Ouve lá ó Mister – Gil Vicente


Amigo Vítor,

Ora cá estamos de novo. E agora, depois do Guimarães, a agenda ditou que apanhemos um Gil cheio de força porque perdeu com o Benfica por números exagerados para o que fez em campo e estão a cantar de galo. Viste o que fiz ali atrás, com a piada ao galo? Ah, pois é, um gajo arma-se em piadético e tem a mania e tal e lá vai parvoíce com o símbolo da terra. Pronto, já vi que não achaste graça. Adiante.

O Benfica ganhou e por isso precisamos de ganhar. Não há nada que seja mais directo que isso e a desvantagem de estar em segundo e jogar depois do líder é mesmo esta, porque quando aquelas bestinhas ganham o jogo, não podemos deixar de ganhar para manter o nível. Pá, sei que é chato e que coloca mais pressão nos nossos moços, mas não me lixes porque se não tivesses empatado em Alvalade ainda estávamos lá em cima. Pois é, eu sei que foi difícil, mas a verdade é que o calendário não mente e por isso temos de zurzir em tudo o que nos apareça pela frente.

Por isso vamos lá deixar de lado as amizades e partir para a conquista. Esquece as comezainas lá no burgo, manda o galo pró forno e siga para a vitória. Não interessam Luchos, Liedsons ou outros L’s. O que conta são os três pontos e já que não tens o Hulk proponho que avances com James, Iturbe e Kleber. Deixa o Varela no banco e prepara-o para entrar na segunda parte. No centro do terreno…é o normal, não inventes muito porque não vale a pena. Sai Fernando, entra Souza. Pumba. Moutinho e Defour fazem o resto. E a partir daí é para ganhar. Mai nada.

Sou quem sabes,
Jorge

 

APOSTAS PARA HOJE NA DHOZE:

3 comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.