Ouve lá ó Mister – Vitória Guimarães

Amigo Vítor,

Há uma semana, enquanto saía do caos que estava em Aveiro depois do jogo, ia pensando em ti. Devias estar bem disposto, com uma taça de prata numa mão e outra taça de espumante na outra, a primeira prova superada e a malta satisfeita. E o jogo, que não foi fácil, acabou por confirmar tudo o que pensava sobre ti e os nossos rapazes: o saber está aí, só faltam as pernas.

Mas hoje, pá, tens a oportunidade perfeita para entrares a sério na Liga. É que isto de Supertaças e outro tipo de Taças cá na pátria, interessam pouco, sabes disso. O que conta mesmo para o povo é o campeonato, não tenhas a mínima dúvida! Podes ganhar 29-0 ao Rio Ave para a Taça do Ligueiro ou dos Suspensórios ou lá como se vai chamar este ano aquilo que era da cerveja, mas se não ganhares no campeonato, acredita que o pessoal começa a ficar chateado. Também é verdade que vais ter uma pressão extra, já sei. Afinal estamos sem perder no campeonato desde Fevereiro de 2010!!! São 532 dias sem perder!!! É obra, rapaz.

E lembra-te que no ano passado foi neste estádio que perdemos os dois primeiros pontos, naquele jogo parvo em que estivemos mais que bem na primeira parte e depois começámos a brincar às casinhas na segunda e o estupor do mouro do Faouzi (sim, mouro, esse é mesmo mouro) lá percebeu que o Fucile estava a dormir e lixou-o. O que interessa mesmo é ganhar o jogo, vingar esse empate do ano passado e ganhar avanço logo desde o início do Benfica e do Sporting. E não era tão bonito limpar a sequência contra estes rapazes, com três vitórias em três jogos seguidos em três estádios diferentes? Faz lá o favor à malta, homem!

Sou quem sabes,
Jorge

2 comentários

  1. Bom dia,

    O FC Porto abre o campeonato num terreno, onde na época passada perdeu 2 pontos depois de estar a vencer.

    Trata-se de um adversário complicado, que nunca desiste enquanto lhe é possível lutar pelo resultado.

    É equipa bem orientada, que se reforçou bem, e que apresenta um bom futebol.

    Portanto, ao FC Porto cabe encarar o jogo com a seriedade devida, e lutar pela vitória, que acredito que conquistaremos.

    Somos melhores, mas temos de ser sérios.
    É importante entrar no campeonato a vencer, pois são as vitórias que moralizam e fazem com que as equipas maturem.

    Espera-se bastante apoio azul e branco em Guimarães e um grande espectáculo de futebol.

    Desejo que o Sr. Olegário Benquerença seja sério, e que faça uma arbitragem que honre a valia dos dois emblemas.

    Um bom fim de semana,

    Abraço

    Paulo

    Pronuncia do Dragão

  2. Boas tardes,

    acredito que o nosso Porto hoje vai ter um dilema mais psicológico que outra coisa.

    Penso que estamos e somos mais fortes do que o adversário, mas o facto de ter sido o estádio onde perdemos pontos o ano passado pode ter alguma influência no quadrante da “mioleira”.

    Importante é somar 3 pontos, arrancar já com vantagem sobre os adversários e agradecer a simpatia do Gil Vicente…

    Abraço

Deixar uma resposta