Começam a aparecer as novas modas às riscas da Nike…

Comecemos a dança dos equipamentos com os novos modelos da Nike em termos de equipas que alinham com modelos de riscas verticais e que assim podem ter alguma coisa a ver com a nossa futura camisola…ou não.

Em primeiro lugar, o Barcelona:

 

As riscas são não-uniformes, começando mais largas em cima e encolhendo num ponto lá para o meio, formando uma espécie de diagonal não delineada. Estranho, diferente, interessante.

Segue-se um padrão avançado para a Juventus, apesar de ainda não estar confirmada oficialmente:

À imagem do Inter 2010/2011, esta parece mais normalzinha, mas não me convence. Aquele padrão difuso não me cai bem, sinceramente, gosto mais de linhas bem definidas. Também já vi algumas imagens de uma camisola totalmente diferente desta, com um padrão semelhante ao do Barcelona. Seria mais uma normalização do estilo Nike para 2011/12, nada que já não se tenha visto num passado recente, especialmente em 2004/05 com o “Total 90”. Espero para ver.

Já o Shakhtar Donetsk, recentemente sagrado bicampeão da Ucrânia, vai ter um equipamento com um design também fora do normal:

A multiplicidade de linhas não me desagrada e o padrão é semelhante ao do Barcelona, com simetria no eixo central. Seria perfeitamente aplicável ao nosso estilo.

Podemos também apostar num esquema que é do mais feio que já vi, o que a Malásia irá usar na Asia Cup:

Tragam-me um balde, por favor…

5 comentários

  1. Não gosto de nenhuma :( até aceitava uma parecida com a do Sharktar,mas era preciso tempo. A do Barça já conheço há alguns meses e continuo a não gostar. Não gosto de riscas tão finas,por mais alterados que estejam os padrões…
    continuo a ter o desejo de ver o padrão do fim dos anos 90 aplicado/adaptado aos dias de hoje.

  2. A última é simplesmente intragável e inimaginável no nosso equipamento…aquilo para mim nem riscas são…a da juve tb não me fascina mas curiosamente achei piada à do shaktar….qt à do barça, como já disse no meu tasco (http://odiabodeazul.blogspot.com/2011/05/equipamentos-201112.html), até nem me desagrada se adaptada às nossas cores…..

    Se tiver tempo e vontade (e encontrar um template desse do shaktar) ainda adapto essas versões que postaste às nossas cores…obviamente que ao vivo é sempre diferente mas fica-se com uma ideia…ou não lolol…

  3. caro Jorge, caríssimas(os):

    como já o disse anteriormente, não gosto das sugestões – e por muito que se tratem dos equipamentos do meu clube do coração.
    acho que os “!ideólogos” da Nike inventam demais e esquecem-se das doutas palavras de Saint-Exupéry: «o Essencial é invisível aos olhos».
    Ou seja, a simplicidade das nossas listas azuis-e-brancas suplanta toda e qualquer “invenção” de marketing bacoco.

    mas, esta é a minha opinião; há outras certamente.

    ps: no que realmente interessa e deveria acontecer, “está quieto!”: i.e., camisolas oficiais a setenta e cinco euros (quinze contos) (!!) é um roubo! e descarado!
    só para que conste, uma camisola oficial do MU do Nani (com o seu nome e nr. estampados) e com o emblema da Premier League custa £52 [cinquenta e duas libras = sessenta euros]

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo I

Deixar uma resposta