Poacher

Os avançados que são conhecidos pela eficácia e pela quase certeza que se a bola lá chegar vai acabar a tocar nas redes pelo lado de dentro são chamados de “poachers” no léxico anglicano.

Reparem na distribuição de golos de Falcao quando comparado com os outros melhores marcadores do FC Porto nos últimos anos, sempre acima de um quarto do total de produtividade ofensiva da equipa. Quando percebemos os números vemos que Falcao é um elemento fulcral, mais ainda do que parece.

2 comentários

  1. O Falcao tem uma particularidade na carreira que ainda não vi ninguém a apontar.
    Há muitos jogadores que vêm da América do Sul e que não se adaptam ao futebol europeu e são “recambiados”.Outros que confirmam as expectativas criadas pelas suas exibições ainda na pátria deles, mas não conheço caso nenhum de um jogador que tenha nos campeonatos (mais lentos) da América do Sul feito razoáveis exibições e chegado è Europa parte a loiça toda. É o caso do Falcao.
    Rotulado de bom ponta de lança na Argentina mas sem nenhuma marca de registo relevante no currículo enquanto lá andou e chega à Europa e no 1º ano só porque lhe roubaram 4! golos não foi o melhor goleador do campeonato em Portugal e no 2º ano conquista a marca de melhor goleador de uma competição europeia com 16 golos(para já) numa prova. Fantástico.

    E já sabem, peixes, blá blá blá, alimenta-los, blá blá blá, meu blog etc e tal.

  2. Facto engraçado ultrapassarmos o registo do futebol de ataque do “louco” que por aqui passou em 2006/07.
    O falcão para mim é o melhor ponta de lança que vejo jogar quer a nível nacional como internacional mais nenhum tem o poder de cobrir a bola(é impressionante ver os defesas em cima das suas costas e ele nunca fica sem a bola) , liberta-la e de finalizar como ele… talvez o drogba mas este já não está nos seus melhores dias…
    só creio que poderia melhorar um aspecto que é a sua rapidez de passe e visão de jogo quando está de frente para a baliza.
    ps: que razia em 04/05 nem tinha bem a noção lol

Deixar uma resposta