Os nomes da silly season

1 – Achille Emana
2 – Alberto Rodríguez
3 – Alex Silva
4 – Anderson
5 – Andrés Rinaudo
6 – Arévalo Ríos
7 – Baba
8 – Canella
9 – Dalton
10 – Dário Conca
11 – Diego Castro
12 – Diego Tardelli
13 – Djalma
14 – Domagoj Vida
15 – Éder
16 – Eduardo Salvio
17 – Emídio Rafael
18 – Evaldo
19 – Ezequiel Cirigliano
20 – Fábio Nunes
21 – Gabriel Mercado
22 – Giovanni Dos Santos
23 – Gonzalo Bergessio
24 – Gustavo Colman
25 – Gustavo Lazzaretti
26 – Hugo Viana
27 – Ilan
28 – James Rodríguez
29 – João Moutinho
30 – Jusu Tarvonen
31 – Keisuke Honda
32 – Kevin Gameiro
33 – Kléber
34 – Lacina Traoré
35 – Marat Izmailov
36 – Mário Fernandes
37 – Milton Caraglio
38 – Miranda
39 – Neuton
40 – Nicolás Otamendi
41 – Pablo Pintos
42 – Pawel Kieszek
43 – Radosav Petrovic
44 – Rafael Bracalli
45 – Rafael Tolói
46 – Ricardo Quaresma
47 – Royston Drenthe
48 – Santiago Garcia
49 – Serdar Ozcan
50 – Sereno
51 – Sílvio
52 – Simon Vukcevic
53 – Sissoko
54 – Sofiane Feghouli
55 – Souza
56 – Teófilo Gutierrez
57 – Vincent Enyeama
58 – Waldo Ponce
59 – Walter

De 59 nomes que li na imprensa portuguesa e estrangeira como estando “certos” ou “a caminho” do FC Porto, houve 8 negócios que se concretizaram. E estamos com sorte, porque as contas para os outros clubes (com a vontade de vender capas da Bola e do Record) são bem mais os nomes especulados, sempre com grande fausto, como não podia deixar de ser, e que depois caem por terra como o pinheiro do Sporting. Só o Benfica teve 114 (!) nomes associados…

Para os mais preguiçosos, dá uma percentagem de 14%. Por isso da próxima vez que me mandarem SMS a dizer que “já comprámos este gajo”, ou “estamos a negociar com este fulano”, vejam lá se têm calminha.

12 comentários

  1. @ Jorge

    agora a nossa vida está mais facilitada: aguarda-se pela publicitação na SMVM ;)

    de todos esses nomes, só lamento dois: o regresso do Anderson ("falou-se" por empréstimo) e o Colman – que puto de jogador, car@go!

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

  2. @Steve: obrigado pelos links, ainda não tive tempo de ler (trabalho oblige) mas vou dar uma vista de olhos quando chegar a casa. quanto ao primeiro ponto, opto sempre por ver as coisas de uma forma…ostensivamente ingénua, digamos. gosto da discussão saudável, pronto, e até curto alguns comentários não-portistas desde que não sejam idiotas, que no teu caso está extremamente longe de acontecer.

    um dia destes se apareceres no Dragão avisa, um gajo toma um café e dá duas de treta.

  3. Dentro em breve mudarei de país, pelos menos está apalavrada uma promessa de trabalho no estrangeiro, ainda aguardo algo mais oficial, por isso será difícil (se o planeado acontecer) que dê para ir ver jogos ao Dragão.
    Pode ser que ainda dê para ver algum antes de ir mas não garanto nada.

    Se calhar até já passei por ti lá ou por qualquer um dos outros que aqui comenta, mas quando vou só entro no estádio em cima da hora (ou depois, como muitas vezes acontece) e quando o arbitro apita a 2ª vez das 3 que dão por terminada a partida eu levanto-me (mais quem vai comigo) e em passo acelerado "abalo". Não gosto de confusões e por isso evito entrar ou sair no meio da multidão e para além disso como não estou a morar no Porto e ainda tenho uma viagenzita para fazer é sempre a acelerar.

  4. acho muito bem, trabalhar no estrangeiro é excelente para a alma (nem tanto para o corpo mas depende da idade e da companhia) e para a experiência, já o fiz e valeu a pena cada minuto.

    se vieres ao jogo do Braga no Dragão um gajo combina aí qualquer coisa. gosto de pôr caras nos nomes, a não ser que me queiram partir o focinho, por isso se estiveres com pachorra um gajo combina qualquer coisa.

    e já agora, se fores para a estranja espero que continues a passar aqui no burgo. não admito ficar sem um dos meus star commenters!

    abraço,
    Jorge

  5. @ Steve

    faço minhas as tuas palavras: «se calhar até já passei por ti lá ou por qualquer um dos outros que aqui comenta ».

    e, tal como o Jorge, nada como colocar um rosto nas linhas de quem se aprecia a sua leitura. ;)

    assim, duas coisas breves: (1) também conto ir ao Dragão ver o jogo contra o SC Braga, pelo que vê lá da possibilidade de passares pelo Porta29 cinco minutos antes de pretenderes entrar no Estádio e (2) MUITAS FELICIDADES! para o teu futuro profissional.

    apesar de não nos conhecermos pessoalmente, identifico-me na tua forma de pensar/escrever. tal como na do Jorge. :)

    saudações PENTAcampeãs!

    Tomo I

  6. Eu prometo que não me esqueço de levar as alianças: dia 11, porta 29, tá combinado! Posso ? Posso, oh Posso? Pleeeease….lol

  7. Agradeço as palavras e replico os sentimentos, tanto ao "Jorge" como ao Miguel, porém no jogo contra o SC Braga não poderei ir ao estádio e pela escrita de um mail que recebi ontem penso que o estrangeiro está cada vez mais próximo e certo, mas ainda não está nada "garantizado".

    Quanto ao passar pelos vossos blogs podem estar certos que o farei sempre que tiver oportunidade (aproveito para dizer ao Miguel L que apesar de nunca ter comentado no teu blog não significa que o ache menos interessante, muito até pelo contrário, e todos mas mesmo todos os dias passo por lá para ver se há algo de novo) e desde que os vossos blogs continuem a existir também eu continuarei a ser um leitor assíduo.

    Se houver outra oportunidade para convivermos eu comunicarei aqui.
    Enquanto isso não acontecer quero apenas dizer à 6012 – Azul desde 1971- que pode ir ao casamento mas tem de mudar de maquilhagem porque se não vai assustar os convidados da cerimónia.

  8. De vestidinho???? Lá eu sou Avatar de vestido?? Agora de azul e branco … podem contar! LOL
    Maquilhagem>>vou adoptar a minha dos fins de semana…

  9. Dia 11 de Setembro, não posso ir por várias razões, a principal das quais é que… estou em Angola e por isso não dá lá muito jeito fazer a viagem de ida e volta!

    Mas mesmo que estivesse, também não podia ir, porque nesse dia faço anos de casado, e, claro, a patroa não deixava!

    É verdade, casei-me no dia 11 de Setembro de 1999 (sim, Jorge, estavas lá!) e, revelo agora em 1ª mão porque os crimes já prescreveram (rufam tambores), ao fazer 2 anos de casado, mandei botar abaixo 2 torres, para comemorar. O Pentágono foi só manobra de diversão…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.