Ouve lá ó Mister – Villarreal

André, semi-finalista!

Aposto contigo e com qualquer Portista que no início desta temporada ninguém esperava chegar a este ponto, com o campeonato no bolso, a final da Taça no horizonte e as meias-finais da Europa League à nossa frente. Sou daqueles, como sabes, que nem acreditava nem deixava de acreditar em ti no passado mês de Julho, mas dei-te o benefício da dúvida. E se algumas ainda houvesse, essas dúvidas dissiparam-se no jogo contra o Benfica na Luz. A vitória foi tão bem conseguida, a exibição tão imperiosa e dominadora, que aposto não ter ficado nenhuma dúvida sobre o teu valor.

Mas todas as semanas parece haver um novo desafio, André. Todas as semanas e por vezes mais que uma vez por semana, a equipa está colocada em campo com a obrigação de vencer, com aquele extrazinho de motivação que, desculpa dizê-lo, mas tem de vir da tua parte. Tens de ser TU a conseguir colocar nas cabeças cansadas por cima de corpos exaustos que a próxima vitória é a mais importante. E o jogo de hoje é mais um exemplo disso. Uma meia-final é como uma final, como já se disse no passado, é para ganhar!

Ainda por cima começamos em casa, tal como fizemos contra o Spartak. Correu bem contra a russalhada, mas estes são um bocadinho diferentes. Para melhor, quero dizer. Tenho para mim que é a segunda melhor equipa que defrontamos esta época a seguir ao Benfica. E nem é tanto pelo Rossi ou pelo Nilmar, mas lixa-me mais um meio-campo que é parecido com o nosso, que troca a bola com carinho e inteligência, com aqueles Borjas Valeros e Santis Cazorlas e Canis e mais alguns que jogam com grande jeito para o assunto.

O estádio, se não estiver cheio, vai estar perto disso. Dá-nos mais uma alegria, lembra-te daquela meia-final contra a Lazio aqui há oito anos e faz-nos sentir o mesmo. Hasta la victoria, siempre!!!

Sou quem sabes,
Jorge

10 comentários

  1. Bom dia,

    O confronto entre FC Porto e Villarreal trata-se mesmo de uma final antecipada.
    Tratam-se das duas melhores equipas em competição e que melhor futebol praticam.

    O Villarreal tem feito um excelente campeonato, numa liga tão competitiva como é a espanhola, e não fosse a cabeça dos jogadores estar virada para a Liga Europa, estariam mais acima na tabela classificativa.
    Tem no seu plantel jogadores de grande qualidade, tais como os internacionais espanhóis Capdevilla, Marchena, Santi Cazorla (cuidado com este médio), Borja Valero e Senna. No ataque contam com os letais Nilmar e Rossi.

    Esta equipa espanhola tem fragilidades defensivas, e o FC Porto tem de fazer um jogo de grande entrega e humildade, e se estiver ao seu melhor nível vai com certeza vencer, pois apesar da qualidade do adversário somos colectivamente e em alguns sectores individualmente mais fortes.

    É fundamental não sofrer golos. Mais vale uma vitória por 1-0 que uma por 2-1, apesar de termos a capacidade de marcarmos no reduto espanhol na segunda-mão.

    Logo espera-se assim uma grande noite europeia, e que o FC Porto consiga um resultado que lhe permita fazer uma viagem tranquila a Espanha para a 2ª. mão.

    O apoio em massa dos adeptos vai ser essencial, e também a sua paciência. Hoje não vamos ter ópera. Vai ter de efectuar um jogo inteligente, muitas vezes mais de controlo e não de ataque desmesurado.

    Espero que a arbitragem seja isenta, e que não nos queiram prejudicar, para que não hajam 2 equipas portuguesas na final. Bem sabemos que Platini e os seus pares, são mestres nestes “feitos” … basta-nos recordar da forma escandalosa como o Chelsea foi roubado diante do Barcelona há umas épocas atrás, só para se evitar final inglesa.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

  2. Na Mouche, Jorge uma vez mais :) O Villarreal tem uma dinâmica de jogo semelhante á nossa.Será um jogo decidido por pormenores ( ou jogadas individuais, ou em quebras de concentração da defesa..). Acredito que a primeira parte será muita táctica, onde sofreremos um pouco para nos adaptarmos ao adversário, aliás como tem acontecido ao longo desta epoca na liga europa .No Intervalo, com os ajustes do AVB ( tem como mais valia para mim, sem duvida, é mesmo saber mexer no jogo, saber ler o jogo), penso que iremos ter uma grande 2 parte! :)
    SOMOS PORTO!E ESTE É o NOSSO DESTINO!

  3. Penso que uma vitória por 1-0 seria já um resultado muito bom, pois acredito que o Porto consegue marcar um golo fora.

    é preciso fazer um jogo como o da Taça, com muita paciência… e depois ser decisivo nos momentos mais importantes…

    eu acredito,

    força porto

    1. não estou pessimista, mas cauteloso. acho que a malta está eufórica a mais com as vitórias recentes, só espero que os jogadores estejam com as patinhas na terra…

  4. Se o fosse necessário, acho que ontem aquela derrota do Real, já terá servido de alerta… -“concentrem-se que num instante as coisas mudam!”…Mas acho que o nosso boss tinha este jogo na cabeça desde que as coisas se começaram a definir e acho que está tudo estudadinho! Esperemos que os jogadores controlem os nervos e joguem o que sabem, porque se assim for vamos à final… ( e quanto a jogar só no segundo tempo, não acho nada disso; a equipe hoje vai jogar com tudo desde o primeiro minuto ou eles vão-nos sufocar!…)

  5. Grande jogo em perspectiva no Dragão logo à noite! As duas melhores equipas da Liga Europa frente-a-frente. O Villareal será um osso duro de roer e apesar de ser o pior adversário dos possíveis/presentes nesta fase acho que o facto de jogarmos a 2 mãos favorece a nossa equipa. Temos 180 minutos para chegar a Dublin e espero um jogo conseguido no dragão e discussão da eliminatória na 2ª mão.
    Não sofrer golos é meio caminho andado. Este ano o FCP venceu todos os jogos fora de portas nas competições europeias, o que não garante coisissima nenhuma mas q é um selo de qualidade a ter em conta.

    Em condições normais, vamos ganhar! em condições anormais vamos passar.. esse é o nosso destino e vou puxar pelos nossos jogadores até ao final do jogo

    Cumprimentos
    P.S: E já que estamos numa época de bater recordes, pelo que vejo na barra lateral este dia é de má memória para o nosso Porto pois nunca ganhamos (pelo menos até á data em que foi feita a aplicação). Que sirva de estímulo para a operação Torpedo Azul, submarino ao fundo!

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.