Madjer e Messi e mais nada.

Esta é a equipa do ano para muitos portistas:

Mas se eu fosse mesmo, mas mesmo doente, especialmente depois de ver o jogo da final do Campeonato do Mundo de Clubes, escolheria esta equipa.

E só lá faltavam Busquets, Pedro e Villa. Como não sou…fico-me pela do topo. Votem aqui, no site da UEFA.

Para fechar o tema Barcelona, aqui há uns vinte e quatro anos o carro era diferente, o futebol era diferente, o jovem com as chaves nas mãos era diferente e as condições atmosféricas eram completamente diferentes. Mas há semelhanças. Os vencedores tinham riscas azuis verticais, o carro ainda era um Toyota e o rapaz que amealhou um novo bólide também tinha um apelido começado por M e as iniciais dos países de origem de ambos também são partilhadas.

É um orgulho poder dizer que partilhamos um pódio com uma das melhores equipas de sempre. É a melhor que já vi a jogar desde o Milan de Sacchi que Capello herdou e treinou naquele eterno 4-0 na final da Taça dos Campeões…ao Barcelona. Sic transit gloria mundi. E a glória, neste momento, é blaugrana.

PS: subscrevo inteiramente as palavras do José Correia e do Zé Luís sobre este assunto.

PS2: já agora, voltando ao tema de cima, não havia imagens do Álvaro e do Falcao no FC Porto? Há critérios que não entendo.

4 comentários

  1. Não é por ter um ligeiro ódio de estimação ao Barça que não escolhia alguns dos que tens na segunda imagem. É que como equipa funcionam bem, não sendo no entanto perfeitos.
    O Valdés tem bom jogo de pés, mas como guarda-redes de vez em quando dá-lhe para fazer uns valentes frangos.
    O Mascherano como central não é mau, mas está adaptado e não chega aos calcanhares de um Thiago Silva (ou o Puyol). Também por muito que não goste do Coentrão, tenho de admitir que o escolhia a ele (e antes ainda o Marcelo) para lateral esquerdo.
    Porque não um Özil ou um Sneijder em vez do Iniesta? Pronto, confesso, o espanhol é capaz de ser melhor que os outros (mas por muito pouco!), mas se o Barça em vez de um tivesse outro, acho que não perdiam muito. A médio esquerdo prefiro aquele clone do Villas Boas, que o homem no Chelsea tem jogado muito.
    Para atacantes, bom, não há muito por onde escolher. Ah e tal, aqueles até podem estar em boa forma, mas é impossível contornar Ronaldo e Messi.

    Eu sei, são gostos… :)

  2. não consigo perceber como é que uma equipa ideal, seja feita por quem quer que seja, não tenha o Messi…mas isso sou eu!

    abraço, boas festas!

  3. Portista sim, cego não. lol

    Iniesta é muito melhor que Ozil e Sneijder.
    Dani Alves,Pique,Xavi,Iniesta,Messi e Guardiola são indiscutiveis.

    Hulk devia estar nomeado como extremo e aí venceria.

    1. Muito melhor que um Sneijder que no ano do Mourinho levava o Inter sozinho às costas (não tem estado tão bem ultimamente, é verdade)? Quem lhe dera a ele ter o remate do Sneijder ou o posicionamento e inteligência do Özil. Mas também quem dera aos outros dois terem o drible dele, por exemplo. E há que ter em conta que o Iniesta pode jogar a médio ofensivo, mas no Barça joga tanto a médio centro como extremo. Já os outros dois são médios ofensivos de gema.

      Também há aquele velho argumento, queria ver como era se não jogassem todos juntos no Barça…

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.