele abraço de verdadeiro adepto de futebol, como sabes que sou e como sei que és… Paulo

  2. …qual fénix????
    Anónimo…perdoe mas se é do SLBosta que fala, acho que está a ser generoso … mais bem dito fizeram um upgrade de simplórios para chico-espertos. Só isso!

  3. Clubites à parte (já sei que fez mais pelo clube do que qualquer outro fez), o dirigismo no futebol é do pior que temos. Para quem gosta de desporto, já custa a acreditar que as coisas de resolvam dentro dos relvados, quer sejam os apitos dourados, azuis ou vermelhos…

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.