Notas soltas sobre o Portugal vs Espanha

  • Será que os espanhóis vão abandonar a organização, alegando falta de solidariedade?
  • A grande diferença para o Portugal do costume esteve na pressão alta. Tão alta que os espanhóis raramente conseguiram sair a jogar com a bola controlada. Méritos? Paulo Bento.
  • Este Ronaldo e o Ronaldo do Mundial não podiam ser mais diferentes. Há várias explicações possíveis, mas o facto de estarmos em Novembro e o rapaz estar no pleno das capacidades físicas se calhar pode ter alguma coisa a ver com isso. E aquele não-golo foi uma obra de arte…
  • A Espanha jogou devagar, devagarinho e parado. Só quando se apercebeu que ficava mal sair com mais de 2 no bucho é que começou a correr. Começou tarde e a única coisa que conseguiu foi pôr o Rui Patrício a saltar de poste para poste porque não me lembro de um único remate perigoso à baliza.
  • Não houve ninguém que não pensasse que a pancada do Busquets ao Ronaldo esteve limitada ao jogo da Luz. O de Madrid já começou há algumas semanas…
  • Nos jornais já começou a parvoíce. A liderar as atoardas está, para manter a coerência da inutilidade de empregar gente louca, o Correio da Manhã, com a parangona “Os campeões somos nós”. Ganhámos um amigável. Venham de lá os próximos nórdicos para ver se a onda de euforia se mantém.

1 comentário

  1. Finalmente após muito tempo em que os jogos da selecção eram sinónimos de sono garantido, eis que vemos uma selecção transfigurada para melhor e que consegue entuasiasmar…Certo que foi um amigável mas já vi jogos desta natureza muito mas mesmo muito inferiores ao de ontem…Quando os jogadores jogam nas suas posições fica tudo mais fácil, não é mister Queirós ???

    Não concordo muito qd dizes que a Espanha não criou perigo…Com 0-0 lembro-me do Iniesta falhar por milimetros a baliza e do Silva também contribuir para a festa tuga ao falhar um golo cantado…E na 2ª parte tb tiveram um ou outro lance em que podiam ter feito balançar as redes…A maioria desses lances ocorreu no centro da defesa…Defesa essa que me parece ser actualmente o sector mais fraco da selecção e a precisar de mais rotinas…

    Mas pela negativa do nosso lado quero destacar o nani pela atitude de puto de escola ao fazer-se aquela bola…o árbitro errou é certo mas o nani não tinha nada que ser guloso e graças à sua acção enganou o auxiliar e impediu o golaço do ronaldo…Eu que até embirro bastante com o CR, roguei muitas pragas ao jogador do man utd…

    Uma palavra para o Moutinho: a maçã podre tem um sabor cada vez mais doce !!! Se jogar assim em Alvalade, prevejo diarreia e azia com fartura para alguns iluminados…

    abraço

Deixar uma resposta