Uma falácia intencional

Esta foto rodou o mundo dos blogs durante todo o dia e foi elevada à condição de endeusamento como a imagem do que é sentir o Benfica, do que custa ver a alma benfiquista a desmoronar-se.

Falso.

Fábio Coentrão, apesar da arrogância saloia que demonstra, tem sido dos únicos jogadores do Benfica que luta e dá luta. É rápido, forte, rijo, agressivo, defende com garra e continua a correr e a brilhar enquanto os colegas parecem cair num torpor incompreensível e irrecuperável.

Esta imagem não prova, ao contrário do que muito boa gente…perdão, muito iludida gente parece querer transmitir, que Fábio “sente” o Benfica, que “vive” o Benfica, que é isto que os Benfiquistas sentem ao ver a equipa derrotada esta temporada. Prova sim a impotência de um jogador que acabou de correr durante mais noventa de tantos noventa minutos ao longo desta temporada e que fez tudo para terminar com a vitória no bolso, só para chegar ao final exausto e ao olhar para o lado ver outros dez indivíduos (mais alguns no banco, ainda outros na bancada e mais ainda nos púlpitos mediáticos) a lamentarem-se da falta de sorte e das arbitragens, com a moral mais no fundo que os mineiros chilenos.

Fábio lutou. Os outros nem por isso. E é também por isso que o Benfica não está na final da Europa League.

11 comentários

  1. Com tanta sucessiva frustração em cima deve doer mesmo muito,daaasss
    principalmente para quem,como tu dizes,rema tanto contra a maré.
    Eu acho que ele foi provocado ou coisa parecida,o que também não ajuda nada à festa.O Fábio espumou-se quase literalmente no fim do jogo. Não vou ser hipócrita e dizer “oh,coitadinho,até me dá pena” porque não,não me dá pena,não gosto dele desde que marcou aquele golo no Dragão pelo Rio Ave e festejou daquela maneira 100% provocatória.Ganhei-lhe uma raiva que nunca mais perdi.É arrogante,tem a mania que é bom,é perito de arte de simular.Uma espécie de Jorge Fucile sem pinta(realmente o Fuci deve irritar muita gente pah,embora ele não seja simulador,atenção).
    Apesar disso,é um excelente jogador,o abono de família do Benfica,e quanto às cenas que armou no fim do jogo,bem,quem não se sente não é filho de boa gente.
    Mas,se para alguns,aquilo é “ser benfiquista”…ok.A minha noção de “sentir o Dragão que usa ao peito”,por exemplo,é substancialmente diferente duma cena desse tipo.Eu nunca me senti orgulhosa quando via o Bruno Alves a perder a cabeça quando as coisas corriam mal.Aquilo era pura frustração de quem sabe que está sair tudo ao contrário,a mesma coisa para o Coentrão.

      1. shiiiuu,cala-te
        [owned]

        por acaso até nem estava a pensar muito no aspecto físico,mas realmente aquela madeixa foi um espasmo qq deu ao homem

  2. Desculpa lá meu amigo, mas este post e respectivos comentários são perfeitamente patéticos! Mas se vocês se dedicam a interpretar imagens que nada têm que ver com o Vosso FCP, eu posso fazer extrapolar um pouco também.

    Até hoje, nunca encontrei um portista puro. O que é um portista puro? Um portista que não pense no Benfica! Nem mesmo quando ganham, nem mesmo quando fazem uma época extraordinário como esta, é sempre BENFICA, BENFICA, BENFICA!!Vivem obcecados pelo Benfica!! A imprensa é toda do Benfica! As TVs são todas do Benfica! O país é todo do Benfica! A benfica TV não presta! Os comentadores do Benfica não prestam! O Nelson Oliveira é um canalha porco! Todos os anos roubam jogadores ao Benfica! Fazem contratos televisivos com cláusulas para igualar um futuro contrato do Benfica! O Presidente fala do Benfica todas as semanas! Em todos os estádios onde jogam dedicam cânticos ao Benfica! Enviam emails do Porto aos sócios do Benfica! É uma obcessão inacreditável!! Fico com a impressão que nada do que ganham vale o que quer que seja se o Benfica não estiver de alguma forma envolvido. O Porto só por si, nada vale! Isto apenas mostra que os Benfiquistas têm razão em considerar o clube dos antis como o 2º maior clube de Portugal! É que já começam a parecer Sportinguistas LOL! Esses são assim historicamente!

    Pelo amor de deus, ganhem lá as competições e nos tempos livres dediquem-se a alguma coisa produtiva (pesca?)! Esta obcessão pelo Benfica já enjoa! Deixem-nos em paz! Ou não são capazes?

    Abraço!

    PS: eu por exemplo, não vou ver o jogo na 4º e é-me indiferente quem ganha…

    1. para contrariar, como gosto de fazer…quase todas as tuas frases são verdadeiras. ou seja, temos razão. tirando a do “enviam emails aos sócios do Benfica”, porque isso…é só incompetência de uma third party, não nossa.

      e na 4a feira…vou ver o jogo. Em Dublin. E faz-me muita diferença quem ganha. e se fosse o Benfica a jogar contra o Braga, não me era indiferente quem ganhava. preferia que fosse o Benfica, só para te ver feliz :)

      aquele abraço!

Deixar uma resposta