A alforreca

 

O homem que foi seleccionado pela SIC para agir como representante do Benfica no Dia Seguinte é, na minha opinião, a maior anormalidade que já vi a falar sobre futebol. É, acima de tudo, uma vergonha para quem gosta de futebol e deveria ser uma vergonha para o próprio Benfica reparar que Rui Gomes da Silva faz José Guilherme Aguiar parecer imparcial. Para mim, que do alto de uma moderada modéstia tento apregoar a correcção e a análise sem olhar a clubites, onde no meu direito de antena privado e por mim criado tento sempre olhar para os eventos de uma forma fria e analítica, atribuindo mérito onde é necessário e criticando o que é condenável, especialmente ao nível do jogo dentro de campo (com ou sem iluminação), pensar que aquele homem é vice-presidente de um dos maiores clubes portugueses e já foi ministro do meu país dá-me vontade de perfurar o meu fígado com agulhas infectadas com tétano.

Conversar sobre futebol com o Rui Gomes da Silva é tão cansativo como pisar uma alforreca. E o resultado é o mesmo, porque dá uma comichão incontrolável e fica-se a pensar que a solução seria urinar-lhe em cima.

14 comentários

  1. Parti-me a rir com o último parágrafo! Lindo!

    Concordo com tudo. A opção da SIC é compreensível, porque apesar de tudo, o pessoal tem sempre curiosidade em saber “o que é que o Gomes da Silva vai dizer desta vez?”, precisamente por saberem que ele é uma besta. Eu, por exemplo, passo uma boa hora e tal de galhofa a ouvi-lo. Ver e ouvir Gomes da Silva a falar de futebol é melhor que muitos pseudo-programas de comédia. True story.

    O que é certo é que esta tal besta já começa a ter oposição dentro do seu próprio clube. Conheço alguns bons benfiquistas (também os há), que não se reveêm minimamente nas barbaridades que esse bocado de esterco diz todas as segundas-feiras, para além da sua postura arrogante. Mas, lá está, por mim..tudo impec! :)

    Abraço!

  2. Pingback: Anónimo
  3. Não esquecer que essa criatura ja foi governante deste pais !!! se calhar por estas e por outras é que estamos na miseria. Ontem estava a tentar ver um bocado do referido programa … mas quando esse “personagem rasteiro” começou a falar desliguei logo de seguida.

    Um abraço

    PS – Vou adicionar o teu site á lista de sites a consultar no meu … se tambem colocasses o meu agradecia

    1. my bad, pensava que já tinha adicionado o teu site, sinceramente :)

      agradeço a cortesia, vou colocar o FC Porto Noticias – O Diario do Dragão na lista!

      abraço,
      Jorge

  4. Sinceramente, o que ele merecia era uma carga de porrada. 2 tabefes não chegam. Se o vir no Porto dou-lhe um soco ou 2.

    1. nada disso, são exactamente esse tipo de comentários que os gajos depois nos apontam como incitadores à violência. não concordo e não advogo. retórica sim, agressões nunca.

        1. Quando este palhaço começou a fazer parte do trio de comentadores do Dia Seguinte, custava-me imenso tentar ouvir o gajo sem mandar 2 ou 3 biqueiros em qualquer coisa imaginando que lhe estaria a acertar na cremalheira…
          Agora que já lá vão alguns programas, nos quais o anormal sempre manteve a mesma postura perante os que com ele comentam no programa, mas também com os espectadores, acho muito bem que esta coisa esteja lá a representar o 5lb.
          As barbaridaddes que diz são tantas, a “cegueira” é tanta, que em vez de provocar irritação nos adeptos do FCP, já causa gargalhadas por parte destes e, tenho a certeza, causa também vergonha aos adeptos do 5lb, porque os argumentos são sempre o mesmos independentemente do assunto (jogadas, faltas, golos, competições) e então já se sabe de cor o que ele vai dizer, ou são mentiras ou são as “escutas”. É totalmente anti-Porto, fala de nós o tempo inteiro, o que para nós só considero ser bom. Se acrescentarmos a isto, o facto de “a coisa” ser vice-presidente do 5lb ainda torna tudo mais anedótico para os adeptos do FCP e vergonhoso para os adeptos do clube de Marrocos. Neste aspecto, até considero o APV mais irritante, porque ainda consegue analisar alguns lances sem total “cegueira”, o que lhe dá alguma (perto de zero) credibilidade perante telespectadores e parceiros no programa da RTPN.
          Seria mais interessante se falassem todos de futebol “a sério”, mas é mais divertido assim…dá para rir, dá para ver os próprios tipos do 5lb a pintar o clube de castanho e temos as vitórias do nosso lado!! o que poderíamos querer mais??
          Parabéns pelo site Jorge, e Parabéns a todos os Portistas…o 25º já cá canta!

  5. Eu cá acho que o que é preciso são mesmo muitos comentadores destes, a procurar as bruxas na floresta e a deixar a porta de casa aberta para o Porto ser campeão! É que enquanto (man)tiverem este tipo de discurso, e… ah e as escutas, e… ah e o apito dourado e… ah somos 6 milhões, é meio caminho para abrirem o flanco.

    E principalmente enquanto tiverem uma comunicação social subserviente que os ponham nos píncaros da lua, que não compreende ou não quer compreender… acreditem, só vão conseguir ganhar campeonatos de 4 em 4 ou 5 em 5 anos.

    O problema vai ser quando tiverem um gajo racional que veja que se calhar lá em casa deles têm algumas teias de aranha para limpar… aí sim, o Benfica pode voltar a ter a grandeza que já teve, e disputar cada época taco a taco.

    Pela mesma ordem de razão, creio que a atitude de apagar a luz e ligar os regadores, são meio caminho andado para começarem a perder o jogo da Taça. Porque não tenham dúvidas: os jogadores que ali estiveram vão voltar cheios de moral ao local do crime!

    1. “O problema vai ser quando tiverem um gajo racional que veja que se calhar lá em casa deles têm algumas teias de aranha para limpar… aí sim, o Benfica pode voltar a ter a grandeza que já teve, e disputar cada época taco a taco.”

      espero que apareça esse espécimen. é que até agora, não tenho visto muitos…

    2. Exactamente por nós evoluirmos com os obstáculos que nos colocam é que era bom termos um benfica e um sporting e um sporting de braga que nos forçassem a sermos melhores… para todos os anos podermos avançar para lá dos oitavos da champions… para os jogadores pensarem duas vezes antes de se quererem mudar para outros ares, etc…

Deixar uma resposta