Baías e Baronis 2010/2011 – Emídio Rafael

Época: Foi uma primeira época infeliz para o Rafa. A lesão acabou por impedir que servisse como alternativa credível para Álvaro Pereira, obrigando Villas-Boas a recorrer a Fucile ou Sereno para tapar o flanco esquerdo na ausência do uruguaio por lesão durante várias semanas. Emídio parecia uma versão 2010/2011 de Nuno Valente, com pouca vontade de subir e acima de tudo o desejo de não inventar muito para não lhe chamarem nomes. Talvez fique no plantel para o próximo ano por ser tão diferente do Palito, mas Addy deve fazer a pré-época e pisar-lhe os calcanhares. Metaforicamente, para evitar mais lesões, por favor.

Momento: Antagónico. Em Barcelos, no jogo em que se estava a exibir a melhor nível, com golos e tudo…lesionou-se gravemente (até arrepiam as imagens do pé com o osso quase a sair…) e encostou até ao final da época.

Nota final 2010/2011:

BARONI

10 comentários

  1. Deverias, além do Baía e do Baroni ter…sei lá….um tipo qualquer para o meio termo (até podia ser o Nuno Valente pois nunca tendo sido uma nódoa também nunca foi excepcional apesar de fazer parte do dream team de mourinho)….e era aí que Rafa, para mim, se enquadraria….pois se começou muito mal (a merecer o Baroni) estava a começar..e reforço o “A COMEÇAR”, a justificar o Baía na altura em que se lesionou!

    Mas sem dúvida…havendo só o título de Vítor ou de Ronald….concordo com o Ronald!

    PS: obrigado pelo elogio ao trabalho dos equipamentos!

    1. já falei disso com um amigo…pela aliteração estava a pensar no Barroso, que não aqueceu nem arrefeceu…mas não me soa bem Baías, Barrosos & Baronis. um dia destes experimento!

      1. Porque nao o Bandeirinha ou o Bino?

        E se um dia se mudar, proponho em substituição dos Baia/baroni os Branco/Buturovic.

        E tenho a mesma ideia, um meio termo era o ideal para o Emidio Rafael.

  2. Um triste baroni…estava a ficar com curiosidade em relação a ele.Eles estava a estabilizar e depois teve aquele grande azar.
    Vamos ver no próximo ano

  3. Na minha modesta opinião acho que não deverias ter analisado o Rafa pelo que este fez no FC Porto.

    A grave lesão que o afastou da Equipa por um período de tempo muito grande faz com que certos camaradas nossos de Clube o vejam como um péssimo Jogador. É que esta malta não vê mais futebol senão o do nosso FC Porto.

    Eu acompanhei o Rafa na Briosa de AVB e foi dos Jogadores que mais me chamou a atenção pela sua qualidade como defesa lateral esquerdo. É jovem e tem uma enorme margem de progressão e mostra ser muito mais inteligente do que Addy que foi estupidamente expulso em 2 ocasiões ao serviço da Académica.

    É sem sombra de dúvida uma boa aposta. A dúvida prende-se com a forma como vai regressar á Competição… As paragens prolongadas geralmente “estragam” os Jogadores.

    Se o Rafa começar a temporada ao seu bom nível, podemos ficar descansados com uma saída de A. Pereira.

    Dar um “Baroni” ao moço é no mínimo muito injusto.

    Grande abraço Jorge.

    1. eu analiso as performances dos jogadores ao longo da temporada do ponto de vista da produtividade. se lhe desse um Baía seria exagerado, porque não acho que tenha feito o suficiente para o merecer. teve azar, é certo. muito azar, sem dúvida. mas quando “espremo” o que fez, não chega para ser positivo.

      mas não o vejo como um péssimo jogador. ainda é jovem e parece-me certinho, por isso espero vê-lo cá para o próximo ano, recuperado e pronto para jogar!

      um abraço, rapaz!

  4. Por mim levava um Bino. Jogou pouco, mas não parece ter andamento para jogar mais, se bem que possa desenrascar uma vez por outra.

Deixar uma resposta