Memória Azul – Nº 1

Reportagem na World Soccer, Março 1997

4 comentários

  1. Engraçado como uma reportagem antiga ainda se mantém tão actual.
    Principalmente nas partes que diz que o benfica e o sporting são clubes falidos que Pinto da Costa é um exímio dirigente, que os treinadores no FC Porto vêm e vão e o clube continua a ter relativos sucessos e gosto muito da parte que diz que há muitos que consideram repreensível o discurso de que o Porto é desfavorecido em relação a Lisboa mas que também há quem não ache isso nada mal e a reportagem usa depois alguns exemplos do que se passou noutros países com essa mesma questão.
    Que eu saiba nunca nesses outros países a comunicação social se insurgiu contra esse tipo de discurso, nem nenhum dirigente desportivo usou essa motivação para criar a ideia que isso era uma bandeira de guerra e que se devia responder com violência a esses discursos, mas em Portugal… reina a desonestidade intelectual, apadrinhada pela comunicação social.
    Já agora uma pergunta a todos que lêem este blog:
    Quando se fala de comunicação social (portuguesa)e grupos empresariais dessa área, onde vos vem à cabeça que eles existem?
    Coincidências.
    Outra coincidência:
    Certos meios de comunicação social que existiam há muito tempo e outros nem por isso, mas que encerraram nos últimos anos, estavam estabelecidos onde?
    Que eu saiba nos outros países a comunicação social está dispersa por várias partes do país, aqui não, coincidência apenas, mais uma.
    É por estas e por outras que Pinto da Costa é um "estorvo" neste país.
    Diz verdades inconvenientes.
    E o assalto ao Norte continua e pelos vistos continuará.
    Mas aposto que há quem ache que esta minha "opinião" (eu acho que são factos indesmentíveis) é extremista e enviesada.
    Até se calhar, essas pessoas, são de um sitio do país que por ser tão ostracizado nem portagens devia ter, no entanto "incham" para lisboa aos milhões e eles depois lá distribuem pelas empresas amigas que fazem o dinheiro chegar ao "seu clube".
    Assim se vê como o país é lisboa e lisboa é benfica. E todos ficam contentes de viver na …

  2. Olá,

    visitem:

    fromporto.blogspot.com

    O vosso link já lá está, se puderem coloquem o meu aqui.

    Participem e obrigado

    Abraço

  3. Bom dia.
    Vós falais de assimetrias Norte-Sul, eu não concordo. Claro que o Norte poderá ser prejudicado nalgumas questões, mas a grande (e única) assimetria do nosso País é litoral/interior. Portugal não é só Lisboa, e o Norte não é só Porto. Do Porto olham para Lisboa, como se lá existisse tudo de bom, e no Porto nada (não concordo, o Porto tem praticamente de tudo), do Interior olhamos para o litoral como se lá existisse tudo e no interior nada (e isto é verdade).

    PS- Sou do SLB e do interior Norte, e tanto gosto de Lisboa como do Porto, ambas olham para o interior como província…

  4. Boas, o blogue O LADO DO FUTEBOL QUE NUNCA VIRAM está de volta. Depois de um tempo de paragem devido à falta de tempo dos seus administradores.
    Mas agora regressamos com uma nova edição: Especial Mundial e Época 2010/11.
    Para isso precisamos de alguns colaboradores.
    Se estiver interessado vá ao blogue e tem lá os contactos necessários para falar connosco.
    Aquilo que precisamos neste momento é pessoas que coloquem notícias sobre um determinado grupo do Mundial, por isso se estiver interessado passe pelo blogue.

    http://oladodofutebolquenuncaviram.blogspot.com/

    Abraço.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.