Já chega.

Mais um comunicado. Desta vez sobre um imbecil qualquer que tem algum tempo de direito de antena na Benfica TV, brotado da fel que o idiota pontualmente escreve no blog colaborativo e intensamente enojante de nome Tertúlia Benfiquista e que passou como que por uma gosmenta osmose para o canal oficial do clube que apoia.

Não alimento mais estas guerras. Chega de comunicados. O que eu quero é ver a bola a rolar amanhã em Moscovo e no Domingo no Dragão. O resto só serve para alimentar ódios e dar nome a meia-dúzia de meninos-bem que têm egos maiores que a cabeça. Não contem comigo para isso.

7 comentários

  1. Jorge,

    chega é de provocações baratas ao bom nome do nosso Clube e à pessoa do seu presidente.
    não se deseja a morte a ninguém. a ninguém!

    como (e bem!) diz o nosso grande presidente: «as acções ficam com quem as pratica». neste caso, foram as palavras. mil vezes o anti-desportivismo de se apagarem as luzes e se ligar o sistema de rega.

    estou indignado!

    1. Concordo, claro.
      Pelo facto de estas “acções” nunca terem sido condenadas no passado é que davam razão e azo às cantigas de sempre por parte de benfiquistas (principalemente, claro) e não só: fruta, escutas, escutas, fruta, fruta, escutas…e a verdade é que essa música bem afinada e cantada todos os anos, levou a que se fizesse um tipo de um filme, uma espécie de um livro, tentativa de anular a presença do FCP na Champions, sucessivas presenças do Pintinho no tribunal… e os Portistas a terem que levar com isto quase sem poderem dizer nada. Parece que quem cala consente!…e essa sensação, quando não é verdadeira, custa imenso…
      Dignamente, até agora fizemos o papel que seria o mais correcto…deixar passar, falar pouco, assobiar para o lado (no bom sentido) às vezes…mas viu-se que isso não resulta e não chega. Acredito que o “remédio” é exactamente o oposto. Apresentar factos cada vez que uma mentira é contada e condenar cada vez que uma besta como esta do 5lb tv diz uma coisa destas.
      Este ódio e jogo sujo do 5lb, ou de outro qualquer, tem que ser denunciado e mostrado a qualquer adepto de futebol, porque assim acaba-se logo com o mal pela raíz e mostra o ridículo no qual estas “pessoas” caem.
      Eu penso que todos concordamos que quem participa nos actos de violência antes, durante e depois dos jogos são autenticos animais.
      É um problema que, na minha opinião, não é resolvido ou incentivado por comunicados que denunciam ou evidenciam erros de arbitragem, ou mensagens de ódio completamente descabidas. Infelizmente, é um problema muito maior que, e repito, na minha opinião, ultrapassa completamente o futebol.
      O comportamento de um adepto deve ser como o do Jorge, meu e acredito que da maioria – correcto e entusiasta. Mas o trabalho dos profissionais de comunicação e informação do clube tem que ser muito mais do que isso.
      Parabéns mais uma vez pelo trabalho, Jorge.

  2. O problema é que essa besta disse uma coisa muito grave,num canal de televisão,e o j.gabriel ainda goza…
    enfim…eu sei que só queria falar sobre o que se passa naquele rectangulo verde,e fala-se de tudo menos disso…

    Porra,é só futebol…é paixão,sim,mas era suposto entreter e não pôr o pessoal à pedrada e aos insultos carregados de ódio e,for God’s sake,desejar a morte a alguém???

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.