Ouve lá ó Mister – Guimarães


Amigo Vítor,

Já lá vai metade do campeonato, Vitor, e as coisas estão…bem, simplesmente estão. Ainda te lembras quando começámos esta brincadeira? Estávamos em Julho, o sol queimava e as esperanças de um povo azul-e-branco acabadinho de ganhar quatro troféus caíram todas sobre os teus ombros. E desde aí o que se tem passado? Já te chamaram de tudo, já te criticaram a gravata, as substituições e o bigode do teu adjunto. Mas ainda aí estás, o que é sinal que nem tudo tem corrido tão mal. Não tens sido um Mourinho, mas também não baixaste ao nível de um Octávio. Menos mal.

E agora que começa a segunda volta deste desterro, vamos passar à acção, como dizes. Os actos valem mais que um milhão de palavras e um golo do Kleber começa a ser mais valioso que a virgindade de uma freira, por isso há que tratar do assunto. E o Guimarães não é propriamente uma equipa em grande forma, para além do mais ainda devem estar todos ressacados porque foram todos ver os Fura dels Baus ontem na terra deles e aposto que mamaram mais de uma dúzia de finos cada um, por isso toca a pô-los a ir buscar a bola ao fundo das redes várias vezes. Ainda assim…cuidado. Cuidado com os centrais que são fortes nas bolas paradas. Cuidado com os brasileiros de nome duplo, gajos como Leonel Olimpio, Marcelo Toscano, Anderson Santana assustam-me porque estou habituado a vê-los só com um nome e se têm dois é porque o perigo é a dobrar. E cuidado com o Nuno Assis. Com drogaditos nunca se pode ter a certeza do que vão fazer.

Lembra-te que no Dragão, para lá da malta que lá vai estar só de branco, não há ninguém que goste deles. E todos queremos ver o Guimarães perder, seja contra que equipa fôr (abro a excepção para a Europa, mas não devia. Maldita consciência!), por isso estoura-lhes a pica do sexto lugar e põe essa malta a olhar para baixo em vez de para cima. Eles merecem.

Sou quem sabes,
Jorge

 

APOSTAS PARA HOJE NA DHOZE:

  • 1.27 na vitória do FC Porto
  • 1.60 com vitória conquistada na primeira parte
  • 1.75 se não sofrermos golos
  • 2.20 para apostar num golo de James

Deixar uma resposta