Porta19 entrevista o GDEstorilPraia.blogspot.com

Voltando às conversas entre bloggers e aproveitando a visita do Estoril ao Dragão, enviei um convite ao administrador do blog mais representativo do GD Estoril Praia, que foi aceite com grande cordialidade e simpatia. Como me pediram anonimato, aqui estão as respostas bem animadas do administrador do blog mais importante dos nossos próximos rivais na Taça da Liga:

 

Porta19: O Estoril não vence o FC Porto na Invicta desde…1944. Será que vamos ter uma surpresa como o Nacional conseguiu no ano passado nesta mesma Taça da Liga?

GDEstorilPraia.blogspot.com: Nesta época o Estoril entra sempre em campo para discutir a vitória seja qual fôr o adversário, mas a Taça da Liga (modelo da competição que não ajuda em nada os clubes do segundo escalão) claramente que não é um objectivo e os jogos desta competição são encarados como que meros testes para a competição principal, que é a Liga de Honra. É claro que uma vitória eleva o moral da equipa ainda por cima se fôr contra um grande e talvez seja isso que Marco Silva procure oferecer aos jogadores, ou pelo menos um resultado positivo que dignifique o Estoril, mas não será uma aposta clara na vitória.

 

Porta19: O Estoril Praia tem estado em grande na Liga Orangina. A subida está nos planos do clube?

GDEstorilPraia.blogspot.com: Sim sem dúvida. Depois de adoptada uma diferente estratégia, no que toca à “aquisição” de jogadores e como sempre foi afirmado pela direcção a subida de divisão é um objectivo.

 

Porta19: Quem são os jogadores mais em destaque até agora?

GDEstorilPraia.blogspot.com: Vagner, Gonçalo Santos, João Coimbra e Licá.

 

Porta19: A saída de Vinicius Eutrópio foi bem resolvida com a subida de Marco Silva a treinador principal? Qual é a mais-valia que trouxe à equipa?

GDEstorilPraia.blogspot.com: Sim, o Vinícius tinha contrato com a Traffic Football, que o convidou a sair e colocou o Marcou Silva (ex-capitão de equipa) a treinador principal, decisão arriscada devido à falta de experiencia como treinador, mas bem sucedida. O Marco, após seis épocas no clube, soube bem “arrumar” a casa e devido à sua experiencia como jogador, soube moralizar a equipa e aproveitar o maximo de cada jogador. No que toca ao futebol ficou mais solto, mais ofensivo e depois parece que pisaram o trapolim para o primeiro lugar.

 

Porta19: Como está a preparação para a viagem até à Invicta? Tem havido muito interesse ou o facto do jogo ser à noite e a meio da semana condiciona os planos?

GDEstorilPraia.blogspot.com: O facto de ser durante a semana condiciona e muito e por isso não vai haver qualquer deslocação organizada ao Dragão. O modelo da Taça da Liga, como já referimos, também pesa, o que transforma esta competição, para nós, em jogos amigáveis televisionados com um pouco de moral em jogo.

 

Porta19: Depois de 2004/2005, época que muitos adeptos portistas consideram ter sido manchada pelo “Estoril-gate”, como acham que estão as relações entre os dois clubes?

GDEstorilPraia.blogspot.com: É normal que as pessoas confundam o que aconteceu com o nome do Estoril, e com razão, mas não foi bem isso que aconteceu. Não vamos entrar em pormenores até porque o assunto já foi mais do que falado, mas toda a gente sabe que aquele senhor não era um Estorilista, logo, o título “Estoril-gate” passa-nos completamente ao lado. Estamos convictos que o Futebol Clube do Porto entede que o Estoril Praia na altura foi vitíma de manipulação por algum parasita…

 

Porta19: Qual é a vossa principal motivação para o trabalho no blog? Amor ao clube ou é uma forma de manter os estorilistas interessados e informados?

GDEstorilPraia.blogspot.com: Bom, o objectivo final é exactamente manter os estorilistas interessados e informados através do nosso gosto e conhecimento pela informática e principalmente pelo Amor ao clube. Esse Amor ao clube é viciante e faz-nos dedicar muitas horas, muito esforço e muitos sacrificios que interferem com as nossas vidas. Temos algumas despesas e poucos retornos mas isso sempre foi opção nossa em não colocar anuncios chatos e banners para não prejudicar os utilizadores.
No final, não ganhamos nada material mas ganhamos o grande prazer de fazer crescer e divulgar o nosso clube, ver sócios, adeptos, simpatizantes, visitantes a entrarem no blog e em toda a plataforma GDEstorilPraia.blogspot (Facebook, Youtube, Twitter, FriendFeed, Chatroll, Google+, Orkut…) é motivante para nós!

 

Há malta muito boa a trabalhar em blogs. Interessados, empenhados, com espírito de sacrifício para uma causa comum e a união que beneficia tanto os clubes como as pessoas que lá trabalham e os adeptos que partilham das alegrias e tristezas das suas vidas. Este é mais um exemplo e merece os meus parabéns. Mas amanhã…amanhã, amigos, é cada um para seu lado!

5 comentários

  1. Parasita e dos grandes, duas épocas depois o Estoril ia fechando portas porque ninguém sabia onde foi parar a dita receita desse jogo do Algarve, aliás, foi esse chulo que o pôs no bolso e pôs-se a milhas e o Estoril chegou mesmo a fechar. Quem nos salvou foi o João Lagos que apareceu com dinheiro para pagar pelo menos aos jogadores.

    1. há que ver os factos à luz do que realmente aconteceu, com Veiga ao leme. foi o que foi e o clube já passou por esses maus bocados e está a ressaltar bem. no grudges.

      abraço,
      Jorge

  2. Tribuna Portista: LOLOL entao e agora o que dizes? Ao minuto 91 até deves ter borrado na cueca ahahah.

    Qual é o teu problema? Ainda não percebeste que o Estoril gosta tanto do Veiga como tú? Olha que as pedradas a caminho do Estoril não foram arremeçadas de CERTEZA por adeptos do Estoril…abre os olhos pá.

Deixar uma resposta