Os escudos do Dragão

clicar para ampliar

Quem habitualmente se desloca ao Estádio do Dragão, ou mesmo ao Dragão Caixa, já terá reparado na versão portista do “passeio da fama” que está presente nas imediações do Estádio, mais concretamente à sua volta no patamar de  acesso às portas de entrada. Nem todas são tampas de saneamento, caros amigos!

Estas “estrelas” contam a história do nosso clube e incluem desenhos em baixo relevo de grandes figuras do clube (Pinto da Costa, João Pinto, Madjer, Jorge Costa, Vítor Baía, entre vários outros), as nossas grandes vitórias (Taça UEFA de 2003 – ver foto aqui ao lado, a Taça dos Campeões em 1987, a Intercontinental em 1987, para citar alguns), os eventos que fizeram mossa na história do FC Porto (imortalizados nas camisolas de Rui Filipe e Pavão ou na imagem de Teles Roxo) ou as datas marcantes, como o rebaixamento do Estádio das Antas ou o pentacampeonato.

Um destes dias, quando por lá passei, lembrei-me de ir lá tirar umas fotografias e reparei que ainda não figura a nova conquista da Europa League. Tenho a certeza que a SAD não se irá esquecer de perpetuar um marco tão importante na nossa história e que brevemente teremos mais uma “estrela” redonda perto do Dragão.

Passem por lá e vejam, leiam, fotografem, apreciem. É a nossa magnífica história e deve ser acarinhada, respeitada e honrada por todos os Portistas!

3 comentários

  1. Caro Jorge, há anos, vários anos, comentei esse ponto no Portistas de Bancada. Nunca tinha dado conta dessa preocupação noutros confrades. E, contudo, não sei se reparaste, há muito que lá faltam outras referências, desde 2004, a Liga dos Campeões e a Taça Intercontinental. Nunca mais “actualizaram” aquilo, desde que dei conta já em 2006 e 2007, agora nem sei como está mas presumo que não se mexeu uma palha. Não acredito, agora, que façam alguma coisa de novo, apesar de lá estarem previstas e assentes “em branco” vários nichos para conquistas posteriores, às quais se pode juntar as deste ano maravilhoso.

    Bem-vindo ao clube (dos observadores)!

    1. admito que nunca tinha lido sobre isso no Portistas mas como me pareceu pertinente depois de ter notado a falha, coloquei online. quanto à desactualização nem quis chegar ao ponto de falar das outras Taças, porque é de facto uma falha enorme. a partir do momento em que se lembrarem disso estou certo que vão actualizar as “tampas”. chama-me optimista :)

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.