O brutinho

Análise do MaisFutebol à prestação de Carlos Martins no jogo de ontem:

Um poço sem fundo de emoções. Consome-se a si mesmo no caldo efervescente de uma personalidade muito própria. Não deve, aliás, ser fácil tê-lo como companheiro de equipa, tal a forma como vive o jogo. Grita, gesticula, fervilha, desespera. Dito isto, é justo reconhecer também o muito que joga. Chega a transportar a equipa às costas com a sua crença. Bom remate, forte e rasteiro, num livre aos 20 minutos. Baixou de nível e desapareceu na fase final.

Análise da Porta 19:

Um poço sem fundo de emoções violência. Consome-se a si mesmo no caldo efervescente de uma personalidade brutalidade muito própria. Não deve, aliás, ser fácil tê-lo como companheiro de equipa, tal a forma como vive o jogo impõe a força dos seus pitões nas pernas dos adversários. Grita, gesticula, fervilha, desespera, bate, agride, pontapeia, morde, obstrui. Dito isto, é justo reconhecer também o muito que joga a quantidade de sarrafada que distribui. Chega a ser ridículo dar tanta pancada sem ser preso pela GNR e depois ficar com carinha de anjo como quem diz “oh senhor árbitro, acha-me capaz de fazer tal coisa?” e nem pensa em transportar a equipa às costas com a sua crença. Bom remate, forte e rasteiro, num livre aos 20 minutos. Baixou de nível mas não deixou de procurar as canelas dos adversários com toda a fúria de um Huno no saque de Roma e desapareceu na fase final.

Resumindo, és um animal, Carlos. E fica sabendo que te vou assobiar sempre que te vir. Nem que estejas a ajudar uma velhinha a atravessar a tua, porque ninguém me garante que não lhe vais pontapear as muletas e pisar-lhe as meias de descanso.

9 comentários

  1. Nojento. agressões como táctica, que podiam ter mandado para o estaleiro todas as vítimas, à carta branca para estes ratos fazerem o que lhes apetece.

    Há que combater isso.

    Mas hoje já foram muitas e fortes as emoções e acabei de escrever muito sobre o jogo no fromporto.

    É tarde, mas deixo um grande abraço ao Jorge e a todos os Portistas espalhados pelo planeta, FC PORTO é isto!

    fromporto

  2. Olá bom dia,

    Excelente análise

    Gostei imenso de ver a forma de actuar do nosso Porto.

    Pressionante, muito rematador, controlador e dominador do jogo … fizemos uma exibição convincente e ganhamos com todo o mérito. Os jogadores deram tudo!

    Nota negativa para o Escolhido que fez uma péssima arbitragem, e não fosse a nossa exibição, poderia ter marcado o jogo.

    Falta ao Porto um jogador … à Porto, como Paulinho Santos, André ou Pacheco … precisamos de ter jogadores que saibam dar no osso!

    O "Perna Curta", a "Ovelha Choné", o "Caimar", o "Cabeça de Fósforo" … e o "Escolhido"

    9 minutos – entrada dura por trás de Airton sobre Moutinho … amarelo por mostrar.

    11 minutos – entrada dura do Perna Curta sobre Varela … amarelo por mostrar.

    12 minutos – Cotovelada do Cabeça de Fósforo sobre o Falcao … vermelho por mostar.

    14 minutos – Cotovelada de Cardozo sobre Sapunaru … vermelho por mostrar.

    18 minutos – primeira falta de Fernando … e leva amarelo … rídiculo!!!

    20 minutos – entrada por trás da Ovelha Choné sobre Falcao, à entrada da área … amarelo por mostrar.

    23 minutos – entrada dura por trás do Perna Curta sobre Hulk …. amarelo por mostrar.

    25 minutos – Cardozo dá com a mão na cara de Maicon … intencional e em provocação … amarelo por mostrar.

    Início da segunda parte … duas pisadelas bárbaras de César Peixoto em Varela … vamos ver que punição vai ter o jogador … vermelho por mostrar.

    48 minutos – Fora de jogo mal assinalado a Falcao que já se isolava … erro grosseiro do "Escolhido".

    50 minutos – "Caimar" tem uma entrada por trás sobre Belluschi … amarelo por mostrar.

    52 minutos – "Caimar" pé alto e acerta na cabeça de Belluschi … amarelo por mostrar.

    54 minutos – Perna Curta com entrada por trás sobre Varela … amarelo por mostrar … mas dá amarelo a Alvaro Pereira por protestos!

