Ouve lá ó Mister – Beira-Mar


Amigo Vítor,

Doeu a todos o jogo contra o Zenit. Não tenho dúvida que te doeu pessoalmente e também deve ter doído aos meninos que tu lideras, por motivos diferentes, mas o tempo para lamúrias acabou no momento em que tanto os teus jogadores como o resto da malta portista chegou a casa e desabafou com as mulheres ou com uma garrafa de Cardhu. Agora, só se volta a pensar em Europa, para lá das cimeiras, em Fevereiro. Até lá também tens alguns jogos para a outra taça, a da Liga, mas só tens uma prova fundamental: o campeonato.

Ninguém te vai perdoar se voltares à fase pré-Shakhtar, especialmente depois de termos visto a equipa a jogar com a força e o querer que mostrou na passada terça-feira. E em Aveiro, que já nos deu tanta alegria nos últimos anos, com duas Supertaças e mais algumas vitórias…lembra-te que foi exactamente em Aveiro que jogamos contra o Feirense e aquela exibição patética foi o início da fase negra. Lembras-te disso, concerteza, e não podes deixar que os rapazes te façam isso de novo.

Reparei que na convocatória incluíste o Iturbe e o Alex Sandro. Já que o Defour está lesionado (Samuel Defour, segundo a besta do jornalista da RTP que fez o spot sobre nós ontem no Telejornal, vê lá aqui a partir dos 46m49s), deixa-me armar em treinador de bancada um bocadinho, faço isso poucas vezes para não te chateares mas desta vez era capaz de ser engraçado experimentares uma de duas coisas: sabendo que gostas de trocar os três avançados entre eles, é menos provável que gostes da ideia, mas que tal tentares pôr o James no meio, o Álvaro como ala-esquerdo e o Alex Sandro atrás dele? É verdade que ficavas com um jogador mais fixo mas o flanco abria de certeza e o Hulk podia aproveitar um ou dois cruzamentos decentes. A outra ideia ainda é melhor: Iturbe a titular à esquerda, Hulk ao meio e Djalma na direita. Isso é que era uma tolice! Não? Eh pá, não sei, nem sei para que é que me havias de dar ouvidos, se calhar é mesmo melhor trocares “ela por ela” e espetares o Belluschi em vez do Samu…do Steven e siga a rusga.

Escolhas quem escolheres, o que me interessa é ganhar o jogo e mostrar que o líder não se deixa abater por tretas europeias. Ou pelo menos sabe recuperar quando é preciso.

Sou quem sabes,
Jorge

5 comentários

  1. Bom dia,

    Logo diante do Beira-Mar temos uma partida difícil.
    É fundamental vencer para não perder a liderança.
    Há que manter a mesma atitude verificada na última partida diante do Zenit, e melhorar a eficácia na concretização.
    Só com empenho e luta iremos buscar os 3 pontos a Aveiro.

    Abraço

    Paulo

  2. Estou com água na boca para ver o James a orquestrar o nosso jogo de ataque. E uma ala esquerda com o Alex Sandro e Álvaro Pereira a revezarem-se pode ser boa ideia. Vamos ver se os rapazes mantêm a vontade de terça-feira, mas com um pouco mais de calma no último passe e no remate.

  3. Para a frente é o caminho, não podemos voltar às exibições que já tivemos, a bitola tem que ser estes três últimos jogos, embora ache que este ultimo só teve 23mn bem conseguidos.

    partilho dos alertas deixados ao treinador, vamos ganhar este jogo que depois de uma decepção como a de terça, torna-se importantíssimo.

    Bom Fim de semana Portistas espalhados pelo mundo!!

    http://www.tribunaportista.blogspot.com

  4. Olha que até era uma ideia interessante jogar com o James no meio, mas a falso nove, tipo Messi. Aliás, jogar tipo Barcelona, com um extremo que apareça em posições para finalizar (Villa, neste caso acho que o Hulk servia) e outro extremo que dê largura ao jogo (Pedro, ou seja um Varela, ou Christian Rodriguez, ou Djalma, ou porque não o Iturbe). Só não metia o Álvaro Pereira a extremo, porque ele ganha velocidade arrancando de trás e se jogasse logo à frente tinha menos espaço. Acho que acontecia o mesmo como quando o Jesus tentou meter o Coentrão a extremo no cincazero. O homem mal se viu no jogo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.