E a Revigrés?

A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD renovou o contrato de patrocínio com a Portugal Telecom, SGPS, SA, que vigorará até 30 de Junho de 2015.

Como contrapartida deste acordo, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD garante proveitos globais mínimos de 14,6 milhões de euros.

O contrato contempla o pagamento de prémios variáveis adicionais, dependentes da performance desportiva, nacional e internacional, da equipa principal de futebol da sociedade.

in fcporto.pt

Por muito bom que o contrato com a PT seja (que não é sequer comparável com os valores que se recebem lá por fora, como fiz notar aqui), não consigo deixar de pensar que a Meo, do grupo PT, que coloca como imagem de marca vários pseudo-notáveis anti-portistas que escrevem artigos de duvidosa qualidade em diários desportivos da mesma estirpe e cujo logotipo se encontra na nossa camisola, é um dos nossos patrocinadores.

Nesta era de ardor economicista e de lucro fácil e rápido, o que é que o facto de nos darem dinheiro a ganhar diz de nós? Somos uns vendidos ao vil metal sacrificando a nossa posição ética e moral, ou estamos simplesmente a aproveitar condições vantajosas de mercado para sacar guito aquela gente?

8 comentários

  1. de facto dá uma grande saudade de ver a revigres estampada na nossa camisola, e ainda não desisti de tornar a ver isso mais uma vez num futuro próximo!

    eternomagnifico.blogspot.com

  2. Boas…
    A Revigrés é da minha cidade e sempre foi um orgulho te-la como patrocinadora do meu Clube, mas de repente desapareceu.
    Mas é como diz o Diogo… ainda não desisti de a ver na frente das nossas camisolas.

    Saudações Portistas.

  3. O FC Porto libertou-se da histórica e saudosa Revigrés, para voar para outros patamares económicos penso eu, mas o clube continua muito longe de estar a trabalhar bem nestas áreas.

    O mercado português e estas empresas como a PT, além de um anti-Portismo latente como bem retratado pelo Jorge, estão sempre vocacionadas para lamber os pés ao clube do regime antes de se meter em “outra”.

    O clube tem de encontrar parceiros internacionais, que não faltam,mas que têm de ser seduzidos!

    O FC Porto ganha, o FC porto vende como ninguém, o FC Porto é uma imagem de marca vencedora.

    Com orçamentos reduzidos ganhamos e olhamos olhos nos olhos qualquer tubarão ultra-milionário, a cada ano vendemos os melhores e nunca caímos pois somos capazes sempre de reconfigurar a equipa com excelência e mestria.

    Por cá formam-se os melhores treinadores e jogadores.

    Saibam vender isto porra!

    Vejam o que clubes medianos e fracos, quando comparados connosco, a nível europeu conseguem com empresas multinacionais que não têm qualquer ligação com esses clubes ou com os países dos mesmos.

    http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

    1. Estupendo! E vejo que és como eu, palavra que sempre que começo a ver o Frasco e o Sousa a trocar a bola no meio-campo antes dos dois golos…é um arrepio que avança pelo corpo todo :)

      Quanto ao comentário, é um mea culpa parcial. Tenho uma protecção contra spam e não faço ideia como (até porque tens montes de comentários aprovados) foi para à pasta de spam sem eu notar. Já está resolvido e online :)

      Um abraço e logo venham de lá esses russos!

Deixar uma resposta