Baías e Baronis 2010/2011 – Hulk

Época: Melhor marcador do campeonato com 23 golos. Eleito “Melhor Jogador da Liga” de Agosto a Janeiro. É com todo o mérito que Hulk é a principal figura deste campeonato, pela forma como soube evoluir, como se levantou das cinzas que restaram depois de ter sido queimado em fogo lento (em parte por culpa própria, noutra sem culpa nenhuma) no ano passado, Givanildo foi o melhor entre os melhores na nossa Liga e só não o foi na Europa porque houve um qualquer senhor colombiano que lhe roubou os holofotes. Para além de ter espalhado terror pela ala direita durante vários meses, conseguiu adaptar-se a jogar na posição de ponta-de-lança, e apesar de não ter brilhado ao mesmo nível nunca deixou de ajudar a equipa e de fazer tudo para que os objectivos fossem atingidos. Ganhar. Isso é que interessava. É verdade, para lá de todas as loas que lhe canto, que ainda lhe vejo alguns defeitos. A velocidade e a força com que joga acabam por prejudicá-lo em muitas ocasiões quando fica rodeado de adversários e não tem nenhum colega para passar a bola, mas é algo com o qual que terá de aprender a viver. Renovou até 2016 mas todos sabemos que a cláusula de cem milhões não vai ser batida, por isso tudo depende da vontade de Hulk em sair e da vontade do clube que ele saia.

Momento: Houve vários grandes momentos de Hulk nesta temporada. Os slaloms na Turquia ou em Moscovo, por exemplo facilmente poderiam ser as notas mais altas da temporada. Mas todos sabem que é impossível não falar do 5-0. Esse jogo, mais que os outros todos juntos, fez de Hulk o actor principal de uma equipa recheada de headliners. A forma descarada com que enfrentou David Luíz, Fábio Coentrão e companhia literalmente limitada foi lindo de ver e ninguém mais se vai esquecer da maneira como Hulk deslizava pelo campo e passava pelos adversários como se fossem pinos numa qualquer estrada em obras.

Nota final 2010/2011:

BAÍA

5 comentários

  1. Depois de cada bofetada, a vida continua, e sem dúvida que o grande Baía da época merecia aparecer e não ser ofuscado pelo “afair AVB”… esperemos que este – uma ótima pessoa também – nos continue a dar tantas alegrias – ou mais ainda – do que nas épocas passadas…
    Claro que se não for ainda este ano, para o ano estará no Chelsea, e nós tristes, mas é uma alegria ver o Hulk a jogar – às vezes um desespero, como foi no jogo contra o Sevilha no dragão, em que quase arranquei a cadeira com os nervos, e só não insultei a mãe dele, por respeito para com a senhora – sobretudo porque o Hulk é diferente; não o trocaria por nenhum Messi!

      1. E o povo tem razão!
        Vai o meu destaque para o Álvaro Pereira:

        “André Villas-Boas vai para o Chelsea. Abramovich levou o nosso treinador do Dragão. Temos de agradecer ao mister todo o trabalho e troféus conquistados connosco esta temporada.” – Pode ler-se no perfil do internacional uruguaio.

        Além de lamentar a saída do treinador e desejar sucesso em Londres a Villas-Boas, o jogador dos dragões mostrou confiança no futuro do FC Porto.

        “Perdemos o nosso treinador mas continuaremos fortes. SOMOS PORTO” – escreveu o esquerdino na sua página do Facebook.

  2. depois da saida de andre villas boas o que nos resta? quase tudo… jogadores, o seu adjunto que conhecera tao bem a equipa quanto avb, presidente estrutura do clube,o espirito vencedor eo mais importante de um clube Adeptos q confiam no clube… se o porto continuar cm os principais jogadores do plantel nao e d desesperar vamos a luta… o importante e transmitir aos jogadores q eles e q estiveram em campo durante toda a temporada e nao AVB, eles sao os grandes responsaveis pelos trofeus conquistados e podem repetir a dose…sei q devem estar abalados mas nao tanto como nos q msm assim acreditamos no sucesso do clube… para isso seria importante manter falcao moutinho e claro esta HULK, para mostrar q msm sem andre sao vencedores e q ao contrario deste nao viram a cara a luta e assim mostrar alguma gratidao pelo clube q lhes deu a oportunidade d uma vida… antes de sairem lembrem-s do q disse um dos melhores jogadores q ja passou em portugal “é muito dificil serem tao felizes noutro clube” Deco..
    FORÇA HULK
    FORÇA PORTISTAS
    FORÇA GRANDE F.C.PORTO

  3. Como é Jorge?
    Este blog está a ficar lento.
    Não acompanhas o ritmo do FC Porto.
    Rei morto, Rei posto

    Quanto ao Hulk… vou ser sincero. Espero que o xélsia ofereça uns 60 a 70 milhões por ele e que vá para junto do judas libras-boas.

    É bom jogador mas é lento a aprender e estagnou na evolução, sendo que mesmo assim não deixa de ser um jogador muito bom.
    É a minha opinião.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.