Baías e Baronis 2010/2011 – Cristian Rodríguez

 

foto retirada de fcporto.pt

Época: Fraquinho. Muito suor, muito esforço mas pouca produtividade. Claramente em excesso de peso no início da temporada, talvez fruto do tempo parado devido a lesões, cheguei a dizer que “um jogador que tenha mamas não pode ser competitivo“, ou qualquer parvoíce parecida. A verdade é que o Cebola nunca rendeu o suficiente para ser considerado um jogador importante no plantel e viu-se rapidamente ultrapassado pela ascenção do seu homónimo de apelido. Todos esperávamos que fosse um rival à altura para Varela mas nunca o conseguiu fazer e perdeu espaço no plantel. A contratação de vários extremos para a próxima temporada e o salário alto que recebe devem fazer com que o FC Porto tente negociá-lo para sair. Terá chegado a altura certa para o fazer, porque não vejo como é que o rapaz vai conseguir crescer na opinião de muitos adeptos.

Momento: Não gosto de salientar momentos negativos nestes B&Bs, mas não consigo deixar de o fazer. A sua expulsão no Dragão frente ao Besiktas foi um acto estúpido, de pouca claridivência e de ainda pior competência desportiva. Levou a que a equipa tremesse, abanou com a consistência de uma exibição assim-assim e fez com que perdêssemos os primeiros pontos na Europa esta ano. Marcou-me, porra!

Nota final 2010/2011:

BARONI

6 comentários

  1. É uma pena mas tenho de concordar.

    Está na altura de ele ir para outro clube para ver se recupera o, à falta de melhor palavra, ánimo. Este ano pareceu um jogador sem vontade de ser jogador de futebol. A mudança de clube pode fazer-lhe bem.

    Tenho gostado muito destes Baías e Baronis de fim de época ;)

  2. Boa noite. Eu acho que o Cebola merece um “Baía” graças ao jogo que fez na Luz na reviravolta nas meias finais da Taça. Excelente a defender e ainda fez a assistência para o golo do Moutinho e do Falcão.
    Quanto ao resto, é normal não ter sido muito produtivo uma vez que teve muito azar com as lesões. É um jogador explosivo que precisa de estar em forma para jogar bem.

  3. @Tiago: têm ficado simpáticos, também acho :)

    @Mac: um só jogo não chega para fazer uma boa época. ainda assim reconheço o esforço do rapaz, mas não foi suficiente para um jogador que tem de render muito mais…

  4. Tal como o Tiago,também lamento em concordar…mas é mesmo assim.Sempre gostei dele,sempre lhe admirei a garra e o esforço,mas acho que chegou o fim da linha.Está com um salário muito alto e temos aí malta nova para as alas.Não fosse isso e talvez ainda merecesse mais uma época.
    Tenho mesmo muita pena,acabou por ser uma passagem pelo Porto em curva descendente,na primeira esteve muito bem,na segunda foram só lesões,começou a terceira da mesma maneira embora ainda tenha dado um ar de sua graça.

    Tadito,ao menos podias ter ido buscar a exibição e o golo ao Vitória :)))

  5. O momento da época para o Cristián Rodríguez foi o jogo em Sevilha, onde falha um remate mas tem a PERSEVERANÇA de correr atrás da bola, enquanto o defesa do Sevilha desistiu… chega primeiro que o Palop, e depois a bola sobra para o Guarín que marca o golo da vitória.
    Foi graças a esse momento que a época do FC Porto foi um sucesso.

    Só por isso, já merece um BAÍA!

    No entanto, também acho que deve ser vendido. Chegou para fazer trio de ataque com o Hulk e o Lisandro, depois já era suplente do Varela, agora já é suplente do Varela e do James… e com as chegadas do Djalma e do Iturbe, daqui a pouco arrisca-se a ser o quinto ou sexto extremo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.