Os números de 2011 no Porta19

Nestas parvas alturas de balanço do ano, em que todas as televisões fazem compilações de apanhados in-house ou doze resumos para cada um dos meses do (in)feliz ano que está a findar, junto-me à turba e olho um pouco para dentro. Neste ano de 2011 coloquei em marcha o plano que vinha desde o ano passado de adquirir o domínio próprio, cambiar a plataforma de blogging da Blogger para a WordPress e começar a usar algumas das potencialidades de ter um espaço só meu com acesso a bases-de-dados pessoais e fazendo uso de algum know-how em programação para melhorar o blog e usar pequenos mini-painéis como os aniversários ou os eventos do passado Portista.

Ficam alguns númbaros sobre a performance do Porta19 em 2011. Um pouco egocêntrico, é verdade, mas de vez em quando acho interessante fazer um ponto de situação para tentar perceber se a malta ainda cá aparece ou se já está a ficar farta disto.

Aguentem então um chorrilho de númbaros mais ou menos aleatórios:

  • 558.624 – número total de páginas carregadas até 29/Dezembro
  • 341.488 – número total de visitas até 29/Dezembro
  • 3.181 – dia com maior número de visitantes – 21/Junho
  • 1.327 – média diária de páginas carregadas até 28/Dezembro
  • 655 – leitores no Facebook
  • 481 – número de posts até 28/Dezembro.
  • 213 – categoria com mais posts (Baías e Baronis)
  • 153 – subscritores do feed RSS
  • 112 – seguidores no Twitter
  • Posts com maior número de comentários:
  • 19,57 segundos – tempo médio para carregar a primeira página
  • 12 – maior número de posts num dia – (18/Maio)
  • 11,92% – percentagem de povo que visita o site de fora de Portugal
  • 3.16 minutos – tempo médio passado em cada visita
  • 3% – percentagem de povo que acede ao site através de um dispositivo móvel
Este é o penúltimo post de 2011 e deixo-vos amanhã até 2012 com mais uma daquelas listas de links para prepararem o fim-de-semana de previsível deboche com alguma tranquilidade. No domingo começa um ano cheio de novas perspectivas e possibilidades e estatísticas aparte, estou razoavelmente satisfeito com os números e continuo em frente. Venha de lá o revelhão e que se lixem os Maias!

14 comentários

  1. As estatísticas servem para isso mesmo, para serem númbaros à solta dos quais fazemos as nossas leituras… eu por mim, olho para os ditos cujos e acho que So Far, So Good. Se eu tivesse um site com tantas visitas, até dormia mal. Que diabo é uma responsabilidade. Também é uma alegria.
    Então, como estamos com sol e os dias têm sido tranquilos, vamos lá a esse lado. Hip Hip Hurrah!
    – Para si, um excelente ano novo, boas postas e melhores razões para ficarmos alegres!

    (Afastemos a crispação e a preocupação: ver que, apesar de tanta merda, o sol ainda nasce todos os dias, é um bom prenúncio de que as coisas importantes são maiores que nós!)

  2. Parabéns pelos excelentes números e folgo em saber que estás com vontade de entrar em 2012 com a mesma garra que até agora tens demonstrado neste blog.

    O meu blog (não sei se o post dos “não blogs” também me era dedicado) teve de ser desactivado pois as novas responsabilidades no emprego não me deixam tempo para hobbies. Peço desculpa por não ter avisado do encerramento mas não achei necessário, exactamente porque também não tinha feito “festa de abertura”, apenas o linkava nos comentários que ia escrevendo e foi essa a única forma que usei para o anunciar. NA verdade sempre tive na ideia que aquilo era apenas uma experiência e nunca tive ambição de o fazer perdurar.

    Aproveito desde já para desejar que tenhas tido um bom Natal e também para expressar os votos de umas boas entradas em 2012… mesmo já sendo tu careca.
    E que o próximo ano seja um ano cheio de coisas boas para todos nós.

    Acima de tudo e nas palavras de “Charlie Hitler”; vivamos pela felicidade uns dos outros e não pelas misérias de uns e outros. – Tradução liberal.

    1. não era particularmente para ti porque o teu não era um blog exclusivamente “azul-e-branco”, se me permites a categorização. mas admito que tenho pena que o tempo não abundasse para os teus lados porque gostava de te ler.

      venha de lá 2012 :)

      abraço,
      Jorge

  3. Parabéns.
    Gosto muito de ler o teu Blog/Site.
    Continua com a mesma lucidez de análise e bons posts para 2012.
    Só peço para 2012 em termos desportivos boas noticias, será o significado que o Clube está no trilho do sucesso.

  4. Seria interessante saber o que aconteceu a 21 de Junho para que o dia seja o top das visitas!

    Parabéns (duplos :P) e força aí!

    Grande abraço!

  5. Viva, Jorge!

    Pela enésima vez, parabéns pelo blog que parece que vai sendo mantido dia a dia com o mesmo entusiasmo do primeiro, e além disso com cada vez mais qualidade, tanto dos posts como dos comentários. Os números não mentem, está-se a tornar quase que uma tertúlia, com malta bem disposta, ainda que por vezes com opiniões divergentes, mas sempre cordiais na discussão (prontes, tá bem, admito que censures alguns comentários indesejados…).

    Quase no redline (acho que não devia ter dito red, pois não? mas deixa lá, que redline rima com redwine…) ainda vou a tempo de te dar os parabéns por mais um ano, menos cabelo na careca e compensado por mais um furo no cinto…

    Um grande abraço para hoje, umas boas entradas para depois de amanhã e um grande 2012, com tudo de bom para ti e para os teuss, já agora extensível à malta daqui do Porta!

    1. obrigado, Zé, é por gajos como tu que vale a pena continuar a escrever, sempre dá para dar algum uso ao que está por debaixo do coiro cada-vez-menos-cabeludo.

      mas fica o disclaimer: este post não era uma tentativa de pescar elogios. foi só uma forma de aproveitar os tempos mortos desta off-season para dar a conhecer à malta alguns dos números do site, para que saibam em que universo estão inseridos. uns mais úteis, outros apenas parvos. os números, não o universo, obviamente.

      um grande abraço deste teu amigo,
      Jorge

  6. Parabéns, primeiro pelo Excelente blog, e depois pela Excelência dos números.
    Para além de tudo aquilo que dizes há uma coisa no teu blog, e que não referiste, que é uma mais valia para toda a bluegosfera: a coluna das portas azuis.
    Keep it up, e um Excelente 2012 para ti, e para a tua equipa :)

    1. obrigado, Alex. a secção das portas azuis é uma forma de manter o povo informado sobre o que todos os outros blogs portistas estão a debitar no momento. unidos venceremos, não é verdade?

      um abraço,
      Jorge

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.