Basta-me pensar um bocadinho e lembro-me logo que sempre que saímos de Alvalade me sinto como uma ourivesaria na Almirante Reis

  • Basta-me lembrar as patadas do Maniche e do João Pereira.
  • Basta-me voltar à perseguição ao Moutinho no ano passado. Não falo do que se passou fora do campo mas dentro, onde há gente que leva um apito ao peito e que pode acabar com as tretas vingativas com uma assobiadela.
  • Basta-me recordar os vários golos em fora-de-jogo, do Valdés ao Vukcevic.
  • Basta-me trazer à memória as expulsões erradas de Maicon, Emerson ou Costinha e as facilitadas de Rui Filipe, Kostadinov, McCarthy, Mielcarski, Seitaridis…e Domingos.

E podia-me lembrar de muitos mais destes. Era só ir aquele site dos videos que tem nome de canalização e procurar um ou dois. Mas estas chegam-me para ter na minha cabeça o perene prejuízo que me fica atravessado na garganta e com que invariavelmente saímos de Alvalade. Temos de nos conformar com isso e partir para a luta. Não sei quem vai ser o árbitro, nem quero saber. Na nossa cabeça só pode estar a vitória.

Como esteve na cabeça destes moços, aqui há uns quinze anos. Especialmente daquele moço com o número nove que vai estar agora do outro lado com a outra côr.

PS: as hostilidades foram abertas tarde demais. As minhas desculpas.

7 comentários

  1. Não tenho números para o poder provar mas Alvalade deve ser o estádio onde o Futebol Clube do Porto jogou até hoje donde saíu mais prejudicado. O roubo nais antigo de que tenho memória foi o que nos tirou a possibilidade de ser campeões invitos porque nos últimos minutos não nos foi concedido um penalti numa jogada em que Passos “abraçou” um avançado do FC Porto dentro da área. O JN publicou uma fotografia que ocupou toda a 1ª página o que suscitou, na altura, uma reacção brutal contra o jornal portuense a partir da “capital do Império”, por ter tido a coragem de comprovar publicamente o roubo, que durou várias semanas.

    Nem vale a pena falar dos CINCO PENALTIS de há anos atrás que nos foram negados…

  2. ah, estes jogos entre nosso maior adversário e o nosso eterno rival, visto num restaurante algures na Invicta, de francesinha na mesa e caneca de Superbock bem gelada na mão….não dá para perderem os 2?

    Abraço, :)

    1. huh…não :P

      a não ser que o Sporting perca o jogo e nós percamos a paciência com o João Pereira e comecemos a pontapeá-lo repetidamente na traqueia. mas aí ganhavam todos.

      abraço,
      Jorge

      1. :)

        posts atrás falava-se de jornais e afins…
        e as noticias de hoje hein?

        as fotos que lá estão desde Agosto e que surge na véspera do jogo, de modo a manchar nome de Sporting?

        as noticias de Djaló quase, quase dragão, para desestabilizar o plantel do FCPor…não espera, do SCPor…não espera, para destabilizar os 2 plantéis?

        LOL

        1. é uma parvoíce, ainda de manhã quando vi a capa do Público comentei isso mesmo. é gente que só quer sangue. lixo.

          já quanto ao Djaló…não faz sentido tendo em conta o plantel que temos. e o facto do rapaz ser um Djalma v2.0 não ajuda à credibilidade.

          enfim, fait-divers. venha a bola!

          Jorge

  3. O Ceportem é um clube de sonsos queques…
    Ao menos podemos contar com o clube do regime para saber que nos odeiam, mas estes gajos da lagartada, sempre a lamber-nos as botas e sempre a tentarem espetar-nos a faca nas costas.
    O Apiot Dourado não foi despoletado por um caquético ceportemguista???

Deixar uma resposta