Votação: O Spartak é mais complicado que o CSKA?

foto retirada de Spartak.com

 

E não há tempo a perder, meus amigos. Depois de arrumado o campeonato, vamos voltar as nossas atenções para a segunda competição mais importante do ano: a UEFA Europa League. A segunda equipa russa que nos visita a partir da mesma cidade é um pouco menos conhecida aos nossos olhos que a anterior e aposto que a maior parte dos Portistas só deve conhecer o Ibson do actual plantel do Spartak Moscovo (se quiserem, dêem uma vista de olhos na excelente análise do The Blue Factory of Dreams ou da Mística Azul e Branca e ficam a conhecer mais) e por isso pergunto à malta: vai ser mais ou menos complicado que o CSKA? As respostas foram:

  • Não, o Love era bem pior: 84%
  • Sim, o Ibson vai-nos lixar: 16%

Será que o povo tem razão? Não faço ideia. Continuo a ser da opinião que os jogos só se resolvem em campo e que as vantagens teóricas são exactamente isso, teóricas. Espero por quinta-feira, pela entrada no Dragão. Porque aí não vamos festejar título nenhum, pelo menos por agora. O jogo vai ser rijo e não há espaço para brincadeiras nem fantasias de invulnerabilidade. Isso deixo para o jogo contra o Sporting.

5 comentários

  1. A mim quer-me parecer que o Spartak será mais fraco que o CSKA, mas não espero mais facilidades. Nestas alturas, não há jogos ou equipas faceis, e se não entrarmos com espirito de luta, as coisas vão correr mal. Mas se quisermos, as meias estão bem ao alcance!

    eternomagnifico.blogspot.com

  2. Confesso que nao gostei da forma como colocaste a pergunta.
    Se por um lado queres indagar simplesmente qual das equipas nos vai criar mais advsersidades…por outro fazes uma conotação que se reduz a 2 jogadores.

    Ora respondendo porque sou da minoria (Sim, o Ibson vai-nos lixar), nao porque ache que o Ibson nos vai lixar (acho que nao! o FCP vai limpar o sebo aos russos) mas porque é realmente uma equipa que nos vai criar mais chatices:

    1- Vao jogar primeiro cá e vao tentar fechar-se em copas para sofrer o minimo ou nada.
    2- Vao jogar depois lá EM CASA (ao contrario do CSKA que jogou num campo que nao é deles!). Conhecem aquele relvado (aquilo é alcatifa) como ninguem, têm o seu futebol adpatado ao terreno e ja vimos que senhores como Hulk e companhia na alcatifa jogam zero. O CSKA tem uma equipa montada para jogar em velocidade e contra-ataque que na alcatifa dá = 0.

    Portanto amanha espero uma goleada por 3 no minimo ou arriscamo-nos a sofrer muito na Russia.

    1. é óbvio que não reduzi a dois jogadores, foi mesmo uma forma que encontrei para que o povo se relacionasse mais directamente com as equipas. se não percebeste, fuck off :P

      mas concordo com o que dizes. pela primeira vez começamos a eliminatória em casa por isso é preciso cair em cima deles com força!!!

      abraço,
      Jorge

  3. Olá Jorge,

    Infelizmente nos últimos dias não tenho podido andar activo no blogue e na leitura da blogosfera, onde se destaca claramente sempre o Porta19, vamos ver se consigo recuperar o ritmo.

    Muito obrigado pela referência ao artigo do Spartak que fiz há tampos.

    Como o disse na altura e como a própria votação também o diz, o CSKA era um adversário mais poderoso e temível(na teoria), mas como tu também o dizes…o jogo decide-se é dentro das 4 linhas.

    Com isto quero dizer que se tivermos bem concentrados e disponíveis a lutar arduamente temos tudo para passar a eliminatória.
    Se houver algum clima de descontracção, que estas alturas festivas tanto propiciam, a factura pode ser elevada.

    O Spartak tem bons jogadores, tem noção do que é o Porto e não tenho dúvida que virão jogar de forma muito matreira, tal como fizeram em Amesterdão.

    É essencial ser eficaz na finalização.

    O Ajax-Spartak foi um festival de ataque do ajax, uma enxurrada de oportunidades como bem ilustrei no meu artigo, mas acabou num 0-1 para o Spartak e foi aí que ganharam a eliminatória.

    Um grande abraço

Deixar uma resposta