Ouve lá ó Mister – Shakhtar


Amigo Vítor,

Raios partam a puta da minha vida, Vitor. Já não me bastava estar com uma constipação que me põe os olhos a meia-haste e faz atravessar o equivalente do Rio Trancão cheio de muco nasal pela penca. Já não me chegava apanhar trânsito de morte todos os dias, com camiões atravessados na VCI e as estradas mais molhadas que as cuecas da Carolina Salgado quando vê um maço de notas. Já não estava suficientemente chateado com a minha vizinha de cima que aparentemente deixa a miúda fazer maratonas dentro de casa de tacão alto calçado. E ainda me tenho de chatear com o Fêcêpê a embrulhar três mangalhos da Académica?! Não pode ser, pá, não pode ser.

Isto tem de mudar, homem, e já estamos nesta conversa há mais um mês. Começa a ser difícil defender-te e apelar à calma quando olhamos para as nossas exibições e vemos a borrada que os teus rapazes andam a fazer. Não lhes consegues pôr a mão em cima e massacrar-lhes a carola para que façam o que sabem? Eles dizem-te alguma coisa? Reclamam contigo? Levantam a voz? Ou ouvem caladinhos e aceitam as críticas? Estão entusiasmados? Revoltados? Furiosos com a vida? Porra, Vitor, vamos lá calcar os calos dos meninos e mostrar quem é que manda, homem!

Não há ucranianos que nos resistam se estivermos a jogar ao nosso nível. Não há. É assim temos de olhar para este jogo, porque se o futuro próximo dos rapazes que estão lá dentro pode não depender deste jogo, o teu…já não garanto, e tu sabes disso. Até Pinto da Costa, que sabe o que faz, tem de estar a ficar chateado com o estado da naçom. E a causa das coisas, pelo menos a mais fácil de trocar…és tu. Faz pela vida, Vitor.

Sou quem sabes,
Jorge

4 comentários

  1. pois, está uma naçom inteira a nem querer assistir ao jogo!… tá tudo com medo de mais uma confirmação de derrocada.
    por outro lado, só se para além de não quererem o treinador os jogadores também sejam kamikazes. depois de derrotas em moscovo, no chipre e em coimbra, e uns tantos empates patetas, se o treinador ainda não foi, provavelmente não vai.
    aliás, treina dor. deveriam pensar nisto.
    esperemos que as palermices lhes passem. toda a razão que possam ter (que duvido muito se terão) se esfumou na palhaçada de coimbra.
    eu, vou ver o jogo. com crença.

    (…ou, talvez veja só a 2ª parte!…hahaha)

  2. Bom dia,

    É obrigatório vencer.
    Está em causa o prestigio do clube, dos seus jogadores e o encaixe financeiro que só a champions permite.

    Têm sido dias conturbados, com diversos rumores acerca do que possa estar a suceder no seio do grupo.

    Espero que logo a equipa seja séria e que lute pela vitória.

    Um abraço

    Paulo

  3. pode ser que me engane mas a jogar o brilhante futebol que estamos hoje levamos mais 3.
    como estamos a faze-lo se fizermos um jogo treino contra os nossos juniores levamos tambem na pá.
    só me lembro das equipas do octavio malvado a jogarem parecido com isto, mas essas não tinha a qualidade que este plantel tem, nem metade.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.