9 em cada 10…

(foto retirada do MaisFutebol)

Esta equipa do Barcelona é capaz de ganhar 9 em cada 10 jogos a qualquer equipa do Mundo.
Esta equipa do Inter também é capaz de não perder 9 em cada 10 jogos com qualquer equipa do Mundo.

A segunda premissa cumpriu-se. E a primeira? Fica para a semana…

2 comentários

  1. Este Big Mou realmente é Il Speziale… Impressionante como em apenas 2 anos absorveu todos os conceitos tácticos do Catenaccio, e o elevou à expressão sublime contra o campeão europeu em título, que tem só o melhor jogador do mundo e o melhor jogador do último europeu! É preciso ter coragem e uma equipa estrategicamente muito bem orientada para dar 2/3 da posse de bola a ESTE Barcelona!

    E que me recorde, foi a primeira vez que vi uma marcação individual feita à zona com 2 jogadores. Nem o Cambiasso nem o Motta estavam em cima do Messi, mas eu, que só vi a 2ª parte, só por uma vez vi a Pulga com espaço. Por outro lado, vi-o mais do que uma vez antes da linha do meio-campo a tentar buscar jogo.

    Mas o que este jogo confirmou é que, por muito esquema táctico, 4-3-3 ou 4-4-2, muita basculação, ou transição, o que é realmente importante no jogo é a… atitude, e esta noite o Inter teve-a muito mais do que o Barcelona.

    Uma equipa joga o que a outra deixa jogar, foi tão evidente esta noite como na eliminatória anterior com o Chelsea.

    Mas atenção, o Barça tem equipa para dar a volta, claro que os Lombardos sabem disso e certamente não se vão limitar a defender a vantagem.

  2. José Luís – um comentário muito bom! Na mouche! só acrescento que o mourinho absorveu foi o que os jogadores que tinha lhe podiam dar… que isto não é só estudar muito bem as equipes que s defronta; é também não ter ninguém a desafinar a estratégia!…
    acho-o uma pessoa detestável , mas tenho que concordar que merece todo e qualquer tostãozinho que ganhe!…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.