Ouve lá ó Mister – Lyon

Vítor, preparador-mor dos campeões!

Começamos bem na semana passada, homem. O estádio tinha muita gente, a malta estava bem disposta, o s0l brilhava, blá blá, três golos bem metidos e esteve-se bem. Deu para ver os nossos velhos conhecidos, e não estou a falar do Lourenço que lá estava com a sua gaita reluzente (sim, é exactamente o que estás a pensar, porque eu sei que não és parvinho e fazes conotações badalhocas com tudo o que um gajo diz) a cornetar com alegria enquanto o som saía puro e mais draconiano que nunca. Estava lá o Helton, o Rolando, o Otamendi, até o Walter! Todos esses e tantos outros que no ano passado nos deram tanto motivo de festejo e euforia. E estavam alguns putos novos, aquele com nome de temperatura científica, o inteligente anglicano-portuense ou o DJ Alma, ou como estou a começar a pensar chamar-lhe, o meio-Quinzinho. Mesmo faltando o resto do povo, ausentes a descansar em quaisquer praias americanas, tanto no Norte como no Sul, foi um bom final de tarde. E agora, mais uma jogatina a feijões.

O Lyon é sempre uma equipa tramada e mesmo que tenham saído alguns rapazes jeitosos como o Delgado ou o Toulalan, não penses que vão à Suíça para comer chocolate e mandar piadas sobre neutralidade ou falta de mar. Mas continuo a dizer o mesmo: experimenta. Faz o treino que quiseres em campo, não me importo nada de perder este jogo se servir para tirares conclusões certas sobre quem deve ficar e quem deve sair, porque tens aí as Supertaças à porta e entretanto começa o campeonato, por isso convém começar a perceber os elementos do batalhão que vais manter durante a época. Para além disso, gostava tanto de ver se o Castro atinava da cabecinha, se o Djalma já aprendeu a rematar à baliza e se o Otamendi vai ser titular neste jogo porque acho que vais repetir a equipa contra o Guimarães. Mas ainda tens dúvidas, não tens?

Sou quem sabes,
Jorge

5 comentários

  1. Boas, é com muito agrado que comento aqui mais um ouve lá o mister, mais uma vez muito acerto nas suas palavras, é de bom grado que venho visitar o Porta19 para saber como adepto de futebol o valor das outras equipas.
    Como fonte de inspiração no Porta19 também comecei um blog meu, este é sem dúvida uma referencia a nivel da blogosfera, ou bluegosfera como gosta de lhe chamar :) Tomei a ousadia de no meu blog meter o link do Porta19, espero que não se importe, caso contrário não terei problemas em o retirar,

    cumprimentos vimaranenses e sobretudo de um amante do futebol

    1. ora muito obrigado, homem! é um orgulho perceber que servi para inspirar outros a arrancarem o seu próprio estaminé, acho muito bem e desejo-te sorte, capacidade de persistência e inspiração!

      o teu blog aparece-me como offline, ainda está invisível para o mundo? :)

      um abraço,
      Jorge

      1. obrigado pela resposta, o blog já está operacional, parece é que já começou com problemas técnicos, falta o “a” no endereço, mas como isto é novo não há problema, e um muito obrigado.

        1. sem problema! link adicionado :)

          não te desejo boa sorte para Domingo, como é evidente, mas pelo menos que seja um bom jogo, sem pancada nem casos!!!

          abraço,
          Jorge

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.