Ouve lá ó Mister – Sporting

André, proto-messias!

Mais uma semana, mais um clássico! Ah, rapaz, que eu no ano passado acabei o jogo com uma raiva…deves-te lembrar, foi uma das piores exibições que me lembro de ver uma equipa do FC Porto a fazer, desorganizada, desinteressada, desinspirada e des-tudo. Hoje em dia, graças a ti, as perspectivas são diferentes!

Não vai ser um jogo fácil, mais uma vez, se bem que hoje em dia quase nenhum jogo é fácil. Todos os treinadores estão a queimar as pestanas para perceber como é que podem contrariar o teu jogo e a tua estratégia que até agora está a resultar na perfeição. Sabes tão bem como eu que há alguns pontos menos fortes e para este jogo o único que te pode causar insónias é mesmo o de defesa-esquerdo. Se tens o Fernando e o Varela prontos para jogar, parece-me que não há dúvidas nesses dois fulanos. Já na lateral sinistra, a coisa pia mais fininho. O Emídio, que já foi verdinho, ainda está verdinho (mau jogo de palavras, perdão) e o Fucile nunca se sabe se vai fazer um jogaço à Mundial ou uma borrada à Arsenal. Eu hoje estou numa de rimas, desculpa.

E quanto ao Moutinho…fala com o rapaz. Fá-lo ver que este jogo é tramado mas não define nada nele como jogador nem como homem. Não tem de se sentir impelido a mostrar serviço extra, basta que continue fiel ao que tem mostrado. Eu e tu esperamos dele um jogo simples, prático, inteligente. E se marcar, como me disseram, um golo aos 93 minutos numas cuecas ao Patrício, ainda melhor. Mas se não acontecer, não é por isso que o vamos vender ao Benfica.

No fundo de tudo é um clássico, um Sporting/Porto, e como qualquer clássico todos temos a noção que é muito parecido com o José Castelo-Branco: pode dar para os dois lados.

Sou quem sabes,
Jorge

5 comentários

  1. Bom dia Jorge,

    Hoje é dia de um grande clássico do futebol português, e como tal o jogo é de tripla.

    O Sporting vai querer dar o seu grito de revolta, e tentar vencer-nos, para tentar ganhar animo para o restante campeonato.

    Nós FC Porto se jogarmos ao melhor nível que tivemos esta época, por certo levaremos de vencida este Sporting, pois por muito respeito que tenho pelo Sporting, somos superiores e temos uma equipa muito mais equilibrada.

    Vão estar cerca de 3000 adeptos portistas em Alvalade, e espera-se que tudo corra pelo melhor, e que haja uma grande festa de futebol, e que o árbitro faça um bom trabalho.

    Logo se vencermos daremos um passo decisivo, nesta ainda longa caminhada rumo à reconquista do ceptro de campeão nacional.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

  2. Apesar de ser um jogo de tripla (tem a certeza que o Castel-branco dá para algum lado?), acho que o Porto ganha!
    Porque: a única coisa que se pode ter a certeza em relação ao Paulo Sérgio é que nunca se sabe como o Sporting vai jogar; bem ou mal, péssimo ou mais ou menos; triunfal no início e a sucumbir no fim, ou vice-versa!…Daí que eu acho que ganha a equipe que se mostre fiel ao seu jogo,sem se deixar impressionar nos 90 minutos, e obviamente que sabemos qual a única que pode fazer isso.
    Outro factor a nosso favor, é o Paulo Sérgio já ter dito que era favorito e terem tentado pessoalizar o jogo no Moutinho;
    com gajos como Mourinho ou AVB isso é mel na sopa…
    Por último, só se espera que o árbitro não perjudique o jogo…

Deixar uma resposta