Ouve lá ó Mister – Guimarães

André, conquistador de Portugal e da Europa!

Já acabaram os adjectivos para qualificar o que esta época tem vindo a despertar nos adeptos Portistas. A viagem que fiz a Dublin, com todas as condicionantes de tempo e dinheiro, foi uma orgia de emoção, companheirismo e verdadeira alegria, proporicionada em partes iguais por ti e pelos jogadores. Não me deves ter visto a acenar quando o autocarro passou, afinal eu era só mais um num conjunto de dezenas, centenas, milhares de homens e mulheres de azul-e-branco que viram os heróis de mais noventa minutos a passar por eles e vibraram mais uma vez. Nunca o som de tantas vozes a gritar “Venceremos, venceremos outra vez!” ecoou tão alto, André, e cumpriste os nossos pedidos com a dignidade de um mestre. Como diz o amigo Vila Pouca, as finais são para vencer, ainda por cima depois de jogarmos tanto contra a Juventus e termos perdido.

E esta, a de hoje, é “só” mais uma. As grandes similaridades entre este confronto e o de Dublin, ambos finais com duas equipas portuguesas, as duas do Norte, uma do Porto e outra do Minho, acabam aí. Entram aí as pequenas grandes nuances de rivalidade, como tu bem conheces, entre as duas equipas. E esta final, tal como a da passada quarta-feira, é para ganhar.

Sim, já sei que a equipa está presa por arames, ainda por cima sem o Radamel e o Nico. É lixado mas uma época com quase 60 jogos acaba por dar cabo das pernas de muitos, só tens de conseguir dar a volta por cima e desenrascar, como um bom tuga, a melhor alternativa possível, especialmente na frente. A central, parece-me que o Maicon serve. Na frente…só tu podes dizer quem é o melhor. Joga o Hulk ao meio e o James na ala? Ou trocas o Falcao pelo Walter e siga? Tu é que decides, pá!

São só mais noventa minutinhos e vamos todos de férias. Temos muito que descansar, muita família para visitar e sono para dormir. E imagina isso tudo com mais um troféu no bolso…

Ganhar a Supertaça? Muito bom.
Ganhar a Supertaça e o Campeonato? Excelente.
Ganhar a Supertaça, o Campeonato e a Europa League? Genial.
Ganhar a Supertaça, o Campeonato, a Europa League e a Taça? Priceless.

Sou quem sabes,
Jorge

7 comentários

  1. Bom dia,

    Hoje os nossos jogadores podem mais uma vez fazer história, conquistando pela terceira vez consecutiva a Taça de Portugal, e juntar a conquista deste troféu ao da Liga Europa e ao de Campeão Nacional.

    Espera-se um jogo aberto, pois o Guimarães por norma, é uma equipa de futebol mais de “jogo pelo jogo”.

    O Guimarães tem excelentes executantes no seu plantel, e só um Porto concentradíssimo, lutador e respeitando o adversário vencerá este “caneco”.

    Somos favoritos, mesmo sem Falcao e Otamendi, e estou convicto que vamos triunfar uma vez mais.

    Que seja uma grande festa, com respeito entre adeptos e que o árbitro João “pode ser” Ferreira não estrague o jogo.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

  2. São 12:07 e acabei de ver este blog na RTPN. Juro.
    Está cada vez mais em alta este blog. Depois do Cavaco a seguir o porta19 agora tem destaque televisivo.

    Clap Clap Clap.
    Trés bien.

    E quanto ao jogo, espero que não seja com esta equipita do Manel Sabujo que o FC Porto vá claudicar.

  3. Jorge, foste citado agora no Jornal do 12 da RTPN :D
    Nao consegui perceber que excerto foi mostrado, mas estás de parabéns :)
    Quanto ao Jogo, la vou eu rumo ao Jamor, nem deu tempo de guardar o cachecol nem a camisola :)
    Espero uma vitoria para terminar em beleza, porque este é o nosso destino! :)

  4. Foi o Catalão. Só apanhei o final. Estavam a dar uma “lambidela” pelos blogs portistas que abordavam o jogo de hoje.
    Para ser franco só vi o porta19, nem sei se mostrou muitos mais e se sequer mostrou dos vitorianos pois quando liguei ele estava a mostrar este blog e logo a seguir acabou essa peça e mudaram para outras noticias.
    O jornalista acabou a peça dizendo que tinha mostrado os blogs mais activos em relação ao jogo de hoje e eu até me ri quando aqui e cheguei e vi que ainda nem tinha 1 único comentário no post.

    1. pois, bem me parecia. os comentários ainda estavam para serem moderados!!!
      não consigo descobrir um podcast gravado, pode ser que repitam para eu ficar todo contente por me ver na TV. está a ser uma semana mediática para mim, ainda na passada quarta-feira fui entrevistado na TVI24 enquanto estava no Sá Carneiro a fazer check-in para Dublin, mas não “me” vi :)

Deixar uma resposta