O outro clássico

Preparei-me para essa pergunta e agora esqueci-me. Há portugueses do lado do Real e gostava de vê-los vencer. Mas o adepto portista, como eu sou, sempre se identificou mais com o Barcelona. Pelo crescimento que teve, pelas lutas que enfrenta com a capital, pela evolução dos anos 70, há uma ligação forte entre Porto e Barcelona. Sou um adepto incondicional do estilo de jogo do Guardiola. Joga um futebol mágico, roça a perfeição.

Villas-Boas sobre o Barcelona vs Real Madrid

Desde o regresso de Luís Figo ao Nou Camp que não estou tão vidrado num clásico como neste. E é também por estas razões, tão simplesmente explanadas por Villas-Boas, que vou torcer pelo Barça hoje à noite.

10 comentários

  1. Força Barça !!!

    Gosto muito do Mourinho e do Carvalho mas sempre apoiei o barça e este jogo não será excepção…espero que o Messi marque e que o reinaldo seja anulado e passe ao lado do "partidazo" :-)

    abraço

  2. Gosto muito do Carvalho e do Pepe mas gosto pouco do Mourinho (e nem quero saber do que ele ganhou ao serviço do FCP)e ainda menos do CR7..a acrescer a isso existe a minha paixão, desde sempre, pelo Barça… ainda guardo um fato de treino da Kappa na altura em que brilhava o Romário…e são precisamente as razões do mister AVB que me fazem sentir algo pelo Barça..

    Por isso esta noite e sempre (excepto se jogar contra o FCP, claro) Allez Barça…

    http://odiabodeazul.blogspot.com/

  3. Visca EL Barça!

    Isso de torcer pelos portugueses é muito lindo,mas se do outro lado estiver o Barcelona,temos pena.
    Ainda nem sabia quem era o Mourinho e já apoiava o Barça,e até mesmo antes de me aperceber de todas esses factos que o AVB referiu.

  4. BARÇA – BARÇA
    Porque não é da capital…
    Porque tem sangue duma Região…
    Porque tem Guardiola…
    Porque joga muito melhor !
    Porque tem Messi, que não nos incomoda com as gajas dele, com os penteados, que é simples, educado, e o melhor jogador do Mundo.

  5. Como portista sempre segui essa lógica de em Espanha ser pelo Barça e é impossivel para quem gosta de futebol não ficar vidrado naquele meio campo mágico mas, desde que tive o prazer de conversar com o Mourinho, por breves minutos em 2006, fiquei a admirá-lo ainda mais, quer pela simplicidade quer por tudo o resto que está à vista de todos, apesar do estilo não ser o mais consensual. Portanto, onde estiver Mourinho, estou com ele… menos contra o FCP :)
    Mas hoje foi… "sem espinhas",

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.