Votação: Mercado de Inverno: reforços?

Esta é uma altura sempre mais ridícula do que devia ser. Os nomes aparecem na imprensa como contactos de massagens exóticas no Record, cada um deles apregoado como o salvador da pátria mais próxima e contentores de brasileiros aparecem vindos de equipas como o Ichupeguaçú ou o Garatinguetaguá para tirar o lugar aos outros brasileiros que tinham chegado no início da época. Enfim, é uma parvoíce. Mas compreendo que as equipas precisem de reajustar alguns nomes e aproveitar para dispensar o bêbado que chega sempre tarde aos treinos ou o gordo que insiste que “feijoada é saudável” e assim sendo convém saber, para além dos jornalistas, que sector é que a malta acha que devíamos reforçar. Mais de 400 pessoas votaram assim:

  • Guarda-redes: 1%
  • Defesa: 13%
  • Meio-campo: 2%
  • Ataque: 53%
  • Não é preciso: 27%

Quanto vejo tantos votos para o ataque não posso deixar de pensar que a maior parte da malta se refere em particular ao centro do ataque, já que as alas estão com gente a mais e ainda que Mariano só agora volte e tanto o Ukra como o Cebola estão a defraudar expectativas, a zona que poderia precisar de mais um rapaz seria a da área. Falcao está cansado e Walter é o único que sobra, por isso ainda podemos ver entradas para esse sector até ao final de Janeiro. Para além disso sinceramente não vejo necessidade de retoques…

Próxima votação: Liga Europa: vamos passar frente ao Sevilha?

3 comentários

  1. Boas Jorge,

    O meu voto foi para mais um ponta de lança, mas depois das ultimas noticias em que o Palito só volta em Fevereiro, acho que a prioridade devia ser um defesa esquerdo. Eu apostava tipo no Antunes da Roma. Ha-de ser bem melhor q o Emidio Rafael.

    Tenho pena que os nossos jovens n tenham conseguido agarrar as (poucas) oportunidades. Ahhh e correr com o Sereno!

    Abraço,
    João

  2. É certo que o ataque ganhou…mas parece-me mais certo que se a votação fosse iniciada agora talvez ganhasse a defesa…precisamos urgentemente de um lateral esquerdo que saiba tapar buracos a central… um tipo equivalente ao Sapunaru mas pra esquerda…podiam dar o Rafa e o Sereno de borla pra troca.

    Também me parece que deveríamos reforçar muito o Departamento de Preparação Física pois ele é simplesmente nulo…tal como ano passado temos lesões atrás de lesões e isso não era nada habitual no FCPorto…algo mudou e esse algo terá de ser corrigido….

    Depois claro…a alternativa a Falcao é pra já e um centro campista de qualidade também era bom pois Micael está a ser zero e Belluschi tem andado muito apagado.

    http://odiabodeazul.blogspot.com/

Deixar uma resposta