Aceitam-se comentadores não-acéfalos

Gente agressivamente comentadeira,

Por muito lisonjeiro que seja a vossa visita aqui, quer tenham encontrado o blog no fundo das vossas pastas de favoritos (vá-se lá saber porquê) ou simplesmente porque o viram linkado através de outro blog ou fórum, sinto que devo fazer um pequeno aviso quanto aos comentários.

Quem acompanha o Porta19 sabe que não costumo comentar as arbitragens do meu clube, muito menos as dos outros. Quando há casos evidentes, como penalties que não são assinalados ou foras-de-jogo evidentes, admito que aconteceram (como no jogo de ontem em Vila do Conde) e ponto final. Não entro em joguinhos nem teorias de conspiração kafkianas “porque A beneficiou B então está comprado e é sempre a mesma treta e este campeonato está viciado” que só acaba no insulto fácil. Não contem comigo para isso. As poucas vezes que falo de arbitragem acontecem quando há lances desse género ou então quando vejo uma inclinação claríssima para não dar cartões merecidos ou quando há jogos em que durante 90 minutos há um jogador que passa a vida a distribuir lenha por tudo que mexe. Aí falo, seja pelos menos seja contra os meus, porque a justiça deve ser cega e não olhar porque, coitada, é cega.

Assim sendo, agradeço o interesse de um bom número de comentadores que insistem em aparecer por aqui a dizer coisas como: “pois, lá está o polvo” e “já lá vão 9 pontos quando deviam ter 5” e “sicília ai ai ai” e afins, mas não vou publicar esses comentários (só hoje de manhã foram nove e continuam a chegar). Não vou contribuir para esses bate-bocas. Se quiserem dizer coisas como “o álvaro parece parvo e farta-se de fazer carrinhos dentro da área à tolo, não sei como é que se tem safo” ou “e que tal colocar a perna do Varela num invólucro de cimento para ele não ter medo? isso é que era!”, serão publicados mal eu os receba.

Para esse tipo de conversa mandem um mail ao Rui Gomes da Silva ou ao Guilherme Aguiar. Para acéfalos já lá estão esses dois.

Obrigados e voltem sempre.

15 comentários

  1. Caro Jorge,

    já sabe que nem toda a gente tem o discernimento necessário para ter um botão de "comentar" á frente… e muito menos um de "submeter".

    São meramente almas frustadas, que na impossibilidade de terem alguma opinião formada e coerente como tentamos ter nos nossos blogs, expressam-se apenas descredibilizando o trabalho e o rigor alheio.

    Também tenho desses lá na minha "porta"…

    Abraço,

    Revolta

  2. @ Jorge

    permite-me (mais) uma sugestão: o envio de sms e/ou e-mails para o "programa desportivo" da TVI e para o e-mail do geloso da SIC Notícias. ;)

    abraço

    ps: e porque não descontar aqueles supostos pontos com os que "esses comentadores" têm por excesso relativamente à época passada? ;)
    isso é que era de Homem e não de passarinho. enfim…

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

  3. Essa gente saiu directamente dos túneis.
    De acordo que comentários gratuitos e mal intencionados,devem ser pura e simplesmente banidos e ignorados.

  4. Infelizmente não tenho no meu blog tantas visitas como tem o seu. Como sabe também, na linha que sigo não cabem os tipos de comentários/ observações ou posts com o teor que refere. Por isto, totalmente de acordo consigo!
    Abraço
    Foot-BlogClubdoPorto-blogspot.com

  5. Uma cambada de toupeiras e ratazanas frustrado-ressabiadas saídas dos confins e meandros dos túneis para meter nojo e arrotar postas de pescada,nada mais do que isso.E depois do que se viu na época passada,é preciso ter uma latosa do caraças…

  6. Épá!!!
    Pode ate parecer desprestigiante para os restantes posts que certamente até te terão dado mais gosto e mais trabalho e dedicação que este mas para mim… este é o verdadeiro.
    Gosto da sinceridade e da vontade com que este post foi escrito.

    Mas já agora e falando de arbitragem, convém lembrar que se há campeonatos ganhos com erros de arbitragem do tamanho de boeings e com situações no mínimo extremamente estranhas foram o da época passada (túneis e quejandos) e o do famoso campeonato do Estorilgate.
    Quanto à arbitragem de ontem e da tal cena do penalti do Álvaro Pereira é como a cena do golo do benfica no ano passado no estádio da luz, se tivesse sido assinalado o respectivo fora de jogo do tamanho de uma elefante prenha já não havia seguimento da jogada e já não haveria esta conversa toda.
    Realmente também não se pode pedir a certos acéfalos é que pensem pelas cabeças deles quando os seus "orgãos oficiais" fazem campanhas tão óbvias que até os cegos conseguiriam ver, mas eles são do género televisivó-dramático; "me engana que eu gosto".

