Na estante da Porta19 – Nº2

Desta vez trago um livro sobre futebol mas não directamente escrito com a mesma perspectiva do habitual. “Fever Pitch” é da autoria de Nick Hornby, que provavelmente já conhecem como o autor de romances que deram origem a filmes como “High Fidelity” ou “About a Boy”, é um adepto do Arsenal desde a pré-adolescência e usa essa devoção (misturada com uma dose cavalar de loucura) como lanterna que o alumia nos tortuosos caminhos da sua vida, desde a infância até à idade adulta. Só tenho pena que termine a história em 1991, porque gostava de ler o que ele teria para dizer sobre o Wenger…mas mesmo para quem não reconheça muitos dos nomes, torna-se fácil perceber que muitos adeptos se vão identificar com o fã que ele é e com aqueles pequenos maneirismos e tiques que nos são tão comuns. Se virem aqui no blog qualquer texto parecido com algum que ele tenha escrito…não é plágio, é mesmo empatia.

Sugestões de locais para compra:

Shout out para o Paulo Pereira que me tinha sugerido o mesmo livro…um dia depois de eu o ter terminado de ler. De qualquer forma obrigado, rapaz, e os meus parabéns pela escolha!

1 comentário

  1. É mesmo muito bom. Qualidade a nível de escrita, colocando-nos (a todos aqueles que veneram o desporto-rei) como uma espécie de narradores. Afinal, a história podia ser sobre mim. Ou sobre muitos dos que por aqui passam. A devoção pelo clube que amamos (nunca gostei do extremado “fanáticos” ou o ainda pior “fundamentalista”)é similar, seja ele o Arsenal, o Porto ou outro qualquer…

    Já desesperava por encontrar uma versão traduzida e tive sorte, depois de muita procura.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.