Sua Excelência, o próximo Visconde

Sinto-me no dever de apresentar os candidatos a Visconde Presidente do Sporting. Um destes senhores vai tratar de nos lixar a vida nos próximos tempos, se conseguir limpar o lixo que lá tem por casa. Ontem, ao ver o debate, entre o ridículo de algumas declarações, a fúria de Dias Ferreira e o ar arrogante de Bruno Carvalho, tomei algumas notas. Espero que ajudem:

Nome: Godinho Lopes
Look: Um cruzamento entre Avô Cantigas e Faria de Oliveira, com tom de voz e entusiasmo ao nível de um vogal do Conselho Leonino provisório da Casa do Sporting de Portalegre.
Catch-phrase: “No primeiro debate houve uma postura correcta. Essa postura correcta foi a minha.”
Postura: “Vocês estão todos contra mim. Haveis de morrer com pústulas no ânus, infiéis!”

Nome: Pedro Baltasar
Look: Queque. Perfeito para o Sporting, portanto.
Catch-phrase: “Eu não vou ser remunerado, vou ser remunerado por vitórias.”
Postura: Nervosa. Lê o Correio da Manhã, o que faz dele uma pessoa mais bem-informada que um recluso de Custóias. Ah, e tem uma vida sem mácula, diz ele. Repetidamente.

Nome: Abrantes Mendes
Look: Este, mais gordinho.
Catch-phrase: “Disse montagem ou sondagem?”
Postura: “Eu já não vou ganhar, por isso posso fazer o que quiser. Ó pra mim a fazer o pino? Então? Ninguém me liga nenhuma?”

Nome: Bruno Carvalho
Look: Uma espécie de D’Artagnan moderno, com fatos grandes demais, testa franzida e cara de mau.
Catch-phrase: “Você sabe de futebol porque tem sete satélites e quatro plasmas em casa?”
Postura: Dá um ar de entediado e intercala com o som de uma metralhadora apontada à cabeça de todos os adversários. Derrota-os com piadas de surdina, ataca para melhor defender e agride para melhor rechaçar. Vai ser o próximo presidente do Sporting e tem tudo para se transformar num rapazola que todos os Portistas vão adorar odiar. Eu sei que vou estar nesse grupo.

Nome: Dias Ferreira
Look: Ming the Merciless com mais 30 ou 40 anos em cima.
Catch-phrase: “O senhor alguma vez fez alguma coisa no futebol?”
Postura: “Eu é que estou cá há muito tempo. A minha pila sportinguista é maior que a vossa pila sportinguista. Vocês são trampa, roxa, negra, escura, que já cheira mal. Que já cheira mal. Que já cheira mal.”

Alguém já decidiu quem é que prefere ver à frente de um dos nossos maiores rivais? Eu, se fosse sportinguista, só não queria o Godinho Lopes. O homem é tão entusiasmante para um adepto de futebol como um poste de electricidade com a lâmpada fundida.

7 comentários

  1. Não esperava ver um post sobre o clube falido, mas já que aqui está, aproveito para dar o meu bitaite também.

    Coitados.

    É um pior do que o outro. Sendo que o menos mau na minha opinião é tão mau que chega a meter dó.

    Mas pelo que vejo, leio e oiço de sportinguistas…eles andam satisfeitos e entusiasmados com aquelas personagens…. que projectos sérios, realistas e objectivos têm zero…mas oferecem demagogia e populismo ao quilo e isso continua a vender.

    Desataram a anunciar ex-jogadores de futebol renomados para treinador do clube e é ver os blogues leoninos cheios de compilações de golos dos mesmos.
    Para isso tinham falado com o desesperado Maradona, que até é do MEndes, para passar umas compilações de golos e mandar umas bordoadas para o ar…não há igual. Mas nenhum se lembrou, até agora pelo menos, talvez o Abrantes ainda se lembre dessa.

    O Godinho é tão incompetente em toda a linha que só vai ganhar por porque representa todas as facções e lobbys com poder.
    Aquela malta por trás dele é que fará tudo para que ele seja presidente, mas vão-se matar uns aos outros, tipo faroeste quando a coisa começar a dar para o torto.

