Memória Azul – Nº 2

foto retirada da Record “Revista do ano 1998/99”

Jardel luta com Frank De Boer no FC Porto vs Ajax em 9 de Dezembro de 1998, no Estádio das Antas, em jogo a contar para a última jornada da fase de grupos da Champions’ League, que o FC Porto venceu por 3-0.

5 comentários

  1. Que memórias magníficas me vieram à cabeça não só do jogo aqui em questão, mas de tantos e tantos jogos que tive a felicidade de presenciar nas Antas…No entanto,de entre todos, recordo um que me deixou muito mas mesmo muito longe da felicidade…Fiquei sim com os cabelos em pé e com vontade de bater num jogador nosso :) Foi um celébre jogo contra o Olympiakos em que na baliza tinhamos o inimitável e inanarrável Ivica Krajl…Escusado será dizer que a ganhar 2-0 não vencemos graças a esse pseudo guarda-redes…

    Abraço e obrigado pelas lembranças proporcionadas :)

    http://saboraporto.blogspot.com

  2. Não tem nada a ver com o post do blog mas é um vídeo a não perder, está mesmo altamente.
    A mim demorou uns 30 segundos a abrir mas para ligações mais lentas é capaz de demorar uns 2 minutos mas… vale bem a pena. Espectacular.
    O mérito desta "descoberta" vai para o blog Azular o Mundo.

  3. Eu tenho uma moeda holandesa que o meu pai diz que a trouxe das antas, quando num jogo contra uma equipa holandesa (não se recorda qual é), o FC Porto estava a ganhar e os adeptos holandeses enraivecidos começaram a atirar moedas. Talvez tenha sido neste jogo que tal aconteceu.

    http://fcporto-1893.blogspot.com

  4. @Portuense: estive lá nesse mítico jogo. lembro-me do Kralj a sair quase ao bico da grande área para agarrar uma bola impossível, foi lindo…se eu fosse grego!

    @Steve: excelente vídeo, já tinha visto no Azular :)

    @Daniel: não sei se foi nesse jogo mas creio que não. foi muito pacífico até porque se não me engano ambas estavam já sem hipóteses de passar…

  5. Não sei s alguem se lembra, mas tenho ideia que foi uma semana depois do golo de primeira com o pe esquerdo que o jardel marcou nas antas po campeonato frento ao ?farense. E neste jogo fez exactamente a mesma coisa…é pena que nao se arranjem imagens dos golos deste jogo…alguem s lembra disso?
    E sim nenhuma das equipas tinha possibilidades de passar.

    ruibonga

Deixar uma resposta