    56 minutos – Pisadela da Ovelha Choné no calcanhar de Sapunaru … vermelho por mostrar … vamos ver que punição vai ter o jogador.

    63 minutos – Perna Curta com entrada por trás sobre Belluschi … amarelo por mostrar.

    77 minutos – Perna Curta com pisadela violenta em Belluschi … vermelho por mostrar … vamos ver que punição vai ter o jogador.

    Perna Curta – Carlos Martins
    Ovelha Choné – David Luiz
    Cabeça de Fósforo – Luisão
    Caimar – Aimar

    actor convidado …

    O Escolhido – João Ferreira

    Abraço e bom fim de semana

    pronunciadodragao.blogspot.com

  3. Sem duvida.
    Para além do bom humor da tua correcção não deixa de ser um retrato fiel da exibição desse jogador de futebol que mais parece um cão de ataque.
    E ainda dizem que este tipo merecia ir mais vezes à selecção.
    Ele merecia era ser internado para um tratamento compulsivo ao seu temperamento brutal.
    Ele e mais dois ou três ou até 4 da equipa em que ele está(david luiz, luisão e javi garcia e cardozo).
    Tenho pena é de quem vive com ele e de quem partilha casa com ele, deve ser agradável deve, viver com este tipo de constante atitude irascível.
    Já quando foi vendido pelo Sporting lembro-me bem de ter lido que tinha sido vendido por ser impossível de aturar.

  4. Aos leitores do Porta 19 tenho a honra de apresentar este grande espaço.
    Toda a actualidade do FCP está no fcporto24.com
    Fórum onde poderá comentar todas as noticias e incidencias dos jogos. Dá a tua opinião e partilha-a com os teus amigos Portistas num espaço de referência do FCP.
    Esperamos por ti em http://www.fcporto24.com

  5. mas convenhamos que houve jogadores do Porto com sorte! O belluchi é um deles, que o Carlinhos manda para o estaleiro, mas não parte a perna, como fez ao do Braga.
    Vamos ver a cáfila dos 6 milhões, a "pronunciar-se"…

  6. Concordo com este último anónimo!De facto,os jogadores do Porto tiveram sorte em não irem direitinhos para o Hospital graças aquele bando de caceteiros!!

    Vai ser assim,outra vez??Foi um sinal??

    Quanto a esse cara de deficiente mental e mentecapto,não o posso ver à minha frente!
    Tem mau perder,é arruaceiro,violento,nojento,arrogante…tem a puta da mania…ai jazus…

    Mais incrível é como acaba o jogo!

  7. Ola Jorge
    Parece que sou o único "inimigo" que vem comentar no teu blog. Espero que não te importes:).
    Não gostei da agressividade negativa aplicada por muitos jogadores do SLB, DEVERIAM TER SIDO EXPULSOS, não o foram, curiosmente pelo árbitro que num Boavisa-Benfica (1ªjornada do campeonato do ano em que Jesulado foi para o FCP) expulsou 3 jogadores ao SLB (apenas o Manu foi bem expulso). Entendo e admito que te sintas indignado pela agressividade desses jogadores, porque na final da taça da liga fizeste o mesmo com os teus jogadores (em especial com o Bruno Alves, mas ele não foi o único). Não entendo é os restantes comentadores do teu blog (a maioria parece ter memória curta) que se insurgem contra os jogadores do SLB. Costumo ir ver os blogs deles (sem comentar) e na final da taça da liga ainda se queixavam (vá-se saber de quê…). Mais e ainda vindo do clube de Paulinho Santos, João Pinto, Jorge Costa, Fernado Couto et al.
    Tal como o Jorge, o que gosto é de ver a minha equipa a jogar bem e vencer. E o FCP venceu muito bem. Não gosto de ver a minha equipa a dar porrada a torto e a direito, pareciam possuídos pelo Bruno Alves (ou outro número 2 qualquer). Espero que não se volte a repetir e se aplique apenas a agressividade positiva.
    Cumps
    Faço parte de um blog com adeptos dos 3 grandes e não só, se puderes passa por lá e dá uma vista de olhos: http://opiniaodebancada.blogspot.com/

  8. claro que não, Miguel, até agradeço a visão benfiquista imparcial como a tua, é sempre positivo!
    o que estranhei neste jogo foi exactamente a inversão de princípios, tendo em conta o que se tinha passado no ano passado na final da Taça da Liga. mas como dizes e bem, que fiquemos pela agressividade positiva e nos esqueçamos do resto :)

Deixar uma resposta