    O Bruno Carvalho não inspira a mínima confiança. Parece ter-lhe faltado uns estalos bem dados na infância, a única coisa acertada que já ouvi Godinho dizer, é que este será um Vale e azevedo de terceira categoria. Encaixa.

    O Dias Ferreira, que é caótico, para mim ainda é o menos mau dali. O que diz bem do estado das coisas.
    Conheço o homem e é da velha guarda. Este conhece bem os corredores, as caras, as vozes, sabe de futebol como nenhum outro dali.
    E o Futre e o Rijkard goste-se ou não poderiam ser capazes de fazer um bom trabalho. Mas não vai ganhar.

    O Baltazar é anedótico. O homem diz ter milhões e milhões, é manda-chuva no reino da comunicação e transpira uma imagem descuidada daquelas? Ele chama benfiquistas aos sportinguistas, não dá uma para a caixa, gagueja. COntradiz-se. Mata-se à nascença.

    O Abrantes é o juiz louco. Parece ter à cintura dois revólveres à faroeste, pronto para dar cabo do canastro a qualquer infiel, pois ele foi o primeiro a instaurar a sua religião no mundo.

    Resumindo e concluindo, dificilmente não ganhará Godinho, a hipótese alternativa srá o tal Bruno.

    2 caminhos diferentes para o fim do clube.

    Um mais sonolento e decrépito. Outro mais florido.

  2. MAndo-te o que escrevi ontem após o debate…
    Após este debate, que a certas alturas chegou a ser umaa peixeirada com palmadinhas nas costas, continuo com as mesmas ideias, se bem que uns subiram uns pontos e outros desceram…
    Bruno de Carvalho – parece-me que será o novo presidente do… Sporting. Traz ambição, traz dinheiro, traz um perfil de treinador muito bom, traz um campeão (Inácio), deverá trazer alguns bons jogadores (pelo menos a ser verdade, Rodriguez e Sougou..), e traz acima de tudo o essencial.. nova GARRA e nova Confiança junto dos adeptos (como se viu no Sábado, mesmo após empate caseiro.. mostrou adeptos entusiasmados À sua volta). Quanto ao seu ponto mais polémico, os 50 milhões russos, li no dia da apresentaºão as regras pelas quais se baseia e parece-me claramente fácil de entender (não entendo é as criticas à sua volta), claro e transparente. E é o que o Sporting precisa… novo investimento e nova competitividade. Perdeu alguns pontos neste debate por ter entrado em ataques constantes a Godinho Lopes (que nem precisa ser atacado, pois enterra-se a si próprio…) e a Pedroo Baltazar… Tem projecto coerente e ambicioso!

    Dias Ferreira – um dos adeptos mais fervorosos e mais ferrenhos do Sporting. Tem cara de Leão. Traz um excelente treinador (o melhor entre todos os apresentados), o que perspectiva que possa trazer bons jogadores, um bom modelo de jogo e uma clara definição do modelo para a academia. O ponto mais polémico é ter-se associado a Futre, que mal foi anunciado, lhe cairam lagartos e lagartixas por ter dito que queria o ano passado que o Benfica fosse campeão (pareceu-me sinceramente que foi uma declaração irónica… mas que ele já jogou de lampião ao peito, isso não se pode desmentir…). Ganhou alguns pontos por ser dos mais coerentes no debate, mas pareceu-me exageradamente confrangedor ter estado a pedir a Pedro Baltazar que investisse no Sporting se D.F. fosse eleito…. O melhor teria sido a sua junção com Bruno Carvalho.. dando-lhe o Rijkard e aproveitando os milhões russos.. mas agora já não vai a tempo, penso eu…

