Ouve lá ó Mister – Paços de Ferreira


Amigo Vítor,

É a última vez que falo contigo este ano. Ou falo “para” ti, já que ainda não me respondeste a não ser no campo, o que já não me parece mau de todo. Ainda assim, esta minha oratória termina aqui no que diz respeito a 2011 e só regressa no ano em que os Maias dizem que o Mundo acaba, com lagos de enxofre, forquilhas em brasa, campeonatos ganhos pelo Benfica e o João Gabriel de tanga a dançar o créu. Sinais iminentes do apocalipse, portanto. De qualquer forma pró ano voltamos a esta brincadeira. Até lá, faltam mais noventa minutos de bola.

Já reparei que fizeste umas escolhas engraçadas nos convocados. Não posso dizer que discorde a 100%, pelo contrário, acho muito bem que tragas os putos para jogar nestas competições menos importantes e lhes dês minutos, só assim é que dá para começar a perceber se temos ali diamantes em bruto ou se só são simplesmente brutos. O Tiago Ferreira já o vi no Mundial e gostei imenso, já o Kadu é difícil que jogue mais do que fez contra o Pêro Pinheiro, aposto. E o Vion? Que bela surpresa!!! Admito que fiquei surpreendido por chamares a catraiada porque acho mesmo que até chegarem as equipas B, esta é a melhor forma de lhes dar minutos. Ainda que seja contra uma equipa de caceteiros que está no último lugar do campeonato. Mas nunca fiando…

E esta…esta falta-nos no futuro museu. Quanto mais não seja para podermos dizer: “Taça da Liga? Já há.”. E nunca mais se falava nisso. Enfim, tu é que sabes, espero que o jogo seja porreiro, que ganhemos e que passes um excelente Natal. E apanha uma rosca no Reveillon, tu mereces!

Sou quem sabes,
Jorge

4 comentários

  1. Eu só acrescentaria que já é tempo dos adeptos do Futebol Clube do Porto deixarem de ser os únicos a desdenhar a conquista desta Taça, porque, ao fim e ao cabo, perder agrada (?) menos do que vencer.

    Volte em forma, como vai agora.

  2. Bom dia,

    Mesmo não sendo este troféu um objectivo prioritário, o FC Porto como maior clube português que é, tem obrigação de a vencer.
    Sabemos que esta competição é utilizada para rodar os atletas que menos jogam, mas estes têm de ter brio e vontade de demonstrar ao treinador que têm valor para jogar mais vezes.
    Espera-se uma vitória do FC Porto, pois é favorito.
    Vamos ter a oportunidade de ver actuar alguns que menos oportunidades tiveram.

    Abraço e boa semana

    Paulo

  3. Sobretudo ‘sem’ ponta de lança (ou só com meio ponta de lança) é natural que algumas competições tenham de ser preteridas em favor de outras…se viesse o dinheiro da champions talvez se pudesse ter mais ilusões, assim acho que se vai nos mínimos.Rodar jogadores é bom. Uma vitória, e um bom jogo é o que pedimos. Quem sabe, pode até ser que nos ofereçam isso!

  4. Tal como o Paulo refere, também sou da opinião que esta competição não deve continuar a ser desdenhada, o Porto, deve entrar em todas as competições para ganhar, é bom rodar jogadores e meter os putos a jogar mas não podemos exagerar, ainda por cima, como bem refere o Jorge, com uma equipa que está a fazer um campeonato lastimável e que se vai roer toda para fazer boa figura na taça da liga.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.