Animalices

A agressão a Rui Gomes da Silva, confiando cautelosamente na história avançada pel’A Bola na sua capa, é mais um exemplo da falta de inteligência de muitos adeptos da bola. Este recurso permanente à violência física que parte sempre do mesmo tipo de gente é um acto que me envergonha como amante do futebol, porque mostra a pouca fibra moral e ética de muita malta que não resiste a partir para a estupidez e para o confronto em vez de se limitar ao seu quintal e permitir que cada um tenha a sua opinião, por mais bovina que seja. Este é o mesmo tipo de gado que existe em todas as cores e sabores e que parte para a pancada só porque discordam da opinião de outros ou porque estão cegos pela filiação clubística, à imagem do que aconteceu no passado com Rui Santos, Dias Ferreira e outros (a SIC Notícias é líder também nos cronistas agredidos que emprega, parabéns).

Quem acompanha o Porta19 sabe que não sou o maior fã dele. Diria que é mais provável concordar com o Emplastro em matéria das condições de segurança na Faixa de Gaza do que com o vice benfiquista. Já falei mal dele por várias vezes (aqui, aqui ou aqui, para exemplificar) e sempre que o vejo dá-me um certo refluxo gástrico e tenho de mudar de canal para não sujar a carpete. E se o encontrasse num restaurante na Foz ou em qualquer outro lado, provavelmente não lhe dirigiria a palavra, mas se o fizesse seria exactamente com esse método: verbal, usando retórica, aquele pequeno extra que nos ajuda a distinguir dos símios.

E surpreende-me, caso as agressões sejam verdadeiras, ler tantos portistas a defender as agressões e a atirar as culpas para o jornal que reportou a notícia ou para a cúpula vermelha. Este tipo de evento só pode ser condenado sem qualquer hipocrisia e fica o lembrete: para a próxima podem ser vocês a levar no focinho. E acreditem que um punho fechado não tem côr.

9 comentários

  1. Condeno a violência, mas como a notícia apenas saiu na Borla, não acredito. Aliás só acredito quando vir as marcas na pele do Rui Gomes da Silva. Se calhar foi um empurrão e falam logo em “Emboscada”, “Agressão”, etc
    Notícias de propaganda dos meios de comunicação para tentar branquear o futuro titulo do FCP.

  2. Eu também não apoio este tipo de situação, mas, até que outro órgão de Comunicação Social (Abola e Correio da Manhã não contam) dê a notícia, não me acredito.

    Tal como escrevi lá no post, quem inventa apedrejamentos também inventa agressões. Querem incendiar os ânimos para nos fazer “a vida negra” na Luz…

    Offtopic: Vê o mail que te enviei através do LinkedIn!

    Abraço

  3. A ser verdade,é de lamentar.Mas tenho dúvidas em acreditar,vindo de onde vem,custa muito a crer.

    acreditava mais depressa que isto era uma emboscada para manchar o nosso nome e incendiar o ambiente do que no facto de ninguém ter visto aquela suposta agressao(tirando o amiguinho dele) em plena Foz,à hora do almoço.
    Aliás,as declarações do nojento gabriel,assim pseudo-inocentemente,já insinuam qq coisa.para bom entendedor,meia palavra basta.

    1. não quero entrar nesses jogos conspiratórios. é exactamente isso que fazem alguns benfiquistas para insinuar a nossa putativa influência na arbitragem et al, por isso não vou por aí. só critico a violência porque acho que é um acto de cobardia e perpetrado por gente de baixo nível.

      1. já vimos cada coisa Jorge :/

        e o que me irrita tanto como a violência é esta guerra de palavras que parece não ter fim.Já mete nojo,daaasss.já nem sei quem é que começou,só sei que me irrita solenemente.

        O que arranjam com esta história,por si só(com ou sem conspirações,com ou sem simulações,mais capas de jornais and so on)é um ambiente “on fire” para o jogo que se avizinha na luz.E também não gosto nada disso.

        1. sim, a desinformação vale tanto para o povo como as notícias de fonte fidedigna, tens razão. só espero que não haja retaliações contra os nossos…

  4. Caro Jorge,
    Eu igualmente repudio qualquer acto de violência.O que me parece muito estranho,é que parece-me estar perante uma encomenda do pasquim da queimada.Se não vejamos as declarações do porta voz do clube do regime,a relacionar a possível agressão,com a presença do nosso treinador no mesmo local de repasto.Não causa estranheza?É que, eu desde que vi um porco a andar de bicicleta,acredito-me em tudo.Com a idade que tenho já estou habituado à propaganda Estalinista.Traduzindo:a morte de um adepto e o espancamento brutal de um jogador de hóquei foram acidentes,um provável chapadão num incendiário foi um drama de grandes dimensões.Haja pachorra para aturar essa corja de virgens ofendidas!

  5. Boa Noite.
    Não poderia concordar mais. Sem duvida um acto digno de um símio… Se for verdade… Foi muito estranha a maneira que deram aquela conferencia de imprensa e a maneira que colaram o facto de AVB estar nesse restaurante com a agressão.
    Mas com o aBola e o Benfica tenho o sentimento que teve a população quando o Pedro berrou “Lobo Lobo Lobo”… Já me custa muito a acreditar…

    P.S. O Endereço do O Mundo Azul e Branco no teu Blog Roll Está mal. Agora é http://omundoazulebranco.blogspot.com/

    Cumprimentos

    1. o endereço está correcto, o feed é que não está a recolher os últimos posts. de engenheiro para engenheiro, veja lá isso porque o último artigo que surge no feed rss é de 24 de Fevereiro!
      quanto ao artigo é como diz: se fôr verdade é ridículo. mas eu sou como um gajo que tende a acreditar nas notícias, ingénuo como sou :)

      um abraço,
      Jorge

Deixar uma resposta