"Just shut up and show more football"

Brian Clough é um dos meus heróis no mundo da bola. Houvesse mais alguns como ele (e em Portugal o maior candidato é Jorge Jesus, o que é louvável) e o futebol estaria muito melhor.

É assim que um treinador de futebol responde a perguntas inócuas e sem interesse para o jogo “per se”, feitas por jornalistas incompetentes e mal-intencionados:

Pelas conferências de imprensa que tenho vido e lido, Villas-Boas está no caminho certo. Mas prefiro que fale mais de futebol e ligue menos a fait-divers.

EDIT: antes que comecem com parvoíces, isto não é uma crítica ao nosso treinador, carago!!!

3 comentários

  1. Eu também gostava que os treinadores, comunicação social e os próprios adeptos dessem mais relevo ao futebol em deterimento de túneis e árbitros…

    erros semelhantes aos que vão acontecendo pelo nosso burgo, existem em todos os campeonatos…Se alguém viu o Man Utd-Liverpool da semana passada por exemplo, saberá do que falo…

    Mas aqui, ao contrário do que sucede por exemplo em inglaterra, só se sabe falar exaustivamente de arbitragem, nem que seja passado 2 ou 3 meses do jogo ter sido disputado…

    a análise ao futebol jogado é constatemente ignorada ou efectuada por comentadores que sabem tanto de futebo como a minha avó…existem no entanto poucas mas honrosas excepções…

    a constante insistência e preferência pelos fait-divers dos mais diversos agentes desportivos julgo que são sinais de alguma falta de cultura desportiva…

    abraço

    http://saboraporto.blogspot.com

Deixar uma resposta