Porque estes momentos merecem uma homenagem

Esta camisola foi usada pelos jogadores do Real Madrid antes do início do jogo frente ao Osasuna este Domingo, como homenagem a Cassano, ex-jogador do clube, que está agora a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao coração.

Quem me conhece sabe que não sou fã do Real Madrid, por vários motivos. O autismo do modus vivendi do clube, o enjoativo estrelato, o chamamento centralista do passado feito presente e a excessiva atenção dada pelos media portugueses a uma equipa estrangeira recheada de malta que podendo defecar nos interesses nacionais, assim o faria (portugueses aparte, talvez), todos estes são motivos para me fazer desgostar do clube e da sua identidade. Ainda assim, quando uma simples ideia pode ser tão forte e tão apelativa ao sentimento cru da compaixão entre seres humanos a atravessar fases difíceis, há que louvar a atitude. Parabéns, moços. Para a semana voltamos às hostilidades.

15 comentários

  1. O gesto é bonito. Tudo o resto desse clube é asco. Clube de regime pior que o benfas. 5 taças dos campeões oferecidas pelo franquismo. Perseguição ao barça constante. vergonha.

    Pouco me importa se Mou e CR lá estão. Clube de m****.

  2. Coisa engraçada essa de se simpatizar ou não simpatizar… acontece que apesar de eu achar o Mourinho o gajo mais falso que há em termos de personalidade (é narcisista, é egocentrista, é egoista,tornando-se absolutamente frio e distante destes seres que ao contrário dele são humanos), não consigo deixar de acompanhar as equipes que treina. Há ali qualquer coisa naquele gajo que prevalece de equipe em equipe país a país, que me cativa… e, por isso já fui inter e agora “sou” real (e, não “sou real”, apesar do reine no nome) . só não consegui ser chelsea…por razões que só o coração conhece…

    quanto ao incentivo ao cassano: “public relations”.
    é como o CR ir oferecer uma camisola ao gajo que levou a bolada.
    não estou com isto a dizer para não se fazer, acho muito bem. antes ser-se muito público com estas relaçoes, do que com insultos racistas…

  3. Admito que o que sucedeu ao Cassano me assusta tremendamente, pois eu sou da mesma idade que o Italiano (33 anos) e sei que se me acontecer algo de semelhante que não terei a mesma salvação que ele.

    São estes pequenos gestos que fazem do Real Madrid CF um exemplo a seguir por muitos.

    Bem sei que há muita gente com dor de cotovelo e que preferem dirigir ao Real o mais variado e ridículo rol de insultos como se num País altamente regionalizado como a Espanha alguma vez a questão do Centralismo fosse ou seja uma realidade. A mais anedótica é esta do “Clube do Regime” como se alguma vez algum Jogador do Real tivesse sido nacionalizado por Franco como sucedeu cá pela terrinha com Eusébio e Salazar. A única vez em que houve uma clara interferência do Franquismo no Futebol foi na questão Di Stefano que foi resolvida por uma Comissão onde o Presidente da dita cuja era um dos Dirigentes do Atlético Madrid, Clube que sempre foi conotado ao Barcelona.

    Mas isto são outras músicas e nem é preciso estar aqui a falar na forma bruta e estúpida como o Barcelona trata os Portugueses e o usa e deita fora dos Atletas que por lá passaram.

    Um grande abraço Jorge.

    P.S.: Eu sou Adepto do Real Madrid CF desde que me conheço e não só porque agora o Real conta nas suas fileiras com um batalhão de Tugas.

    Ah e eu não Portista que cospe no prato em que comeu e admiro profundamente José Mourinho.

      1. A resposta do Mourinho não foi para ti Jorge ;-)

        Quando se realizar o FC Barcelona x Real Madrid CF eu estou a pensar em organizar um jantar com Francesinhas no Piolho e tu estás convidado.

        Isto se o FC Porto não jogar no mesmo dia deste clássico como é obvio.

        Eu depois dar-te-ei novidades sobre isto :-)

  4. Serei sempre grato a Mourinho pelos 2 anos fantásticos no FCP. Não cuspo em prato nenhum. Mas não sou ovelha para dizer Mééé a tudo o que diz ou faz. Desde que chegou a Espanha tem tido atitudes miseráveis de chorão e mau perder. Calimero em 1º grau. Mas o patriotismo bacoco fala mais alto. lol. Patriota sim, nacionalista não.
    Franco tornou o Real o embaixador da sua ditadura e do seu poder. Escamotear isso é o mesmo que dizer que o salazarismo não prejudicou o fcp.

    1. “Serei sempre grato a Mourinho pelos 2 anos fantásticos no FCP. Não cuspo em prato nenhum. Mas não sou ovelha para dizer Mééé a tudo o que diz ou faz. Desde que chegou a Espanha tem tido atitudes miseráveis de chorão e mau perder. Calimero em 1º grau. Mas o patriotismo bacoco fala mais alto. lol. Patriota sim, nacionalista não.”

      Em parte dou-lhe toda a razão.

      Nada justifica algumas atitudes de Mourinho por muito brilhante que ele possa ser como Treinador.

      Mas o Homem não é maluco e se por vezes protesta e toma certas atitudes é porque tem a sua razão e todos nós sabemos que o Barcelona por vezes é levado não num colinho mas sim num colão.

      “Franco tornou o Real o embaixador da sua ditadura e do seu poder. Escamotear isso é o mesmo que dizer que o salazarismo não prejudicou o fcp.”

      Se me der provas de tudo isto eu agradeço.

      Não estou a dizer que não posssam ter um fundo de verdade, mas já ouvi mil e quinhentas versões sobre isto e a única que me foi apresentada com factos e documentos foi a que relatei aqui sobre o Di Stefano.

      Quanto ao facto de Salazar ter prejudicado o FC Porto, pelo que me disseram os Clubes mais pequenos é que costumavam levar por tabela. Mas isto não se consegue confirmar pois cada pessoa conta uma versão diferente da história consoante a cor de que mais gosta, por isto aqui eu opto pelo silêncio.

      Cumprimentos.

  5. Não tem nada a ver, mas só para que saibam, acabo de vir do Bairro Alto e adivinhem quem vinha a sair das instalações d’A Bola?

    Carolina Salgado!

    Devem publicar algum exclusivo por estes dias…

  6. Olá amigo, seu blog foi selecionado para ser um Blogueiro responsável. Selecionamos os blogs mais influentes dentro de cada área, e estamos convidado os mesmos para participar da campanha de Marketing Digital da Casa Ronald McDonald RJ. Caso você queira participar, pedimos que envie um email para midiassociais@casaronald.org.br para que possamos explicar melhor como funcionaria!
    Será um prazer ter seu blog como parceiro da Casa Ronald McDonald. Abrace a casa. Esperamos seu contato.
    Abraços

Deixar uma resposta