Em Fevereiro falamos

Não faço uma excepção na minha intenção de não comentar ruído especulativo. E não o faço, apesar de ter passado o dia cabisbaixo, pensativo, triste, contagiado pela atitude da equipa e com vontade de escrever, mas porque as chegadas e saídas traduzem um saldo curioso de deve e haver, de alterações profundas num plantel que parecia enorme no início, cedo se mostrou curto e agora estava numa forma de esqueleto mal nutrido. É cedo ainda para falar de nomes que ainda não estão no papel.

Amanhã, quando fechar o mercado e o anedotário futebolístico do mercado estiver fechado até o Verão, passo a analisar os factos. Até lá ainda há muito ar para limpar, muito jogador para circular e muito exame médico para fazer. Se começasse a falar do assunto estaria a alimentar o monstro e jurei que não lhe dava nem mais uma bolachinha.

Assim sendo, até já.

8 comentários

  1. O melhor é esperar pelos comunicados oficiais, nem vou ler os desportivos hoje, apesar de me sentir tentado a ver o rol de nomes que andam para aí, uns com certeza entusiasmam mais que outros, mas bom seria termos chegado a esta altura sem este tipo de preocupações e sinal seria que andaria tudo sobre rodas e não seriam necessários reajustamentos, isso sim é que me entusiasmaria…
    Quem vier que traga qualidade…

    Um abraço.

    Miguel.

  2. Fazes muito bem, contudo poderias ter escrito sobre quem gostarias de ver partir e quem achas que poderia vir para ajudar. Eu creio que me custou a engolir uma epoca transacta tao boa por parte do Guarin e agora ve-lo partir nao lhe tendo sido dada quase nenhuma oportunidade esta epoca. Custa-me ver o Fucile ir embora quando era o nosso melhor lateral direito. Um erro nao deveria matar um homem! O Sapunaru apesar de boa pessoa nao me custa ver partir, nao tem classe para um Porto. Custa-me ver que o Kleber custou o que custou e nao se esforcou sequer para ganhar uma bola. Custa-me ver que foram gastos cerca de 5 milhoes no Walter e pouco ou nada jogou e quando jogou pouco ou nada fez, nao tem valor para uma equipa principal do Porto. Custa-me ver que tinhamos horrores de medios-centro no plantel e que foram buscar ainda mais mas contam-se pelos dedos o numero de jogadores portugueses (de Portugal) no plantel. Nao sou nem chauvinista, nem nacionalista, mas acho que ajuda a comunicacao de ideias e dogmas de sacrificio, ajuda a criar a empatia entre o plantel e os adeptos. Custa-me ver que apesar de tudo se nao estamos na primeira posicao e por culpa nossa e que ter apostado num unico ponta, tao tenro, como arma unica foi um erro crasso. Bom, mas isso sou eu…

  3. Como el comandante é um jogador que admiro, acho que uma nota de boas vindas não seria de mau tom. Afinal está aí, e não veio em turismo.
    Quanto aos que se foram, tenho a certeza que estavam a criar casos – tenho muita pena do Fucile, de quem gostava muito, mas entendo que às vezes nem mesmo os jogadores percebam que se deixam adormecer ao som da glória… a conquista de tudo no ano passado com o culminar da sul-americana pôs pelo certo a cabeça de muitos a rodar…e, temos de convir que na missão de defender também não era lá essas coisas.
    Enfim, quem vier que seja bem-vindo, como também seja bem-vindo hulk de volta à equipe, para quem for boa sorte. – especialmente boa sorte ao guarin para ver se o vendemos no final da temporada; para mim é como se dizia do Fiat,nos anos 70: -só dá duas boas alegrias, quando é comprado e quando vendido!…

  4. O que me chateia na vinda possível do Lucho é o facto de o termos vendido desnecessariamente, contra a vontade do jogador. Podia muito bem ter ficado cá e festejado connosco as grandes conquistas de entretanto.

  5. Acho muito bem que cumpras o prometido!! Até porque podias ter falado do Lucho logo fim de semana e não falaste!! (não estava oficializado, mas alguém te deu a certeza que estava certo, passe a redundância) ;)

  6. Já é tudo oficial tudo oficial.
    Lucho, apesar de não sabermos o ordenado (o que poderá desvirtuar bastante o “custo 0”) parece-me excelente.
    O Austriaco, não conheço, mas 3M não é uma fortuna, espero vivamente que vingue.
    Guarin amuado, excelente negócio. Só rezo que no fim da época paguem os 13.5M e o levem
    Belluschi, parece-me o pior negócio dos 4…

    Agora é só ser campeão com uma derrota apaixonada…

    Cumprimentos azuis e brancos da caparica

Deixar uma resposta