    Pedro Baltazar – não deverá ganhar, embora tenha vindo a subir. Parece-me bastante reservado e com pouco fervorismo que este posto deveria exigir. Ser presidente do Sporting nesta altura impõe alguém que saiba dar uns valentes murros na mesa e em alguns lampiões infiltrados. Por exemplo, não admitir mais transmissões nem da Sic nem da Tvi. Não deixar entrar ABola. Proibir entrevistas de jogadores, como disse Abrantes Mendes. Pedro Baltazar é o homem que tem dinheiro, que pode investir, mas só ele não chega… Zico é um bom nome, que já tinha revelado interesse em treinar o Sporting. a autorização dada pelo Real Madrid para negociar directamente com os jogadores emprestados e outros menos utilizados, pode trazer bom proveito (salvo erro Soldado ainda está vinculado ao R.Madrid. Pedro León. Drenthe não me agrada…). Do Barcelona também pode chover algo… Bojan seria bom.. DAni Alves excelente.. lol. NEste debate não se evidenciou muito, mas como ponto negativo do dia, o ter referido que queria que Bruno Carvalho, caso seja eleito, lhe pague os 5 milhões que o Sporting lhe deve, pareceu-me de muito mau gosto…

    Abrantes Mendes – Tem o tal perfil de Velho do Restelo… só que neste caso, acabaram todos por lhe dar razão. O projecto do Sporting tem falhado e ele foi dos poucos que se opôs sempre. Vai dizendo algumas coisas muito acertadas e coerentes. Parece-me uma pessoa de bastante confiança, que não está a enganar ninguém, nem contra ninguém… e isso é tudo o que o Sporting não precisa!! O Sporting precisa de um trafulha com dinheiro, que saiba apontar e destituir quem está no poder do futebol e ocupar esses lugares. As ideias dele podem muito bem ser aproveitadas por quem vier a ganhar. Seria bem visto como um daqueles que dizem ” ah e tal… não vás por aí!”, para logo depois dizer.. “eu bem que avisei….!” Ganhou alguns pontos neste debate, principalmente ao dizer que o Sporting precisa de um presidente forte, que mostre quem manda e que proiba toda a comunicação externa…

    Godinho Lopes – muitos muitos nomes conhecidos…muitas barbaridades juntas… Carlos Barbosa..cada vez que abre a boca merecia um tiro na cabeça…. Paulo Pereira Cristóvão idem… Luís Duque também estava bem era calado quanod disse que ia varrer o balneário, ainda por cima antes de um jogo… Zero para esta candidatura. MAs mais ridiculo, é ainda vir o Godinho Lopes dizer s+o ele tem credibilidade junto da banca. Pois que a meta num sitio que eu cá sei.. porque o que o Sporting precisa é ver-se livre dessas sanguessugaas bancárias, não é ir buscar ainda mais dinheiro a eles, para lhes dar mais chiça para mamarem…Outra polémica foi a de terem ido aliciar o Beto quando ele já tinha confirmado com o Inácio. Pois que fique bem o Beto e que lhe dêm a ele o crédito junto à banca…Caso ganhe esta lista… muito mau! Muito muito mau… Só papões a defender tachos. Só papões a querer os mesmos tachos que estavam antes… Soa-me mal…

    1. ah grande Nelson! só quero que o Sporting possa sair da fossa onde tem estado e que volte a ser uma força digna da sua história. quero poder dizer mal de vocês outra vez com a mesma intensidade que faço com o Benfica! :)

      abraço e obrigado pelo inside look de um Sportinguista convicto :)

  3. Deixo aqui à vossa consideração um comentário em particular de um adepto benfiquista alucinado num site igualmente demente, mas que indicia algo muito grave. Leiam por favor com atenção o comentário de PAULUS. O link, extenso, está abaixo para constatarem o que andam a preparar.

    http://intensedebate.com/commentPopup.php?acct=2896e477e8b50f623e1b7679f67636b3&postid=2451915309645295910&posttitle=«Luís Filipe Vieira sofre ataque no regresso de Paços de Ferreira»&posturl=http://oantitripa.blogspot.com/2011/03/luis-filipe-vieira-sofre-ataque-no.html

  4. caro Jorge, caríssimas(os),

    eu também vi (a espaços) o “debate”. e, se não o tivesse visto, ficaria elucidado na mesma com o teu resumo. está perfeito – principalmente nas frases mais “emblemáticas” daqueles candidatos.

    e, tal como tu, também acredito que o meu próximo alvo predilecto lá no meu estaminé dará pelo nome “de Car(v)alho, Bruno de Car(v)alho” ;)

    abraço

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel (penta1975) | Tomo I

Deixar uma resposta