Mais que um valente pontapé nos dentes

Miguel, os meus parabéns. Se tivesses calçado um par de botas de ferro e procedesses a pontapear repetidamente os dentes do António-Pedro Vasconcellos, terias causado menos gritos de vitória da parte de todos os Portistas que hoje viram o Trio D’Ataque.

Miguel Guedes deixou de ser apenas o jovem substituto de Rui Moreira na RTPN. No curriculum dos Portistas televisionáveis, tal como Villas-Boas no núcleo dos Portistas vencedores, a ser um membro de pleno direito.

10 comentários

  1. Nem mais , nem menos.
    Depois de ontem ter assistido ao programa, apetecia-me festejar o facto de, finalmente, termos alguém que cala os mentirosos, hipócritas e com mau perder dos “comentadeiros” do 5lb…como se de um golo se tratasse!
    O Rui Moreira representava muito bem o FCP, mas o Miguel Guedes fá-lo como ninguém. Não é (muitas vezes exageradamente) irónico como era Pôncio Monteiro, não é “assim-assim” como Guilherme Aguiar, nem “espalhafatoso” como o Manuel Serrão… é correcto e tem argumentos para comentar o que quer que seja, sustentados em verdades desportivas, ao contrário da besta do APV. Espelha bem a cultura vencedora e honesta do F.C. Porto.
    É claro que o “Trio D’Ataque”, ou “Dia Seguinte”, são apenas programas de futebol…e que quem lá participa são simples comentadores, ou seja, deviamos ver aquilo com total desportivismo e entretenimento, mas infelizmente (e como a nossa sociedade comprova) é muito mais que isso. E porquê? Porque tem sido desde sempre, mas com maior intensidade de há um ano para cá, lugar para que se ofenda as pessoas do Norte, Porto, do FCP, através de calúnias e mentiras que são capazes de tirar do sério um tipo que seja apenas adepto de esgrima. Por tudo isto, fico contente por termos um Nortenho e Portista a defender a honra de, repito, todos os Nortenhos, Portuenses e Portistas todas as semanas… e, quem sabe, a conquistar novos adeptos do Dragão!
    Estamos cada vez melhor… espero também que inventem por aí um cocktail qualquer que tire uns 10, 20 anitos ao Pintinho…isso é que era!

  2. adorei quando deu os cachecois no final do programa aos outros comentadores…. lindo… Ca`Rega Porto “Este e o nosso Destino”

  3. Coitado do cineasta!

    Já não bastava o 5LB ter entregue o campeonato em sua casa, e agora vem aí o FMI.

    Assim, qualquer subsidio-dependente começa a ficar nervoso… muito… e com tudo isto só é capaz de dizer baboseiras!

    Por isso, tenham um bocadinho de compreensão pelo homem, vá lá. Consegue ser um danoninho assim menos pior do que o seu comparsa da 2ª feira.

  4. eu sei o grande segredo do f.c porto ir ganhar ao estadio sem luz:D!!! André Vilas Boas ao intervalo do jogo da taça disse aos jogadores do porto pra mudarem pra o 4x3x3 do Jesualdo Ferreira :D:D:D da sempre resultado,jesus amanha vai ligar pra o Jesualdo Ferreira pra aprender como se anula essa Estratégia

  5. um jornalista no fim do jogo perguntou ao hulk se ja jogava de olhos fechados com o falcao!hulk nao soube responder podia ter dito ao jornalista quem joga sem luz tambem joga de olhos fechados ;)lool

  6. falta uma que niguem se lembra no jogo dos juniores contra o sporting em Alcochete eles foram com pedras e atiraram pra as bancadas pra os adeptos com crianças la dizem eles que querem a verdade desportiva ja foram pra o algarve jogar contra o estoril pra serem Campeões eles tem a memoria curta

  7. so tenho pena de uma coisa de o nosso querido Pôncio Monteiro nao estar entre nos pra ver estas alegrias ele ia adorar ver o porto a jogar assim!!!

  8. a verdade desportiva pra eles e desviar o mantorras do alverca pra luz o sporting queria e pagava mais é comprar o jardel antes de ir Olhão e mandar o defesa Zoro pra o setubal que depois joga contra eles e faz o pior jogo da vida dele onde faz 2 penalty em 2009 é ir pra o algarve jogar com o estoril ja pra nao falar no calabote O jogo do Benfica começa muito mais tarde do que o do Porto
    (os jogadores do Benfica só entraram em campo quando o jogo do
    Porto começou!). Ao intervalo, 4-0, com o guarda-redes da CUF,
    Gama, a ser substituído, dada a sua prestação na primeira parte
    porque sera!!!

Deixar uma resposta