O segundo melhor romeno de sempre do FC Porto

A escolha não é imensa. Sinceramente só me lembro de três romenos que já jogaram no FC Porto (se estiver em falha por favor refresquem-me a memória):

  • Ion Timofte (1991/92 até 1993/94)
  • Nica Panduru (1998/99 até 2001/02)
  • Cristian Sapunaru (2008/09 até hoje)

Este último acabou de ser eleito o melhor jogador romeno do ano de 2011 na 15.ª Gala do Futebol do pais de Leste, organizada pela Associação Nacional de Treinadores, Clube de Imprensa Desportiva e Associação de Futebolistas Romenos.

Já falei tantas vezes dele e fiz montes de comparações entre ele e Fucile, mas agora vendo Maicon a jogar do lado direito da defesa, nunca tive tantas saudades de ver Sapunaru a jogar, por muitos olheiros da Juventus que possam aparecer no Dragão para ver o brasileiro a jogar. Não esqueço o pachorrento do Panduru mas também não olvido a recordação de Timofte, um dos melhores esquerdinos que tive o prazer de ver jogar pelo meu clube e um dos muito poucos que teve a honra de receber um aplauso das minhas mãos quando surgiu no Dragão com outra camisola, mas Sapunaru é um dos nossos, soube ganhar o seu lugar e conquistou os adeptos.

Parabéns, Sapu. Volta depressa, puto.

1 comentário

Deixar uma resposta