Votação: Sapunaru ou Fucile na direita?

Villas-Boas tem tido um excelente problema para resolver. Ambos os jogadores dão garantias, pois com Sapunaru temos um defesa mais estável, mais seguro, que sobe pouco no terreno mas que pode ajudar ao centro porque joga bem de cabeça, ao passo que em Fucile temos explosão, correria louca, acelerações e tabelas para a linha e uma empatia com os adeptos como poucos no plantel. Qual deles escolher? Fossem todos os problemas iguais a esse, certo? O pessoal votou assim:

  • Fucile: 66%
  • Sapunaru: 34%

Sapunaru tem vindo a fazer a melhor época desde que cá chegou, mas a malta continua a gostar mais do Jorge. Não de mim, do outro, do tolo que fala de Hondas e Kawasakis e que sobe pelo flanco com fogo no rabo e que adora cair em cima dos alas adversários e de fazer carrinhos e de cruzar para a bancada. Também me incluo no grupo de fãs de Fucile, por muito que apeteça dar-lhe dois estalos naquelas trombas quando põe cara de gozão para os árbitros. Desculpa, Sapu, mas o rapaz tem qualquer coisa de especial.

6 comentários

  1. Boas. Antes de mais, parabéns pelo blog/site, o que lhe quiseres chamar..
    Pegando na tua última frase, sim, o Fucile tem qualquer coisa de especial… 1º é muito próprio nosso admirar o ar de maroto do gajo embora por vezes pareça que se distrai e tenta ser mais gozão do que jogador da bola. Mas o que realmente cai no gôto dos Portistas é que o rapaz defende o clube como se tivesse nascido em Ramalde ou na Sé e fosse azul desde pequenino..

  2. É a tal coisa; é bom termos os dois no plantel, mas o Fucile “nasceu na Sé”, como o Jorge diz, e isso para nós é mais que ouro!
    É que isso, esse pedigree valioso, tem nos genes a irreverência e a audácia e a genica que o Sapu não tem…
    (para falar a verdade, não há equipe melhor que uma que tenha o Álvaro na esquerda e o Fucile na direita!…)
    mAs eu também gosto bem do jogo do Sapu…

  3. Vim pela primeira vez ao teu site e gostei muito do que vi, bem trabalhado, bem organizado e com um bom espírito crítico.

    Acerca da pergunta, eu prefiro o Fucile, apesar do Sapunaru quando chamado a intervir não vacilar, e estar sempre disponível na hora de defender o nosso clube, o Jorge é mais completo, sobe bem nas alas, defende bem atrás, rápido com a bola nos pés e ainda com uma técnica razoavelmente apurada. Acima de tudo, dois grandes laterais do Porto.

    Visita o meu blog e se puderes dá a tua opinião.

    1. Tá simpático, tenta trabalhar mais em conteúdo próprio, considero que é a parte mais importante de um blog, porque notícias estão em todos os lados :)

      Um abraço e bem-vindo!
      Jorge

Deixar uma resposta