Agenda para dia 18

06h00 – Alvorada. Chuveirada, camisola do FCP no lombo e siga;
07h15 – Estacionar o carro em qualquer sítio perto do aeroporto;
07h30 – Chegar ao Sá Carneiro;
09h00 – “Última chamada para o voo XPTO com destino a Dublin, sem parar em estações nem apeadeiros. Sim, o senhor barrigudo com a camisola que claramente foi comprada quando a sua protuberância abdominal era consideravelmente mais reduzida também tem de entrar para o avião”;
11h30 – Chegada à capital do Eire;
Das 11h31 até às 18h00 – Comer, beber, cantar, gritar, conversar, voltar a beber porque a garganta fica seca de tanta conversa, comer mais qualquer coisa que o bucho já faz barulho, cantar mais mas ter o cuidado para não ficar rouco, “oh amigo já lhe disse que é o Otamendi a titular, o Maicon não tem pedalada para estas coisas!”, beber só mais uma cervejola porque daqui a um bocado começo a enrolar o “Venceremos, venceremos” e depois durante o jogo como vou estar a 1200 km do relvado nem consigo distinguir entre o Moutinho e o Varela, “mas se calhar o Maicon até pode jogar, nunca se sabe”, mais uma Guinness e continua o salutar convívio com o povo dragão, “e se as bolas fossem laranja isso é que era, porque a relva é verde e as linhas são brancas, a bola devia ser laranja para ser das cores da bandeira desta terra, então porque não, oh porra, já tás c’os copos, home!”;
18h30 – Começar a caminhada na direcção do Aviva Stadium, também conhecido como “aquela coisa verde e branca ali ao fundo que parece um estádio a sério, não é como Alvalade”;
19h45 – Início do jogo;
21h30 – “Já vencemos, já vencemos…já vencemos outra vez…o Porto já ganhou a Taça…como em 2003!!!!”;
22h00 – Entrega da Taça, manifestar o júbilo condizente na bancada;
01h00 – De volta para a Invicta;
03h30 – Aterrar, pegar no carro, seguir até casa;
04h00 – Se o sono permitir, sentar em frente ao computador e descrever sucintamente a viagem. Caso contrário, fazê-lo no final do dia seguinte que a malta compreende e não fica chateada.

 

O plano é este. As únicas variantes que admito ficam entre as 11h31 e as 18h00, o resto tem de ser executado na perfeição.

Onwards, dragon soldiers, to Dublin!!!

10 comentários

  1. Boas grande Jorge! Mas que grande dia em perspectiva! E os imponderáveis… bem, vai ser com toda a certeza uma jornada épica, como outras que esta equipa já nos proporcionou. Grande abraço e bon voyage…

  2. Jorge, uma boa viagem para ti e vê se gritas, apoias e festejas por todos nós no Estádio e que na viagem de regresso tragas a Taça que é o que todos queremos :)

    FORÇAAAA PORTOOOOOOOOO :D

  3. Grande programa Jorge;)

    Para minha completa desgraça, tive de ceder o meu bilhete a outrém e consciencializar-me que não iria mesmo estar em Dublin:(, já tinha a percepção que tal poderia vir a suceder…mas depois de fazer das tripas coração para inverter a situação…nada feito.

    Tenho muito trabalho para fazer e ainda por cima tenho de me sujeitar a estar em terras de Mouros por estes dias.

    Mas em plena Quarta-feira, tentarei a todo o gás e mais algum,voar para assistir em plena Invicta à grande final.

    Poderei chegar tarde e com o grande jogo já a decorrer, mas não podendo estar em Dublin, quero viver os momentos possíveis junto daqueles que mais gosto e das minhas gentes.

    Tenho pena que a equipa regresse apenas na Quinta, porque na Quinta tenho de estar a bulir e bem, mas se a equipa regressasse de madrugada faria com muito prazer mais uma grande directa.

    Desejo muito que o estádio bem composto, não faço ideia de como estão as previsões mais realistas, mas se o Braga leva uns 3000 e os preços das viagens andam como andam…

    Infelizmente ir a Dublin não é para todos.

    Mas que a equipa faça mais uma exibição de gala, por gala entenda-se, suor; união; superação; força; vitória.

    Somos muito mais fortes, mas não podemos ser prepotentes, é preciso metê-las lá dentro antes de festejar.

    que festejemos todos, que comunguemos todos juntos estas emoções, uns em Dublin…outros na Invicta…outros espalhados pelo mundo.

    Já que por terras de Mouros só os farmacêuticos vão festejar nessa noite.
    Os cabeçudos vão todos chorar mais baba e ranho entre os lençóis e colchas de lã como diz e bem o amigo Fernando Rocha!

    Um grande abraço a todos e desejos de muito boa viagem!

    Bebam uma guiness por mim carago! (Não deve ser muito difícil de cumprir;) )

    FORÇA PORTO!

  4. Este “soldado” também se vai apresentar ao serviço na 4ª! Infelizmente ainda não tenho camisola,vou amanha tratar disso mas conto seguir esse plano para o dia 18 à risca!!
    Abraço e venceremos sim basta sermos iguais a nos próprios ao longo deste majestoso ano desportivo

  5. Boas!
    Parece-me a mim que com tanto “beber uma cerveja” (que pessoalmente estou completamente de acordo e desde já reservo uma cadeira nessa mesa) te esqueceste que há um city tour para fazer! Se calhar convem comprar umas fora do autocarro para consumir dentro dele não?! Não temos que conduzir certo?

    T-18h and couting!!

    Ferrone

Deixar uma resposta