    Para mim e depois de ter sido visto, descortinado e confirmado em vários locais e até em órgãos de comunicação social vermelhos (inclusivamente o rui prantos) que a Supertaça deste ano teve 5 expulsões perdoadas e todas para a mesma equipa, não sei como ainda há gente que vem dizer as coisas que tu dizes que escreveram na caixa de comentários deste blog e que tenho visto noutros blogs e em páginas com opções de opinião.

    É mais uma vez a teoria de que a repetição até há exaustão de uma mentira pode torna-la numa verdade.

  7. muito bom isto e azia meu caro amigo e tens toda razao nas tuas declaracoes sobre o alvaro anda meio perdido o moço nada que nao se de para corrigir.
    abraço e parabens pelo blog, como diz o comentador sportv na nba fantaaaaaaastico

  8. Comentadores acéfalos? Mas de que tipo:
    Do tipo sem culpa dele: lampião burro porque o pai começou desde pequenino a leva-lo antro lampião, não o deixando ter uma infancia feliz.
    Ou do tipo jornaleiro e paineleiro:
    Como aqueles que nascem como cogumelos nos Dias Seguintes, nos Tempos Extras, como narradores da Sporttv…

  9. tanto incomodo com os comentários, quando é tão simples retirá-los do blogue!
    Mantê-los, com essa conversa mole, é narcisismo de loja dos 300

  10. @Carlos: foi a forma que encontrei de justificar perante as pessoas que por cá passam e comentam de forma menos correcta o porquê das suas postas não aparecerem publicados. ainda tento ser um pouco menos cro-magnon que essa turba e é por isso que me justifiquei. tenho pena que não entenda e que critique uma atitude que preferia fosse entendida como correcta, mas é a sua opinião, tem direito a ela.

    volte sempre!
    Jorge

  11. Miguel, welcome back!

    É evidente que é para todos, mas dou sempre alguma margem de manobra a todos os comentadores, até um certo ponto. Imaginas, por certo, a quantidade de chorrilhos de insultos de malta que é de qualquer clube. Não procuro empurrar os benfiquistas que gostam de comentar correctamente, nem os de outros clubes! Só quero que a casa ande mais ou menos limpa :)

    Infelizmente a maior parte dos comentários que são por mim rejeitados são provenientes de benfiquistas (ou pseudo-benfiquistas, nunca se sabe) mas acredita que já tive de rejeitar muito comentário draconiano…

  12. Parece-me que terás de censurar muitos comentadores acéfalos, incluindo azuis… curioso os campeonatos mais roubados (ou únicos roubados?) dos últimos anos serem os ganhos pelo Benfica. Todos os outros dos últimos 20 anos foram limpinhos e transparentes! Aliás as escutas são prova disso! Compreendo a tua opção, mas digo-te já que vir para aqui ler que o Álvaro Pereira jogou bem ou mal vai ser um pouco monótono. Infelizmente, o nosso futebol vive da faísca, daí os portistas estarem constantemente a dizer mal dos benfiquistas. Curioso que os meus amigos benfiquistas não fazem o mesmo aos portistas. Chamam-nos de burros, de escumalha, de cordeiros, de drogados, de tudo e mais alguma coisa. Vocês portistas devem ser todos disciplos da Madre Teresa de Calcutá. Bem hajam! Jorge, aquele abraço! Paulo

  13. lá estás tu a generalizar…
    e quanto à forma do Álvaro…mas não é isso que interessa aos adeptos de futebol? o que se joga no campo?

    abraço,
    Jorge

  14. Sem dúvida que interessa o que se joga no campo. E não entrar em polémicas também interessa. Mas só para alguns, dependendo quase sempre da perspectiva. Da Vossa, não interessa quando ganham. Da nossa, interessa quando não estamos a ganhar… e vice-versa. O futebol não se passa só dentro de campo. Se assim fosse, o nosso futebol estaria condenado, já que a maioria dos jogos são uma seca monumental! 90 minutos onde há 3 remates à baliza!?! Agora era bonito se o nosso futebol não desse motivos para polémicas. Mas não… se um clube escolhe um campo maior para defrontar o Benfica para assim poder fazer uma receita maior, temos o Estorilgate. Mas se o Porto muda o jogo da taça porque o campo onde ia jogar parece um batatal já não há problemas. Na minha opinião, estas questões valem sempre a pena discutir porque as regras do jogo têm de ser claras e iguais para todos. Naqueles casos, nenhuma situação deveria ser permitida. E Jogos não se podem decidir por critérios de um árbitro que depois os outros não aplicam… abraço!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.