Ouve lá ó Mister – Marítimo


Amigo Vítor,

O Natal está aí à porta e tu pareces-me ser um gajo para se sentar com uma bela pratada de bacalhau com batatas, regado com belo azeite (no meu caso fervido, no teu não faço ideia), rodeado por família e amigos, para partilharem a ceia do vinte-e-quatro em paz e harmonia.

Mas antes disso, é preciso desfazer o Marítimo. Rasgá-los como se fossem uma folha de papel vegetal e mandá-los de volta para a Madeira com o rabo quentinho e as nádegas aconchegadas, com uma nota para o Pai Natal a dizer: “Oh gordo, estes rapazes foram bonzinhos. Dá-lhes lá um combóio de brincar ou qualquer paneleirice dessas. Eles merecem. E vê lá se este ano não te enganas na chaminé que o Sr.Martins ali do 3º Direito já se queixou ao condomínio e não estou para ser chulado pela empresa outra vez. Um abraço.”

E de tanta treta que se disse desde que eles jogaram contra o Benfica, o que interessa para nós é mesmo o facto de faltarem três jogadores. O Roberto Sousa ainda bem que não aparece cá porque quando cá esteve com o Leixões ainda nos tramou a vida. O Ruben Ferreira que levou a patada do Cardozo e o Rafael Miranda, que também não cá estarão, não me fazem mossa, mas o Olberdam…oh pá, esse gajo até sabe jogar à bola mas o principal é o nome…se o Olberdam fosse americano dava para ser um nome de barragem, mesmo ao lado do Hoover. Era lindo, garanto.

Enfim, vamos em frente. É o penúltimo jogo do ano mas este é para a competição que interessa. Quero acabar o ano em primeiro. Anda lá, para não me cair mal a aletria.

Sou quem sabes,
Jorge

3 comentários

  1. Tenho algum receio do Marítimo, mas se há equipe que a gente precise de aviar é esta. Por todas as razões, queremos ficar na frente, mas principalmente por causa daquela coisa que eles têm como presidente. E, até porque é uma equipe que tem estado a jogar bem. Só peço que queiram jogar o jogo pelo jogo, e aí vamos ter espectáculo. Esperemos uma noite VIP e uma exibição condizente dos nossos Helton, Fernando, Moutinho, Hulk e James, sem hesitações nem comprometimentos dos outros e a coisa será simplificada!

    PS: Nâo vem nada dentro do contexto, mas esta frase, ontem,do Masca-Chicla é mais outra extraordinária:
    “essa situação, não a posso documentar, porque é uma notícia de um jornal.”

  2. Boa tarde,

    Vamos defrontar a equipa sensação do campeonato.

    É uma equipa bem orientada, com alguns jogadores de qualidade, que podem fazer diferença.

    Temos de ser mais consistentes defensivamente que nos últimos desafios.
    Temos sofrido golos, que não podem ser permitidos por uma equipa que luta por títulos.

    Espera-se portanto um Porto lutador, à procura dos 3 pontos desde o apito inicial.

    Espera-se muito público do Dragão para empurrar a equipa para mais uma vitória.

    Abraço e bom fim de semana

    Paulo

  3. Hoje, dia 22 de Dezembro, o meu prognóstico é 2-0 com um golo do Cebola e outro a meias entre o Brigell e o Otamendi. Como dizia um grande capitão que tivemos, so no fim do jogo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.