Dragão escondido – Nº6

Desta vez, Johnny Bravo acabou por se colocar directamente em frente ao focinho de mais um jogador da história azul-e-branca. Quem é o gajo?

clicar para ampliar

Respostas, como de costume, na caixa de comentários.

31 comentários

  1. Aposto em Artur, esse brasileiro que veio do Boavista e que chegou a demonstrar boas qualidades com a nossa camisola.

    Saudações Dragonianas….

  2. Eu penso que é o Rui Barros.

    A alternativa seria o Deco, mas como o Deco só veio na época do Penta e a fisionomia parece indicar um jogador de baixa estatura e já com uns quilitos a mais, aposto no Rui Barros.

  3. é preciso ter muita memória (ou ter a foto, sem johnny bravo, para saber quem é : poderia ser o Folha? … o Edmilson?… o Domingos?…

  4. Não é para armar-me mas lá vai:

    FCP -AJAX 1998/99 último jogo da fase de grupos da champions
    3-0…
    O gajo escondido é o Doriva Golos de Zahovic (2) e Drulovic.
    Este foi obviamente o ano do penta.
    Na champions começamos com 2 frangos do tamanho do mundo do Krajl em casa com o Olympiacos…

    Acertei?

  5. O meu palpite é o Sérgio Conceição.

    Ricardo Cadete disse: “Na champions começamos com 2 frangos do tamanho do mundo do Krajl em casa com o Olympiacos…” Não foram 2 frangos do Krajl, sim ele tem culpa num dos golos saindo mal à bola, mas é um erro e não um frango, e no 2º golo que sofremos nesse jogo a culpa não é dele, mas sim do Secretário que ficou pasmado a olhar para a bola e deixou um grego rematar, era a recarga a um primeiro remate que o Krajl defendeu e bem.

  6. Jorge,

    na minha opinião escolhes-te o jogador errado para esconder, se tivesses escondido o 1º jogador à esquerda dos que estão sentados, aquele ao lado do Zahovic, de seu nome Nica Panduru, eu tenho a impressão que ninguém, mas ninguém mesmo, acertaria no jogador, tal foi a passagem efemera e a marca que ele deixou cá.

    1. é possível. eu lembro-me perfeitamente dele, tanto no Benfica como no FC Porto, mas eu sou meio tolinho. ainda noutro dia falava com um amigo sobre o António Carlos e ele nem sabia quem era. hereges, pá.

  7. Também pode ser o Doriva.
    Eu coloco como 1 palpite o Sérgio Conceição porque só se vê um possível defesa lateral, Paulinho Santos – que tanto jogava à direita ou à esquerda – ora como após a saída do Secretário para o Real Madrid o Sérgio recuou para defesa direito fazendo em alguns jogos essa posição. Mas na eventualidade de ser o Doriva, o Paulinho era um dos laterais e o outro defesa lateral pode ter sido um dos habituais centrais (Aloísio, Jorge Costa, João Manuel Pinto), nesta última hipótese ficamos com um meio-campo recheado: Chainho, Zahovic, Panduru e Doriva, portanto um 4-4-2 com Drulovic e Jardel na frente atacante.

  8. António Carlos???? Não me desafies, o António Carlos era um extremo-esquerdo – penso que era nessa posição que ele jogava – brasileiro que esteve por cá na 2ª temporada do Carlos Alberto Silva, 1992/93, mas apenas por 3 meses, se tanto, tempo suficiente para marcar 1 golo, que eu me lembre, e uma assistência fantástica para um golo do Semedo, se não estou enganado.

Deixar uma resposta